quinta-feira, 19 de julho de 2007

As contratações do Glorioso!!!

Butt


Esta contratação é ainda uma sequela do episódio negro que ocorreu há dois anos quando ficámos sem guarda-redes de um momento para o outro e tivemos de recorrer aos juniores. Podia ter corrido pior… perdemos em casa com o Villareal com um frango do Nereu mas de resto não tenho muito a apontar a um “puto” que de repente viu-se entre os postes em jogos complicados. Concordo com a contratação? Não. Temos 2 bons guarda-redes e conseguimos despachar o Moretto; se os juniores não nos dão garantias para que serve o gabinete de prospecção? Não existem bons guarda-redes na 2ª?


Zoro


Jogador possante e polivalente. Acho que foi uma boa contratação, tanto mais que veio a custo zero. Parece-me ser uma boa alternativa para o eixo central da defesa. Pena que não saiba sair a jogar e, para o lado direito, também não é opção viável porque não sabe atacar. Ou seja, só sabe defender mas uma coisa é certa, é melhor que o King de certeza absoluta


Stretenovic


Se Andersson sair esta contratação faz algum sentido mas caso fique, então não percebo porque fomos buscá-lo. È verdade que não o conheço mas se já foi internacional sub-21 e não conseguiu “subir” à primeira equipa da selecção sérvia é porque não deve ser um grande jogador.


Manuel Fernandes


Grande jogador e é um regresso bem-vindo. Só não pode é perder bolas no meio campo quando a equipa está embalada para o ataque.


Fábio Coentrão


Apenas o vi jogar no campeonato do mundo. Bom jogador, com um excelente domínio de bola e bastante rápido. Mas ainda muito que evoluir… pelo que vi, foi demasiado individualista, dito melhor, “fossou com’ó carago”. Mas tem sempre a desculpa que estava a ser treinado pelo Couceiro.


Bergessio


Sem dúvida a melhor contratação. Jogador com técnica, lutador nato e, muito importante, com um remate espontâneo. Este ainda nos vai dar muitas alegrias (espero que nos faça esquecer o Micolli).


Cardozo


Sinceramente, não percebo onde o Benfica foi arranjar 9 milhões de euros para dar por este jogador. Não me interpretem mal… até acho que será uma mais-valia para este plantel, tem um jogo de cabeça e um pé esquerdo explosivo mas mesmo assim foi muito caro. Vamos a ver se rende o investimento.


Yu Dabao

Acho que vai ser um jogador útil em alguns jogos. Tem uma boa finalização mas certamente vai ter um período de adaptação à primeira liga… aí os jogos são a doer e as defesas adversárias não fazem prisioneiros. Mas como qualquer chinês, é um trabalhador incansável e isso é muito importante.

Sem comentários: