segunda-feira, 30 de julho de 2007

Aprender com o passado e preparar o futuro


Em tempos o orgulho benfiquista centrava-se num só homem. Conhecido então e agora como o Pantera Negra. Quem não se lembra?

Hoje em dia, a estratégia de marketing benfiquista será recordada, mais tarde, como a melhor de sempre. Aprenderam com o passado e preparam o futuro com uma equipa que será imortalizada como a dos 26 Panteras Cor-de-Rosa.

O único cuidado que o gabinete de imprensa deverá ter é o de explicar que as eventuais vitórias do Benfica e os consequentes ajuntamentos de adeptos não são reedições do Lisbon Parade.


Bora lá campeonato que o assunto começa a faltar.

sábado, 28 de julho de 2007

As contratações...

Estou de volta... isto de comentar sem futebol a sério não tem piada!!!
Comentar o Sporting - Huelva, Porto - Italianos quaisquer e Benfas-qq coisa não tá (perdão está) com nada.
Estive no entanto a analisar os comentários lá fora às maiores exportações do Futebol Português, vulgo: Nani, Anderson, Pepe e Simão.
Do que li e vi em jornais e tv's estrangeiras apenas o Anderson é visto como uma contratação importante, palavras sobre os outros:
Nani - "inconsequente", "esquece-se da bola", "imaturo"
Pepe- "30 M estão doidos!?!!?!", "Melhor central do mundo HAHAAAH", "Outro Secretário"
Simão- "então não era o Quaresma", "Só sabe marcar livres e cantos", "não é aquele que no Barcelona não fez nada?!?!!"
Dito isto, penso que os 3 grandes fizeram boas vendas... quem vai sofrer mais é o Benfas, porque apesar de não gostar dele... era diferenciador em Portugal. O Porto perde um grande jogador mas que não foi influente o ano passado (lesão) e um central que penso que vai ser uma risota em Madrid. O Nani, foi bem vendido... penso que não vai dar muito mais do que dá agora (sempre disse isto), mas já vi 2 jogos do Manchester e tem marcado bons golos!!!
PS --> Não vou falar das contratações... nunca os vi a jogar... esperemos mais um mês.

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Relação Empresário / Jogador

A relação profissional entre os abutres e os atletas alcança limites inesperados.
Transcrevemos a seguir uma conversa de bastidores entre o Di Maria e o seu representante.

- "Hombre, que más quieres? Eres argentino e, dios mio, la europe és tu destino" - afirma o experiente agente.

- "Más tio, lo sé que eres um atento a los fenomenos del futebol, pero conho... estaba pensando en lo único clube de topo. Que passó com lo interesse do FCP?" - retorquiu o jogador.

- "Un momento, mas quien te falo desso interesse? Estube hablando unicamente com el SLB!" - respondeu de imediato o abutre, continuando: "El FCP ya levou los mejores hermanos. E que qieres más? El equipamento secundário de las aguias és digno de ti".

- " A lo mejor si. Me parece cierto. Que colore mas indicado para um DI MARIA que el rosa? Hombre, eres un agente muy guay."

Ao que chegamos!

a todos os interessados

Temos recebido alguns comentários sobre uma tal de censura.

A bem do futebolês e porque os comentários já foram livres de qualquer análise neste blog, decidimos colocar a análise prévia pelo palavreado menos carinhoso que os adeptos menos facciosos e mais azeiteiros costumavam colocar...

Entenda-se, o nosso objectivo é elevar ao máximo a "cólidade" dos comentários que aqui aparecem, sejam eles de anónimos ou de pessoas identificadas, e acabar com kilos de publicidade gratuita a sites porno financeiros.

Assim dito, continuaremos a censurar sim comentários do tipo "aí cára legal mi vem ver no blog www.fazumemprestimo.com" ou do tipo "oh red devil tu és é um ganda Abrão...onde é que estavas no 25 de Abril de 74?"

Saudações

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Simão em Espanha

E pronto. Está confirmado. Simão no Atlético de Madrid. 20 milhões mais dois jogadores. Desportivamente é mau, ou melhor péssimo, mas a vontade do jogador era sair e para mim só faz falta quem quer estar. Para além disso não devemos esquecer a idade do jogador.
Financeiramente acho que foi claramente um bom negócio. Com 20 milhões dá para comprar um excelente jogador, e se os dois jogadores forem por exemplo Zé Castro e Costinha ou Maniche, então aí é ouro sobre rosa.
Esperemos por novas contratações...

quarta-feira, 25 de julho de 2007

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Balanço Pré-Época SCP

Pois bem, depois de assistir a dois jogos de preparação do meu Sporting é tempo de fazer um primeiro balanço.

Jogo com o Guimarães: fraquinho, muito fraquinho, nem vou entrar em mais pormenores e não foi por ter perdido o torneio, foi mesmo um jogo para adormecer no sofá.

Jogo com o Lille: bem melhor que o jogo anterior, principalmente na segunda parte, já se nota algum entrosamento, ainda longe do ideal, mas mesmo assim satisfatório para a fase em que nos encontramos.

Jogadores em destaque nesta pré-época (pela positiva e negativa):

- Stojkovic: parece-me ser um guarda-redes tranquilo, frio e decidido a sair aos lances;

- Gladstone: gostei da entrega aos lances, da forma como espera pelo adversário ou joga na antecipação, bom timing, bons passes longos;

- Carlos Paredes: uma miséria, joga pouco e quando aparece é para fazer um passe atrasado ou curtinho para os lados. Não me parece que seja uma mais valia para o plantel;

- Miguel Veloso: ainda não tem ritmo, o facto de só agora ter iniciado a preparação está bem visível na forma como chega atrasado aos lances e perde muito tempo com a bola nos pés, no entanto os seus passes longos continuam precisos;

- Adrien: o Veloso não vai ter vida fácil, este puto é muito bom, não desiste de um lance, tem precisão no passe, tem excelentes qualidades para ser um bom trinco;

- Pereirinha: desde o ano passado que tento arranjar uma justificação para ele fazer parte da equipa principal e sinceramente não consigo saber porquê. Trata-se de um jogador mediano que parece que joga a medo, não se faz aos lances, cai sempre que tem de dividir uma bola... fraquinho.

- Pupo: é mais um artista, mais um brinca na areia, na onda de um Nani, Dominguez, Carlos Martins, etc.

- Purovic: ainda não tenho uma ideia muito bem formada acerca das suas qualidades, mas já vejo neste avançado capacidade para ganhar bolas nas alturas, prender os defesas e libertar o Liedson para partir a cabeça aos defesas;

- Liedson: continua em grande e com a liberdade que a utilização do Purovic lhe vai dar, a pergunta mais frequente entre os defesas das equipas adversárias vai ser: "Onde está o Liedson";

sábado, 21 de julho de 2007

2-2

Apenas algumas notas rápidas sobre os 70 minutos de jogo que vi:

Notas de alarme: dos 3 jogadores que LFV diz que ainda vão reforçar o plantel, esperemos que sejam laterais, porque nem o Zoro nem o Miguelito me convenceram..

Notas positivas: bergessio ou lá como o homem se chama, David Luiz

Notas muito positivas: Manuel Fernandes, a estadia em Inglaterra fez-lhe bem (mandem para lá o Nuno Gomes, o Mantorras, o Moretto para ver se vêm de lá com as mesmas melhorias) e Cardozo (aparentemente finalmente temos um atacante que não tem problemas em rematar à baliza!!!)

Nota de dúvida: não vi o 2º golo dos romenos e por isso deixarei na dúvida o futuro do Bute lá aí

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Paulo "Vendido" Sousa

Já que estamos numa de "postar" gostaria de saber qual é a vossa opinião sobre a última atitude do Paulo "Vendido" Sousa".

Deixo aqui a minha... esse filho da p$%& ganancioso que cuide da mulher dele e não tente enterrar ainda mais as selecções jovens nacionais.

As contratações do Glorioso!!!

Butt


Esta contratação é ainda uma sequela do episódio negro que ocorreu há dois anos quando ficámos sem guarda-redes de um momento para o outro e tivemos de recorrer aos juniores. Podia ter corrido pior… perdemos em casa com o Villareal com um frango do Nereu mas de resto não tenho muito a apontar a um “puto” que de repente viu-se entre os postes em jogos complicados. Concordo com a contratação? Não. Temos 2 bons guarda-redes e conseguimos despachar o Moretto; se os juniores não nos dão garantias para que serve o gabinete de prospecção? Não existem bons guarda-redes na 2ª?


Zoro


Jogador possante e polivalente. Acho que foi uma boa contratação, tanto mais que veio a custo zero. Parece-me ser uma boa alternativa para o eixo central da defesa. Pena que não saiba sair a jogar e, para o lado direito, também não é opção viável porque não sabe atacar. Ou seja, só sabe defender mas uma coisa é certa, é melhor que o King de certeza absoluta


Stretenovic


Se Andersson sair esta contratação faz algum sentido mas caso fique, então não percebo porque fomos buscá-lo. È verdade que não o conheço mas se já foi internacional sub-21 e não conseguiu “subir” à primeira equipa da selecção sérvia é porque não deve ser um grande jogador.


Manuel Fernandes


Grande jogador e é um regresso bem-vindo. Só não pode é perder bolas no meio campo quando a equipa está embalada para o ataque.


Fábio Coentrão


Apenas o vi jogar no campeonato do mundo. Bom jogador, com um excelente domínio de bola e bastante rápido. Mas ainda muito que evoluir… pelo que vi, foi demasiado individualista, dito melhor, “fossou com’ó carago”. Mas tem sempre a desculpa que estava a ser treinado pelo Couceiro.


Bergessio


Sem dúvida a melhor contratação. Jogador com técnica, lutador nato e, muito importante, com um remate espontâneo. Este ainda nos vai dar muitas alegrias (espero que nos faça esquecer o Micolli).


Cardozo


Sinceramente, não percebo onde o Benfica foi arranjar 9 milhões de euros para dar por este jogador. Não me interpretem mal… até acho que será uma mais-valia para este plantel, tem um jogo de cabeça e um pé esquerdo explosivo mas mesmo assim foi muito caro. Vamos a ver se rende o investimento.


Yu Dabao

Acho que vai ser um jogador útil em alguns jogos. Tem uma boa finalização mas certamente vai ter um período de adaptação à primeira liga… aí os jogos são a doer e as defesas adversárias não fazem prisioneiros. Mas como qualquer chinês, é um trabalhador incansável e isso é muito importante.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Nada como uma boa notícia

...para começar bem as férias!

Moretto confirmado por empréstimo no AEK

Está confirmado o empréstimo de Moreto ao AEK. O brasileiro vai ficar na capital grega por uma época, com o clube ateniense a ficar com o direito de opção de compra definitiva dos direitos desportivos do guarda-redes.

A melhor jogada de marketing


A Super-Bock joga sujo! Não é que a Sagres mete o Baía numa publicidade a uma cerveja. Milhões e milhões de lampiões vão mudar para a cerveja nortenha. Bela jogada.

dá cá o cartão...

"Na ponta final do jogo, os jogadores portugueses perderam a cabeça e protagonizaram cenas tristes. Depois de Mano ter agredido um adversário, quando o árbitro lhe mostrava o respectivo cartão vermelho Zequinha aproximou-se e roubou-lhe o cartão."

e assim foi o final mais que esperado de uma participação portuguesa à antiga... Nos tempos que passávamos porque a lua estava alinhada com júpiter e passava saturno na 4ª casa de plutão.

Acontece é que os tempos mudam, e até mesmo plutão já não é planeta mas sim um plutão, só que parece que a FPF ainda não se apercebeu disso e continua a apostar num treinador que não nos leva a lado algum.

Antes do jogo li uma notícia em que dizia que presidente da xunta passou no balneário para dar um incentivo aos putos....rico incentivo.

Couceiro, mas que triste figura...

Não sei por onde começar, nem como exprimir a minha repulsa e indignação sem entrar no insulto pessoal ao Couceiro.

Só uma cunha do tamanho de Portugal é que permitiu que este gajo tenha estado no Porto e agora nas selecções jovens, mas depois destes resultados só uma cunha do tamanho do mundo o manterá na federação (ou não).

Mas o que foi aquilo com os Sub 21 e com os Sub 20!? Parecíamos uma equipa amadora, daquelas cuja nação se encontra perdida no meio do Oceano Pacifico.

Este gajo faz-me lembrar o António Oliveira, que quando foi escolhido para Seleccionador Nacional, o melhor que havia conseguido até então como treinador de futebol tinha sido um 15º lugar na 1ª divisão, deixando cair por terra aquela noção de que para se ser Seleccionador Nacional era necessário ter-se currículo e provas dadas como treinador, até para que a função pudesse ser interpretada como o topo de carreira para um treinador, que lhe proporciona-se algum estatuto e reconhecimento pelo percurso já realizado.

Eu nem tinha nada contra o facto do Couceiro ser treinador das camadas jovens, se o gajo se revelasse um bom profissional, mas não é o caso.

O Couceiro é uma nódoa, esta é a realidade. É mais um daqueles gajos que tiraram o curso de treinador porque era giro, um hobby engraçado, mas que não têm carisma, liderança e conhecimentos técnicos/tácticos para fazer uma equipa jogar como tal.

Ver um jogo de uma equipa treinada pelo Couceiro é assistir a 11 gajos a jogarem cada um para seu lado, isso até pode resultar uma ou outra vez contra equipas da treta, mas num campeonato do Mundo ou da Europa, parece-me mais difícil que isso resulte.

Enfim, será que não dá para o levarem novamente para o mundo do sindicalismo e deixa-lo lá bem amarrado por um bons 30 anos? É que por este andar daqui a 5 ou 6 anos não temos sucessores para a Selecção A, pois se o Couceiro continuar nas camadas jovens vai conseguir dizimar por completo os talentos que aí existam, já para não falar no boato que corre por aí dando-o como sucessor do Scolari. Tenham medo... muito medo!

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Vão se os anéis...

Primeiro foi o Anderson, agora o Pepe. E na calha estão Quaresma e Lucho...

São de facto dois excelentes negócios, dado os montantes envolvidos. Se eu fosse um simples accionista da SAD Portista estaria ululante de alegria.

Mas e o aspecto desportivo, que é o que interessa a este simples adepto? Se é verdade que o FCPorto ainda assim foi campeão com o Anderson a 50% e sem o Pepe numa fase crítica, tb é verdade que o FCPorto sempre apresentou uma mais refinada consistência qd estes actuaram.

E nas duas últimas épocas a preponderância do central foi sendo notória pelo que será uma peça bastante difícil de substituir, bem mais que o jovem brasileiro. Aliás, esta transferência, só vêm calar aqueles que punham em dúvida a qualidade do Pepe como potencial futuro central da nossa selecção. Nunca percebi se era por ser zuca ou por ser do FCP mas o que é certo é que parecia estar montada uma campanha para tentar mostrar que ele não serviria. Até chegaram ao ponto de o compararem ao Ricardo Rocha e ao Tonel, esses dois portentosos defesas que só convenciriam um Scolari em desespero de causa. Ridículo...

Mas voltando à questão: Vão se os anéis e ficam (só) os dedos?

Também não será bem assim... Dúvido que o Lucho saia já esta época, mas qt ao Quaresma parece-me difícil que ninguém se chegue à frente com pelo menos 25M€. Caramba, se até o Nani valeu (vale?) isso...

O plantel do FCPorto continua a ser rico em soluções e bem apetrechado de potencial, com uma estrutura central que dá garantias. E se admitirmos 25% de sucesso nas novas contratações parece-me que teremos equipa, vá lá, para dar alguma luta aos nossos rivais, vá lá, pelo menos até meio da época.

Se tivesse que apostar, diria que o Luís Aguiar e o Mariano González ainda irão dar-nos muitas alegrias, não porque tenho vindo a acompanhar estes jogadores mas sim porque são os únicos que me consigo lembrar e isto por ter lido hoje nas notícias :-)

Troca de Keeper

Confirmou-se a saída do Ricardo e a entrada do Stojkovic.

Apesar de ir para um clube mais pequeno e com menos ambições desportivas, Ricardo escolheu ir receber duas ou três vezes mais do que iria receber no Sporting. Aqui cabe ao jogador decidir se dá primazia à vertente financeira ou à vertente desportiva. Ele escolheu a financeira, está no seu direito. Apenas lhe desejo bom sorte! Tudo de Bom! J
A SAD teve um papel um bocado dúbio. Andava ( ou fingia andar) a negociar com Ricardo, mas por outro lado já tinha assegurado o seu substituto, de seu nome Stojkovic, internacional sérvio. Pelo meio ofereceu a braçadeira, não sei bem com que intenção... Vamos ver o que o futuro nos reserva e se ganhamos com a troca.

Uma coisa é certa, com a sua saída do Sporting, Ricardo vai passar a ser apelidado unanimemente como o melhor Guarda-Redes Nacional.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

(ainda o)Equipamento Rôsinha

Básicamente o pessoal goza e o Benfas factura €€€€!!! ;-)))

«Equipamento rosa representa 60 por cento das vendas online

Segundo informação divulgada no site oficial do clube, o equipamento alternativo do Benfica para a temporada 2007/08 já é um tremendo sucesso entre os benfiquistas.
Desde o início da venda, no final de Junho, o equipamento rosa representa cerca de 60 por cento do total das vendas de camisolas na Loja Online no Site Oficial do Benfica. Nunca uma camisola alternativa teve um peso tão grande na venda de camisolas.»

Mundial sub-20

Assisti aos dois jogos que Portugal já fez neste Mundial. Aqui vão as minhas notas soltas:

- Relvados Sintéticos. Ou bem que melhoram ( e muito! ) os relvados sintéticos, ou então acabem de vez com eles. Os jogos ficam confusos, com muitos ressaltos, com poucas jogadas pelo chão. O jogo torna-se mais rápido, mas perde em qualidade. Assim não dá!
- Couceiro. É incrível como este gajo chegou onde chegou. E mais incrível ainda é a forma como consegue manter o tacho. Equipa treinada por ele é equipa sem fio de jogo algum. Quer no Euro sub-21, quer nestes dois jogos do mundial sub-20 apenas se vê uns gajos na frente a jogarem cada um por si, perdendo-se em fintinhas estéreis. Marcámos 3 golos, mas nenhum de bola corrida. Nem com a qualidade dos putos ( Veloso, Nani, Moutinho, Bruno Gama, Coentrão, etc) que lhe passa pelas mãos ele faz alguma coisa de jeito...
- Aposta nos putos. Ao longo destes últimos anos temos assistido a muitos jovens portugueses com bastante valor que se perdem. Isto porque não têm oportunidade nas equipas portuguesas que preferem ir à 3ª divisão brasileira ir buscar o chiquinho pernambucano que joga no FC Paraguaçu do que apostarem nas camadas jovens. Isto acontece porque as comissões são mais proveitosas.

MediaMarkt - A visão de futuro...


A foto que documenta o futuro do MediaMarkt no post anterior! ;-))

Chineses no benfica

Noticia de última hora:

Os chineses acabaram de comunicar a toda a imprensa a primeira medida que colocarão em prática caso a OPA sobre o benfica tenha sucesso.

Os chineses pretendem fechar o Media Markt e abrir uma "Loja dos Chineses", onde, entre outras coisas, vão estar à venda falsificações de alguns jogadores de renome mundial, mas "Made in China".

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Parece-me que o meu Benfica anda a "virar"...

Primeiro, isto ...
http://www.youtube.com/watch?v=Xqu9uAMl3wU


Agora, a camisola alternativa.


P.S. Quando o plantel estiver fechado, eu irei fazer um comentários sobre as contratações/dispensas do Glorioso.