sexta-feira, 6 de julho de 2007

Mundial sub-20

Assisti aos dois jogos que Portugal já fez neste Mundial. Aqui vão as minhas notas soltas:

- Relvados Sintéticos. Ou bem que melhoram ( e muito! ) os relvados sintéticos, ou então acabem de vez com eles. Os jogos ficam confusos, com muitos ressaltos, com poucas jogadas pelo chão. O jogo torna-se mais rápido, mas perde em qualidade. Assim não dá!
- Couceiro. É incrível como este gajo chegou onde chegou. E mais incrível ainda é a forma como consegue manter o tacho. Equipa treinada por ele é equipa sem fio de jogo algum. Quer no Euro sub-21, quer nestes dois jogos do mundial sub-20 apenas se vê uns gajos na frente a jogarem cada um por si, perdendo-se em fintinhas estéreis. Marcámos 3 golos, mas nenhum de bola corrida. Nem com a qualidade dos putos ( Veloso, Nani, Moutinho, Bruno Gama, Coentrão, etc) que lhe passa pelas mãos ele faz alguma coisa de jeito...
- Aposta nos putos. Ao longo destes últimos anos temos assistido a muitos jovens portugueses com bastante valor que se perdem. Isto porque não têm oportunidade nas equipas portuguesas que preferem ir à 3ª divisão brasileira ir buscar o chiquinho pernambucano que joga no FC Paraguaçu do que apostarem nas camadas jovens. Isto acontece porque as comissões são mais proveitosas.

2 comentários:

tres_a_seis disse...

Fenómeno inédito... concordo plenamente com as afirmações do camarada lagarto, sobretudo em relação ao Couceiro.

Só porque esse palhaço andou a passar a mão ao pêlo do Scolari consegue passar à frente do Rui Caçador e fazer bosta às nossas selecções.

Vergonhoso!!!

Anónimo disse...

qual é o treinador que pode fazer alguma coisa com "jogadores" da treta?