terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Gorilas

Eu sou daqueles que costumam orgulhar-se da qualidade e superior civilidade dos adeptos sportinguistas quando comparados com os benfiquistas, e sobretudo com os portistas. Costumo apresentar como cartão de visita a paz quase aborrecida das imediações de Alvalade em jogos grandes, os assobios de reprovação da maior parte do estádio quando se ouvem cânticos ofensivos, em contraponto com as inevitáveis arruaças e violência dos jogos em que se envolvem morcões e lampiões. Ou como no Galinheiro só costuma haver confusão entre adeptos lampiões e outros adeptos lampiões, quando lá vai o Sporting. Costumo também interrogar-me porque raio em Alvalade nunca há distúrbios, vá lá quem for, enquanto no Morcão e no Galinheiro é o que se sabe, em jogos grandes.

Não só, mas também por tudo isto, fiquei profundamente envergonhado e incomodado com as notícias que deram conta da agressão por elementos alegada e provavelmente sportinguistas ao roupeiro do aviário da 2ª Circular. Há alturas em que temos de pôr facciosismos de parte, sobretudo quando se trata de civilidade e educação. Somos homens, não somos gorilas.

1 comentário:

Richardus disse...

Ah pois! Aquela invasão de campo para ir bater no Moreira quando o Benfica foi ganhar à fábrica do azulejo do Lumiar por 1-0 com golo de Geovanni e conseguiu o acesso à Liga dos Campeões, nunca aconteceu. Aquilo eram benfiquistas vestidos de verde e iam abraçar o guarda-redes porque ele tinha umas bochechas fofinhas. :D