sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sporting dispara 6% em bolsa com saída de Paulo Bento

"Os títulos do Sporting reagiram em alta à demissão de Paulo Bento e estão a ganhar mais de 6% na Euronext Lisbon.
Às 11h45, as acções do Sporting avançavam 6,67% para 1,28 euros com 584 títulos negociados (ver gráfico). As acções dos rivais também seguiam em alta. O Benfica ganhava 4,12% e os papéis do Porto progrediam 0,77%.Paulo Bento apresentou hoje a sua demissão por "entender não estarem reunidas as condições para se manter no comando técnico da equipa".
Em comunicado enviado à CMVM, regulador do mercado, o clube leonino informa que "a partir desta data e até decisão em contrário, a equipa passará a ser orientada pelo Treinador Leonel Pontes", adjunto de Paulo Bento.
Ontem, na recepção ao tricampeão da Letónia, os "leões" voltaram a irritar as bancadas com uma exibição sofrível e não conseguiram mais do que um empate, o terceiro consecutivo, falhando assim o apuramento prematuro para a próxima fase da Liga Europa.
O público respondeu como tem sido norma, com assobios e, desta vez, também com lenços brancos para o treinador Paulo Bento.
"O momento que se vive no campeonato passou para este jogo", admitiu Paulo Bento, que não se furtou a comentar os lenços brancos vistos no final do encontro: "Se o ambiente é sustentável ou não, vamos ver".
A equipa leonina já não vence para o campeonato há quatro jogos, tendo registado uma derrota e três empates. Neste momento, o Sporting ocupa o 7º lugar na tabela classificativa com apenas 13 pontos somados em nove jogos disputados."
Rita Paz in Diário Económico

Porque será que isto aconteceu??

Sem comentários: