segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

A Lista do Freitas

A estrutura do Sporting pouco percebe de futebol, sendo que o único que percebe(?) é o Freitas. Está aqui um dos problemas do Sporting.

Acontece que vendo uma lista das contratações sob sua alçada, pode-se perceber que afinal o homem não é um guru na área. É lógico, que há muitas condicionantes ( a principal é a falta de guito) nesta área, mas como poderão observar a lista é de arrepiar. Aqui vai:

Acertadas
André Cruz
Mpenza
César Prates
Babb
Paulo Bento
Sá Pinto
João Pinto
Ricardo
Liedson
Rochemback
Enakarhire
Abel
Caneira
Niculae
Polga
Vukcevic


Neutro
Fabri
Rui Bento
Contreras
Rogério
Douala
Romagnoli
Ismailov
Stojkovic
Derlei

Erradas
Tinga
João Paulo
Spehar
Chiquinho
Cáceres
Mahon
Kirovski
Horvath
Hugo
Dimas
Bruno Caires
Tello
Nalitzis
Luis Filipe
Edson
Diogo
Kutuzov
Marcos Paulo
Danny
Ricardo Fernandes
Clayton
Mário Sérgio
Silva
Pinilla
Mota
Koke
Labarthe
Manoel
Paredes
Purovic
Gladstone
Had
Ronny

Nota : A Lista foi feita por "amigos virtuais" do forumSCP (apenas acrescentei as desta época e da anterior), pode ter uma outra imprecisãozita/incompleta, e a classificação das contratações é subjectiva.

3 comentários:

Filipe Pereira disse...

Um director que consegue trazer para um clube um André Cruz, um Liedson e um Polga, deve ter crédito mais do que sificiente para fazer esquecer as escolhas erradas. Aonde quer chegar o artigo? Não percebi. Que o Sporting estava melhor sem Liedson e Polga ou o Sporting está pior com os jogadores que não jogam?

Stromp disse...

O objectivo do artigo é precisamente contrariar isso que dizes!

Não é por ter trazido o André Cruz, Liedson e Polga que deveria ficar impune a tudo. Daí a lista para se verificar o "entulho" que trouxe para o Sporting. São quase 10! anos de entulho, salvo raras excepções.

São carregadas de jogadores que nada acrescentaram ao clube. Melhor dizendo, acrescentaram passivo...

Como no Sporting há falta de guito, há que ser criterioso na escolha dos jogadores. Não se pode comprar por catálogo dos empresários amigos, apenas se preocupando com a bela da comissão.

Filipe Pereira disse...

Estava a pegar contigo! De facto percebo o que queres dizer. No entanto, o assunto é um pouco mais complicado. É comum a todos os clubes. São todos iguais.

Quando os sportinguista dizem que são de um clube diferente, aí é que realmente não percebo. Se me disserem que têm uma massa associativa diferente, aí pode ser. (mas também, quem é que fica indiferente a 19 anos de jejum).

Vendo bem as coisas, caro Sportinguista, o teu Sporting, o nosso rival Benfica e o meu FCPorto, sofrem do mesmo mal: as decisões mais delicadas e mais caras, como a de contratar activos, são confiadas a uma ou duas pessoas. Ao FCPorto tem valido as «boas» equipas que tem conseguido criar e o saber manter-se em primeiro. A vantagem na Europa dá muitos milhões de avanço.

Se eu fosse aqui dizer o role de más contratações do Dragão, não penses que a lista era pequena.

Tem lá paciência, vocês são um ajuntamento de adeptos diferentes e elitistas. Tens de perceber que alguém tem de ganhar comissões, ´so é pena é que o Freitas pense primeiro nele e depois no leão.