segunda-feira, 2 de novembro de 2009

CAMPEÕES! CAMPEÕES!

in record

O recurso apresentado pelo Sporting no Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), relativo ao jogo de juniores entre os leões e o Benfica em Alcochete, foi deferido, sendo dada razão ao clube de Alvalade, que se torna assim campeão nacional de juniores.
A 27 de junho, decorriam pouco mais de 20 minutos do Sporting-Benfica quando os adeptos encarnados chegaram à Academia, instalando-se então o caos, com arremesso de pedras de lado a lado, obrigando a policia a disparar alguns tiros para o ar.

Numa primeira instância, o Conselho de Disciplina da FPF puniu ambas as equipas com a derrota por 0-3 e a realização à porta fechada dos próximos seis jogos entre os dois clubes. Agora, o CJ penaliza mais o clube da Luz - perde três pontos -, que vê assim fugir-lhe o título de campeão. Já os leões foram punidos com 500 euros.
O CJ considerou que a invasão de campo dos adeptos do Sporting foi provocada pelo grupo de espectadores afectos ao Benfica que arremessou "inúmeras pedras" na direcção dos rivais. No entanto, o acórdão explica também que a multa aplicada aos leões se deve ao artigo 156.º do Regulamento Desportivo - comportamento incorrecto do público

Ler acórdão na íntegra aqui
 
Parece-me que se fez Justiça.

4 comentários:

Zé da Europa disse...

Os orcs de vermelho nem lerem os acórdãos sabem.

Mas a relatora do processo já os veio esclarecer . Vejam aqui : http://www.record.pt/noticia.aspx?id=f11f10e4-ae3b-46e7-ab51-04fbdd6b12d7&idCanal=00000004-0000-0000-0000-000000000004

Sr Santos disse...

Afinal, (ás vezes), ainda temos a justiça a funcionar em Portugal....

Red Devil disse...

é preciso dar tempo ao tempo com as questões da justiça. Continuo a achar que o jogo deveria ter sido realizado

André . أندراوس البرجي disse...

mais pedrada menos pedrada...