terça-feira, 10 de novembro de 2009

Nota 10. (ou quase, quase, quase...)

Até agora, e desde a sua fundação, o jornal "a Bola" atribui uma nota 10 na avaliação de um jogador. Foi a João Vieira Pinto no mítico 3-6 de 1994. Se houve alguém a merecer essa nota depois, a verdade é que não a recebeu.
Mas quem viu o jogo de hoje entre o Benfica e a Rodoviária Nacional da Figueira da Foz, sabe que houve um jogador a merecer essa nota outra vez: o Guarda-Redes francês Romuald Peiser, que conseguiu evitar o que seria o resultado justo de 8-0.

Como Benfiquista sofredor que sou, obrigado Romuald, por teres-me feito sofrer outra vez num jogo do Glorioso. A verdade é que ganhar todos os jogos com vantagens dilatadas não tem piada nenhuma.

4 comentários:

PMG disse...

Piada contada e recontada, mas que serve para desculpar mais um jogo fraquinho ganho nos minutos finais com os típicos empurrões do amigo da taça da liga.

Cumprimentos

Sr Santos disse...

A minha analise ao jogo da Luz:

Goste-se ou não, a verdade é que a “táctica do autocarro” é LEGITIMA e muito comum nos estádios de Portugal e um pouco por todo o mundo. Quando a dita funciona é normal que as equipas que a utilizam conquistem o 0-0 mas também não será novidade para ninguém ver formações super defensivas a levar consigo os 3 pontinhos e mesmo uma ou outra Taça a nível internacional.
Enquanto esta espécie de “anti jogo” não for punida por regras como acontece em modalidades como o Hockey, Basket ou Andebol, vamos continuar a conviver com elas todas as semanas, não foi só ontem na Luz…portanto por aqui tudo bem.

A exibição do Peiser foi sem duvida excelente, mas não fez nem mais nem menos do que a sua obrigação! É para aquilo que é pago! Exibições como a de ontem também não são assim tão raras no futebol nacional, e de tempos a tempos, lá temos um Peiser, um Peçanha, um Nilson, um Bracalli a brilhar a grande altura.
Logo, até aqui, tudo continua como um normal jogo de bola, ou… continuava! É que chegou a hora de falar no sr Lucilio Baptista (Auxilio Baptista para os amigos lamps).

Pois é, mais uma vez o sr Auxilio deixou “marca”, e gostaria (se possível) de saber a opinião do autor deste post (e já agora dos outros visitantes do blog), sobre o lance em que O JÁ AMARELADO Maxi Pereira derruba um jogador da Naval em plena área do slb.
Para mim não há duvidas…PENALTY! Ou seja, apartir do minuto 41 o Benfica passaria a jogar com 10, e (entrando já no campo da Astróloga Maya), provavelmete a perder por 1-0.
Depois há ainda o lance da falta que dá origem ao golo. Aqui já não estou tão convicto e é daquelas situações que embora não concorde, até aceito que seja marcada falta, mas acho que foi no mínimo “puxadote” assinalar ali aquele livre…por outras palavras, acho que é daqueles lances em que se em vez de termos o Di Maria tivéssemos por exemplo o Vukcevic, Lucilio Baptista não teria feito soar o apito…Mas a verdade é que este veio mesmo a calhar.

Ora se:

- O “Autocarro” é legal...
- A Exibição de Peiser não é mais que a sua obrigação de guarda redes…
- A Justiça no resultado final não é de Lei, e quantas vezes não vemos quem domina os jogos a perder;
Não percebo como é que o Sr Cardana diz que deveria ter terminado 8-0 (no mínimo!!). Será para encobrir estes casos e dizer que “Mesmo que ele assinalasse o que devia, o resultado ficava em 8-1!? “

Alexandre Cardana disse...

- O “Autocarro” é legal...
* Mas não sou obrigado a gostar dele, nem nada me impede de o criticar.

- A Exibição de Peiser não é mais que a sua obrigação de guarda redes…
* Mas a verdade é que excedeu-se e provavelmente não vai voltar a fazer uma exibição destas. E o que não faltam são jogadores que recebem para cumprir determinadas funções e não é por isso que deixam de falhar.

- A Justiça no resultado final não é de Lei, e quantas vezes não vemos quem domina os jogos a perder;
*É verdade, mas não foi o que se passou.

-Não percebo como é que o Sr Cardana diz que deveria ter terminado 8-0 (no mínimo!!). Será para encobrir estes casos e dizer que “Mesmo que ele assinalasse o que devia, o resultado ficava em 8-1!? “
*8-0 como deves ter percebido (tenho-te em consideração suficiente para acreditar que o percebeste) é um exagero. Mas serve para enfatizar o que foi um domínio claro que se não fosse o francês seria demonstrado no marcador por uma marca bem mais ampla que a mínima. O próprio Peiser e o treinador que vos tirou de 18 anos sem títulos nacionais reconheceram a nossa superioridade. Quanto a entrar no campo do hipotético, não o vou fazer. Se o Maxi fosse expulso e fossemos para o intervalo a perder sabes o que acontecia? Não? Nem eu! Podíamos perder 5-0 ou ganhar 5-1. Mas previsões deixo-as para a Maya, Prof Bambo e Oráculo de Bellini.

Sr Santos disse...

Claro...estranho é serem sempre os adeptos dos clubes adversarios do SLB a ter que entrar pelo campo do hipotetico para imaginar como seria se não fossem roubados...
Restringindo-me SÓ no que diz respeito ao Sr Auxilio Baptista e recuando apenas alguns meses, foi assim na final da Taça da Liga, foi assim com os adeptos do Braga em Vila do Conde, (O Quê!? não me digas que quem roubou o Braga em Vila do Conde nas vesperas de receber o slb foi o Lucilio Baptista!? Que estranha coincidencia...), mais recentemente, foi assim com os adeptos da Naval...