quarta-feira, 13 de junho de 2007

FC Porto Campeão Nacional de Juniores

Nem mais! Futebol Clube do Porto Campeão Nacional de Futebol no escalão Júnior!

Mas espera, não pode ser... então e as superjovensvedetasefuturosronaldos da nãomenosafamada Academia (fábrica) de craques? Será que afinal esse não é o único oásis no deserto da formação do futebol em Portugal?

Tá visto que não! Pode não ter tanta publicidade à volta, mas o projecto "Visão 611" das camadas jovens do FC Porto já começou a dar resultados. E se em cima dos títulos, conseguirmos rentabilizar algumas das jovens promessas ainda melhor. Para já, alguns deles (Castro, Rui Pedro e Ventura) terão a oportunidade de efectuar a pré-época com o plantel sénior o que já de si é um bom indicador.

A título de curiosidade, o FC Porto encontra-se apenas a um título do Benfica em futebol, considerando todos os escalões desde os infantis. A ultrapassagem estará para breve e este é apenas mais um facto revelador de quem é a maior potência futebolística do país.

5 comentários:

Anónimo disse...

mai nada.
FCPORTO FOREVER

Anónimo disse...

Também se encontra a 1 Presidente / Ex-Presidente na choldra de diferença... espero que como nos títulos os apanhem depressa... e que depois os títulos desapareçam... como a fruta... que apodrece!!!!

PeDraGon disse...

LNO, já reparaste como andas um bocado repetitivo? Ou já nem consegues pensar noutra coisa tal é a ansiedade?
Sugiro-te que relaxes e te distraias com outros assuntos, pois até haver uma decisão judicial muita coisa se passará...

Stromp disse...

Veremos quantos são aproveitados para a primeira equipa.

Antes de quererem passar o Sporting na área da formação, tentem passar em primeiro lugar a do boavista. Só depois disso é que vale a pena tentar subir mais um degrau.

PeDraGon disse...

No futebol são os RESULTADOS (leia-se títulos) que contam.

A mim não me interessa o rácio de jogadores que sobem para a 1ª equipa, pois até poderão render mais a rodar noutra equipa.
Nem me interessa muito saber que na selecção metade dos jogadores já passaram pelo meu clube ou que lá foram formados.

O que interessa é o contributo directo (títulos) desses jovens ou indirecto através de transferências de elevado retorno (mais títulos, após bom reinvestimento).

E neste capítulo é o FC Porto quem tem mais jovens formados nas camadas jovens com insígnias de campeão. São os outros que têm de subir na escada de valor!