segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Um belo jogo para quem não é Portista

Ontem em Alvalade aconteceu taça. O pequeno derrotou o grande e caminha agora mais feliz para os seus objectivos. O campeonato da segunda circular está relançado assim como a calma podre nas hostes leoninas.

Todo o lagarto assistiu ao desabafo do Bento sobre a média de terceiros lugares dos últimos 27 anos, e ficou conformado. Ainda assim prefiro todos os FDP´s que os Quaresmas possam lançar quando são substituidos. Significa vontade de ganhar; inconformismo.

Que grande jogo do FCP. Que porcaria de resultado.

2 comentários:

André . أندراوس البرجي disse...

Fartei-me de berrar no estádio, saí muitíssimo satisfeito. Mas é evidente que o FCP não tem rival neste momento, e que o Sporting ontem teve a sorte que tem faltado em outros jogos. O resultado pode ser considerado exagerado, e de certa forma uma surpresa.

A enunciação da constituição das equipas, sobretudo dos jogadores no banco, explica muita coisa sobre o actual panorama do Sporting. Não há banco digno de uma equipa que se assume como candidata ao título. Uma equipa com farnerudes, purovices e celsinhos no banco não pode aspirar mais do que a um campeonato tranquilo, e estar neste momento a lutar pelo acesso à Liga dos Campeões é miraculoso.

Por fim uma nota em relação ao comportamento dos adeptos de uma e outra equipa. Melhor, uma pergunta: porque será que nos Sporting x Porto, Porto x Sporting e Sporting x Benfica nunca há confrontos nem confusões antes dos jogos (com uma ou outra infeliz e esporádica excepção), enquanto nos Benfica x Porto e Benfica x Sporting há invariavelmente confrontos antes dos jogos, por vezes até entre os adeptos do Benfica, entre si mesmos?

PeDraGon disse...

Ainda assim considero que foi um belo jogo para quem é Portista.
Os acidentes acontecem, mas ao contrário do que aconteceu com o Nacional, onde houve algum mérito do adversário, nesta derrota a imagem que fica foi o futebol espectáculo praticado pelo FCPorto.
A outra equipa portou-se como uma qq filial do Sporting, com o autocarro à frente da baliza e a confiança cega na sorte.
Fica a certeza que melhores dias virão para os lados do Dragão, bem ao contrário do que se poderá confiar no reino do Leão.