domingo, 15 de novembro de 2009

Carlos Carvalhal

Em comunicado enviado à CMVM, o Sporting informa:

"
COMUNICADO

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, informa que, a partir desta data, o Treinador Carlos Carvalhal assumirá o comando técnico da equipa principal.
Mais informa que o contrato celebrado com o Treinador é válido até ao final da época desportiva em curso, tendo sido conferida à Sporting, SAD a opção para, querendo, fazer prorrogar o referido contrato para época 2010/2011.

Lisboa, 15 de Novembro de 2009

O Conselho de Administração
"

Posso estar enganado (e no final da época até talvez me venham mandar isso à cara), é verdade, e de certeza que vão aparecer alguns lagartos com teorias daqui e de outro lado a dizer que é um treinador com estas e aquelas capacidades, e que se encaixa que nem uma luva na estrutura do Sporting, mas tenho um dedo que adivinha que me diz que este é (mais) um tiro no pé. Vamos ver.
Ainda sobre treinadores e sobre Sporting, esta semana não pude deixar de ficar com esta dúvida: "O Sporting, clube "grande", não tem capacidade negocial para ir buscar um treinador de 32 anos que só desempenha funções de treinador principal há 2 semanas ao último classificado da Liga?"
Tudo bem que o Sporting poderia não estar na disposição de pagar o pedido pela AAC, mas um clube como o SCP tem que se fazer valer de outros argumentos para fazer valer a sua vontade. O que não falta ao SCP são jogadores a sair da formação com aspirações de jogar na Liga, e custa-me a crer que a AAC não "baixasse a fasquia" por dois ou três miúdos da Academia. Até o Braga quis o Domingos e conseguiu que ele se mudasse de Coimbra para a cidade dos Arcebispos.
Se a direcção do Sporting não tinha certeza de conseguir que as negociações com a AAC chegassem a bom porto, não deveria então ter assumido que estas estavam a decorrer. Numa altura em que o Sporting precisa de vitórias no campo e fora dele para se relançar na luta, esta parece-me uma derrota muito pesada. Este JEB ainda agora chegou, mas cheira-me que ainda muita lágrima verde vai fazer correr.


Carlos Carvalhal a perder na Luz

10 comentários:

Sr Santos disse...

Quando o assunto é (aquele já habitual) arbitragem favorece Benfica, ou centralizando-me apenas em Auxilio Baptista "empurra" benfica para a vitória, não gostas (parece-me mais que não te convem) entrar no campo da Astróloga Maya, Professor Bambo ou do oráculo de Bellini mas agora, quando o tema é o treinador do Sporting, já temos aqui um..."dedo adivinho"!? Sim senhor!! Haja coerência!
Falas do que não sabes ou será que não sabes do que falas!? Ou serão "ambas as duas" !?

Sr Santos disse...

E já agora deixo só mais uma nota/desejo;

Eu nem sou grande admirador do Carvalhal mas ainda assim espero que esse "dedinho adivinho" seja o mesmo que entre outras coisas vem prevendo ano apos ano que o slb vai ser campeão (sem duvida alguma!) e que ainda no ano passado andava por aí a prometer goleadas e hat-tricks "por tudo e por nada", e que no final acabou por não acertar em (quase) nenhuma das suas brilhantes previsoes.
Espero que seja esse...Sem duvida um "dedinho credivel"...

PMG disse...

"Quando o assunto é (aquele já habitual) arbitragem favorece Benfica, ou centralizando-me apenas em Auxilio Baptista "empurra" benfica para a vitória, não gostas (parece-me mais que não te convem) entrar no campo da Astróloga Maya, Professor Bambo ou do oráculo de Bellini mas agora, quando o tema é o treinador do Sporting, já temos aqui um..."dedo adivinho"!? Sim senhor!! Haja coerência!"


O que eu me ri a ler isto :D

Alexandre Cardana disse...

É como te disse, posso estar enganado. Soubesses tu ler e vias que tinha escrito isso. Não posso é sequer achar normal comparar o eventual desenrolar de um jogo caso um jogador fosse expulso com isto. O Carvalhal é (a meu ver, e se me permitires ter uma opinião própria) um treinador fraco, a treinar um plantel fraco. "Adivinhar" o futuro desta dupla Sporting/Carvalhal parece-me mais um exercício de previsíbilidade do que adivinhação.

Sr Santos disse...

És livre de ter a tua opinião, mas ja agora...fraco porque!?

(Atenção que eu nem sou fã de Carvalhal! Bem pelo contrario!)

Deve ter os mesmos titulos conquistados que um Quique Flores (que tu idolatravas), ou mesmo que um Jorge Jesus! Por isso não vas por aí...
Ou só é fraco pq tu AGORA tas por cima e como ele assinou pelo Sporting tu queres já começar a fazer-lhe a cama quanto antes!?
Parece-me é mais isso...para ti, Carvalhal é fraco não por falta de competencia mas sim devido á tua cegueira "benfiquista" (para nao lhe chamar outro nome) que te levou entre outras coisa a dizer (noutros locais que não este) que o Sporting desistiu do titulo ao tomar esta opção! Repito, podes vir a acertar ao prever essa desgraça toda de que falas, mas quem a prevê (ou seja tu), foi a mesma pessoa que nos ultimos anos se enganou E MUITO, por isso só te ficava bem um pouco de…contenção.
Mas não…preferes manter essa postura “gozona” / provocatória tão típica dos BENFIQUEIROS (não confundir com benfiquistas) que vão lançando foguetes enquanto andam a frente e depois, lá mais para a frente “hibernam” sem deixar rasto…
Se eu quiser fazer uma previsão certa basta todos os dias acordar e dizer que hoje ás 18:05 vai estar a chover…um dia certamente que vou acertar…é este o tipo de credibilidade que as tuas previsões e o teu discurso têm.

E já agora, plantel fraco!? Este plantel trocando o Derlei e Romagnoli por Caicedo e Matias (mais coisa menos coisa) chegou e sobrou para ficar SEMPRE, repito SEMPRE á frente de (supostas) equipas maravilha que tu (SIM TU!) tanto gabavas.
Só não deu o campeonato nacional, umas vezes por incompetência própria, outras por “golos de Ronny´s”mas ainda levou umas Taçitas e umas presenças na Champions para casa, por isso não me parece assim tão fraco quanto isso ou já estás esquecido!?
Se tiveres, vê o que este plantel te fez com os “Djalos”, “Abeis”, “Polgas”, “Postigas” , “Paulos Bentos”e outros nomes que tu tanto criticas…

http://www.youtube.com/watch?v=WK3YAzc22rQ&feature=related

Quase que apostava o meu "ourinho todo" que aos 0-2 já andavas na rua a apitar de carro…depois…bem depois foi o que se viu…

O ano passado eram goleadas em Alvalade…titulo…depois…foi o que se viu…

Este ano…veremos…

Alexandre Cardana disse...

"Este ano…veremos…"

é a única coisa que aproveito disso tudo.

mas sim, sempre deu para ficar à frente. mas ainda bem que não apostas o ourinho todo, senão ficavas sequinho. nunca me viste na rua a apitar por outra coisa que não a selecção aquando do euro '04 (sim é verdade, deixei-me contagiar pela nossa senhora do caravaggio). de resto sou pouco de meter o meu automóvel em confusões.
Quanto a "amar" o Quique... no ínicio da época passada gostei do trabalho dele, mas cedo se viu que era um treinador fraco, e fiz questão de o dizer sempre (com pessoas com quem eu realmente falo de bola podem comprovar isso. mas não é a primeira vez que me metes palavras que não disse na boca... já o ano passado dizias que eu era o maior fã do suazo, e que tinha dito que ele ia marcar 3 em Alvalade, e mais não sei o que, quando na verdade, mais uma vez com as pessoas com quem eu REALMENTE discuto bola, o que eu dizia era que ele devia ser o suplente do Cardozo...).

Sr Santos disse...

" "

Isto foi TUDO o que aproveitei do que tens escrito por aqui...(e não só.)

Alexandre Cardana disse...

pois, realmente deves só aproveitar mesmo isso. é que para me andar a meter frases na minha boca de vez em quando não deves andar mesmo a ler o que eu escrevo.

Sr Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sr Santos disse...

Adoro quando me chamam mentiroso... especialmente quando mais gente ouviu o tal "Só o Suazo marca 3..."
Já agora, a foto deste post diz "Carvalhal a perder na Luz"...não estará antes a vencer, ou esta foto foi apos o minuto 85 e os lamps ja tinham empatado!?