sábado, 8 de julho de 2006

4º LUGAR

Terminou há pouco a participação de Portugal no Mundial 2006. Ficámos em 4º, excelente classificação, mas com um saborzinho amargo pois, podíamos MESMO, ter ido mais longe. Parabéns a estes jogadores e a este seleccionador por estas alegrias e de termos assistido aos jogos de Portugal até à fase final. Estávamos habituados a nem ir às fases finais e quando lá íamos davam-se os casos Saltillo e Coreia, mas desta vez ESTIVEMOS LÁ a lutar pelos resultados. Agora, há que tentar estar lá mais vezes e quem sabe se um dia poderemos ganhar uma tacita. É importante trabalharmos melhor nas escolas de futebol - não pode ser só o Sporting a gerar grandes valores - e formar talentos para a Selecção. Agora as notas:

1. Meira. A grande surpresa da equipa. Esteve em grande e nem se deu pela falta do Andrade. Muito bem! Não o sabia tão bom de bola.
2. Ricardo, Figo, Miguel e Maniche. Grande Mundial fizeram estes 4 jogadores. Os melhores!
3. Deco foi a desilusão. Não jogou mal, jogou foi menos do que estamos habituados.
4. Há que perder a mania irritante de andarem sempre a atirarem-se para o chão. Eu sei que é um hábito no nosso campeonato, mas temos de acabar com isso. Além do nocivo do que é para o decorrer do jogo, ainda damos razão ao larilas do treinador francês
5. Espero que Scolari se mantenha
6. Há que procurar um ponta de lança de jeito. Nem que tenhamos de naturalizar o Liedson LOL
7. Em 2008 há mais ;)

1 comentário:

Suzi disse...

Bravo!! Bravo!! Bravo!!
Figo e Nuno Gomes deram um charme aos minutos finais, quando veio o "gol de honra". Merecido, pela garra, e pela luta.
Admirável, a seleção portuguesa, nesta Copa.
Admirável!!