domingo, 20 de janeiro de 2008

Quaresma está farto!

E pronto, estalou o verniz. No melhor dos panos cai a nódoa, que é como quem diz, no melhor dos panos, que se vendem nos ciganos, é muito provável encontrar ranho de miúdo de rua, ingrato e travesso.

O Ricardo está farto dos assobios dos adeptos! Óh meça...que raio de incómodo. Mas, e quem é que não estaria? Realmente, será preciso ganhar milhares de euros por mês para ficarmos completamente em baixo com os sopros das multidões, muitas vezes motivados por questões tão sérias e pensadas como a aquela do "vizinho do lado não pode nunca assobiar mais alto do que eu, deixa cá experimentar" ou mesmo a outra do "porque porra não se assobia o Quaresma quando ele continua a inventar sem acertar".

Pobre miúdo, ainda por cima ele sabe que quanto mais assobiam, mais vontade ele tem de pegar na bola e resolver o jogo. Pelo menos foi essa a conclusão que o ciganito desabafou no final do jogo contra os passarinhos do Ave. Mas é isso mesmo que a malta quer, pá. Por isso é que te assobia.

Pois é Quaresma, não quero imaginar que te estejas a fazer de desamparado e incompreendido! A malta que vê o dinheiro a sair da boca dos filhos, direitinho pra carteira que te paga, exige, no mínimo, respeito pelas camisolas.

Faz assim, ciganito. Quando não te apetecer jogar, daquela maneira que impede a passagem de qualquer assobio para cá da epiglote, evita as jogadas individuais. Joga prá equipa. Sê discreto. Isso fará bem ao jogo e sempre te habilitas a mais estrelas nas classificações jornalísticas.

Agora uma coisa é certa no FCP. Quem não está bem, quem não tem humildade ou reconhecimento, ou quem anuncia a saída... normalmente vai mesmo dar a volta ao bilhar grande.

Não estás bem, sais! A equipa joga com quem está e reinventa-se sempre que é preciso. É assim há 25 anos. Só mais uma coisa. Se a hora da tua saída chegar, acautela-te com bons advogados porque o mais certo é ser necessário pagar para não jogares de azul e branco.

Resumindo esta conversa toda, antes deste teu amuo, quais foram mesmo os clubes que te contactaram?

4 comentários:

PeDraGon disse...

Má nada!
Se não tem estaleca mental para aguentar uns qts assobios, então como é que será nos campos adversários e nas horas da verdade?
Depois de tanto esforço em fazer dele um jogador de equipa será que ainda não aprendeu a pensar menos nele? Que vedeta. Exporte-se, digo eu, pois parece-me estar no "ponto".

André . أندراوس البرجي disse...

Como sportinguista acho muito bem que o assobiem, embora confesse que por mais voltas que dê não consigo entender a razão (e não sou o único http://www.ojogo.pt/23-334/Artigo684122.asp ) - mas a verdade é que o conceito de assobiar a própria equipa ou os seus jogadores, sobretudo quando tão influentes, sempre me fez muita confusão. Faz-me lembrar os assobios ao Nani, no ano passado. Assobiem, que a gente cá fora gosta!

Filipe Pereira disse...

Mais confusão que os assobios à própria equipa são os aplausos aos golos do adversário!

André . أندراوس البرجي disse...

Com essa deixaste-me desarmado. Mas pronto, eu tanto critico os assobiadores alheios como - sobretudo - os que alegadamente são sportinguistas. E esses é que me preocupam.