quarta-feira, 4 de novembro de 2009

é assim a justiça das coisas...

Levas um soco e ficas 2 jogos e castigo. Tal qual calimero, eis-me aqui a transcrever a beldade da justiça desportiva:

"O avançado paraguaio do Benfica, Óscar Cardozo, foi suspenso esta terça-feira por dois encontros pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Cardozo foi expulso ao intervalo da partida do passado sábado com o Sp. Braga, tal como o defesa adversário André Leone. O árbitro Jorge Sousa reportou no relatório incidentes que alegadamente terão sido registados dentro do túnel, o que conduziu à suspensão de ambos por duas partidas.

Já as acções dos jogadores do Sp. Braga Mossoró, Nei e Vandinho – autores de agressões a jogadores do Benfica na entrada para o túnel – não foram punidas, uma vez que o árbitro assistente de Jorge Sousa, apesar de estar a menos de um metro do local dos incidentes, nada mencionou no relatório da partida, facto que impediu a CD da Liga de instaurar um sumaríssimo ou punir disciplinarmente os mesmos atletas.

Em virtude desta situação, a Comissão Disciplinar deliberou “instaurar um processo de inquérito para qualificação e determinação dos agentes e factualidades eventualmente correspondentes a infracções disciplinares”.

Desta forma as agressões que todo o país teve oportunidade de ver e rever vezes sem conta ficam, para já, sem castigo. Dentro de dois meses ou mais surgirão os castigos, muito do tempo da acção. Culpa de quem? De quem presenciou e nada reportou."

só visto no Portugal Português

3 comentários:

PMG disse...

"Cardozo foi expulso ao intervalo da partida do passado sábado com o Sp. Braga, tal como o defesa adversário André Leone. O árbitro Jorge Sousa reportou no relatório incidentes que alegadamente terão sido registados dentro do túnel, o que conduziu à suspensão de ambos por duas partidas."
Este parágrafo diz tudo, foi suspenso e bem suspenso, se existem mais jogadores que deveriam ter sido suspensos é verdade, mas isso já não entra no âmbito deste jogo.

Parece-me é que os jornais e os vermelhuscos andam a desviar atenções da equipa mal montada e mal preparada que o Jasus apresentou em campo, completando o recital com más substituições :)

Sr Santos disse...

...para já nao falar que o Cardozo aos 30 segundos de jogo já devia ter levado um cartão "laranja", e que o sr Di Maria, o tal que incendiou o tunel de Braga, tb não me parece que vá ser castigado.

Filipe Pereira disse...

Desculpar a atitude do Cardozo pelo facto de ter levado um murro é clubite. Coisa que parecias já ter ultrapassado. A vergonha não é ter levado um soco e gozar o direito de descansar. A vergonha é não terem sido castigados todos os que entrarem e tentaram entrar na confusão. Mas um castigo não devia ser apenas dentro da liga. Os clubes deviam ser os primeiros a dar o exemplo e fazer contratos com este miúdos onde estivessem sanções monetárias contra estas coisas. Digo todos os clubes mas não me refiro ao clube treinado pelo Cretino, aquele que apregoa não haver fair-play. Pode não haver, muito bem, mas ele está no lugar de quem tem de lutar com isso. O final desta calvário-aventura segundo Jesus vai ser digno de se ver.