segunda-feira, 31 de julho de 2006

O bom gigante...

In MaisFutebol.IOL.PT, de 31-07-06

José Torres, o «Bom Gigante», perdeu as memórias dos seus tempos de glória, devido à doença de Alzheimer. Mas o antigo jogador do Benfica continua a desfrutar do seu maior troféu, a família, que se concentra em proporcionar-lhe, em cada dia e a cada gesto, as devidas homenagens. Raramente fala, mas ainda sorri perante a persistência da mulher, Alcinda Torres, que insiste em cuidar do marido e em mimá-lo porque em casa «está mais animado» e perto dos seus.
Em ano de Mundial, à medida que a Selecção Nacional ultrapassava mais um obstáculo mais se falava nos Magriços que, em 66, colocaram Portugal no terceiro lugar da prova. Torres fez parte desse grupo e está, agora, longe dos palcos que o consagraram. Há seis anos o avançado foi atingido pelo Alzheimer, uma doença do cérebro, que afecta a memória, o raciocínio e a comunicação, levando ainda, numa fase mais adiantada, à perda da autonomia. As causas do seu aparecimento são desconhecidas e não existe cura.
Torres continua a viver em sua casa, onde a mulher e os filhos cuidam dele. Alcinda Torres já tem 64 anos, mas mantém o sorriso e a força necessária para encarar uma situação que não é fácil, com a maior leveza possível, como contou ao Maisfutebol: «Passa muito tempo a dormir. Vai comendo pela minha mão. Arranjo-o, lavo-o, coloco-o na cadeira e trago-o para a sala, porque lhe faz bem. Dou-lhe carinho. Não fala, só o faz se insistir com ele. Hoje só ouvi bom-dia, porque pedi. Peço que sorria e, às vezes, lá sorri. Dou-lhe muitos beijinhos, brinco com ele e faço umas palhaçadas. Há dias em que toma muito bem os medicamentos, mas há outros em que tenho de incentivá-lo para que tome e aí altero-me um bocadinho. »
A fama e glória que (ainda) não davam dinheiro
O antigo avançado viveu num tempo em que o futebol não movimentava milhares de euros, como hoje em dia. Um tempo em que quase não havia contratos e em que os descontos eram quase inexistentes. A doença de Alzheimer implica um tratamento dispendioso. Um dos medicamentos ultrapassa os cem euros, ficando por cerca de metade depois da comparticipação do Estado, explica a mulher do ex-jogador. Mas há mais um medicamento e outro, e outro, para além das fraldas.
No total, Torres recebe, mensalmente, à volta de 400 euros, cerca de 250 de pensão (de descontos da altura em que trabalhou em serralharia e também como profissional de futebol) e outros 150, que são um complemento da Segurança Social. Ajudas das entidades por onde o jogador passou não existem, mas a família também não as pede. Até porque, embora a situação não seja desafogada, o filho, Francisco Torres, aponta que não passam por necessidades: «O meu pai fez o seu pé de meia. Por isso pode ter a vida que tem. Nunca teve vícios. Não passa fome nem tem falta de medicamentos. Só tenho pena que não possa desfrutar das coisas que mais gosta, uma delas a columbofilia.»
Milhares de doentes caem no esquecimento
Francisco acredita que a mãe sente alguma mágoa «por não ter sido feita a devida homenagem, nomeadamente pelo Benfica», mas aponta que não há rancor em relação a quem quer que seja. Até porque, acredita o filho de José Torres, o ex-jogador também teria este tipo de discurso: «Tentamos passar o discurso que seria o adoptado pelo meu pai. Nunca foi rancoroso ou vingativo. Se estivesse bem nunca levantaria quaisquer problemas. Não faz sentido que instituições como o Benfica, ou outras, paguem um montante mensal a pessoas que estejam nas condições do meu pai, porque não há condições para isso. Se bem que, se calhar, era mais fácil sobreviverem. Mas existem muitas pessoas na mesma situação. A diferença é que o meu pai é uma figura pública. Jogou no Benfica e as pessoas falam nisso.»

Simão...

É impressão minha ou esta novela Valência-Simão-Benfica vai ser maior do que a novela Anjo Selvagem que passou na tvi tempos a fio?

Até quando?

Campeonato Brasileiro, 14ª jornada: Santa Cruz 1 - 0 Corinthians. Décima derrota do clube paulista, que segue em último lugar com apenas 10 pontos. Impossível explicar. Solução? Reagir no próximo jogo, mas isso já não é garantido.

A equipe segue tensa e sem referências, não joga para ganhar e quando sofre um gol adverso tenta marcar de remates de longa distância sem nenhuma qualidade. Até parece que se trata de uma equipe composta por jogadores de qualidade duvidosa.

A verdade é que o campeão em título, com Roger, Carlos Aberto, Tevez, Mascherano, Ricardinho e Gustavo Nery se encontra num dos piores momentos da sua existência de 97 anos.

domingo, 30 de julho de 2006

Habituem-se a ver-nos ganhar

Depois de "atropelarmos" os gajos do "betão envernizado", ontem voltámos a ganhar aos galegos (que tinham facilmente ganho na véspera ) por 1-0, jogando com a equipaB. Com isto ganhámos o primeiro de muitos troféus da época 2006/2007.

Bem sei que foram apenas jogos amigáveis de início de época, onde os que perdem gostam de desvalorizar as derrotas, mas o que é certo é que o Sporting demonstrou a mesma atitude da época anterior e uma melhor circulação de bola, velocidade e qualidade ofensiva.

sábado, 29 de julho de 2006

O Não Engenheiro do Hexa...

Caros,
a minha opinião sobre o Fernando Santos já vem de há muito... mesmo quando se juntou (a más horas) ao Sporting.

A minha opinião sobre ele é muito simples, ele é simplesmente o único treinador que conseguiu não ser campeão com o Jardel em grande forma.

sexta-feira, 28 de julho de 2006

Rescaldo

Prevejo uma época curta para o Inginhairo do Penta e uma época mmmmmuuuuuiiiiittttttoooo longa para o adepto benfiquista.

quinta-feira, 27 de julho de 2006

Só Yannick Basta

Afinal havia outro. Em vez de Liedson Basta, desta vez foi Yannick Basta.

Para quem previa que já estaríamos a preparar as desculpas para a derrota, aqui têm um verdadeiro baile de bola.
Foi um jogo bastante fácil, e acho mesmo, que jogos com equipa amadoras pouco servem na preparação das épocas. Até o Tello jogou bem...

Na equipa adversária, gostei muito daquele cota que jogava com o número 10. Fez uma bela assistência para o nosso primeiro golo. Fiquei mesmo fã dele. Acho que vou comprar uma camisola dele (mas na Feira de Carcavelos).

No final, lá inventaram aquilo dos penaltês para ver se os vermelhos marcavam uns golitos. E era ver a festa nas bancadas pelos golos do nuno gomes e

Carlos Kinder Buenno

Os lagartos não páram de surpreender tudo e todos em termos de formação dos escalões mais jovens. A sustentar esta afirmação está o recém contrato assinado com Kinder bueno para a equipa verde...

Com esta contratação a sad lagarta tenta fazer um jogo duro psicológico pois diz o ditado "que não se deve tirar o chocolate de uma criança".

Daqui em diante ir jogar a alvalade é coisa de lanche para putos!
Preparem as mines e os tremoços...

A Bola vai rolar e já podemos nos chatear uns com os outros... chega de sermos todos amiguinhos!!!!

Hoje temos o Derby dos Derbies, o Sporting vs Benfica, ainda que a brincar a bola começa a rolar....

Amanhã alguém vai ser gozado, escarniado, linchado pela derrota do seu clube...

Bem que eu já estava farto de sermos todos "amiguinhos"...

Foto elucidativa de um lampião após a derrota... (imagem distorcida para evitar identificações)

José Francisco Fonseca Guzmán



Kikin para os amigos... afinal havia outra contratação na manga e a dica de vagner love não passou mesmo de manobra de distracção.

Nascido a 2 de Outubro de 1979, em León mede 1,84 metros foi considerado o melhor atacante do ano passado ca "clausura" e vem para fazer dupla com...Nuno Gomes? Miccolli? Mantorras? Marcel?

A ver vamos como diz o ceguinho...a ver vamos!

quarta-feira, 26 de julho de 2006

Vagner no Benfica?

M... pra todo lado!

Quando o momento não é bom, tudo de ruim pode acontecer. Depois de invadir os estúdios da TV Globo e disparar tiros, o neto do presidente do Corinthians, Ricardo Ackel Dualib, foi preso.

Trata-se mesmo de um grande maluco.

Ator preso na Globo é conselheiro do Corinthians

As telenovelas rodam do outro lado da circular

Ao que parece o jogador mais feio do mundial (votação online feita algures por esse mundo fora) está metido ao barulho na transferência do Simão para o Valência...
e em conferência de imprensa ( ver foto abaixo) Caneira pensou: "Fod@sse para os lagartos novamente não, antes quero ser Benfiquista".

segunda-feira, 24 de julho de 2006

Jornalismo ao mais alto nível

Ah pois é... «a bola»

a notícia original diz :
"O avançado argentino Carlos Tevez ameaçou hoje abandonar o Corinthians depois de ontem à noite, no final do jogo para o campeonato brasileiro, ter sido insultado pelos adeptos cariocas. "

Como se pode confiar numa reportagem que chama meninos do rio aos paulistas do Timão!!

"Por sua vez o vice-presidente do Corinthians, Wildner Rocha, disse hoje a um site brasileiro que o argentino não é imprescindível se decidir deixar o clube."

O que eles deveriam querer dizer é que Wildner Rocha é vice do Gaviões e não do Corinthians!!! Para os mais distantes na onda paulista, é o mesmo que dizer que o vice dos juveleozinhos é o vice dos lagartos.

Se já é complicado perceber o que alguns intervenientes desportivos dizem, com jornalismo assim será muito dificil perceber o que é certo e o que é errado.

Só falta dizer que o Porto está atrás do Tristan.

«A máfia retirou-me da Selecção Nacional»

«a máfia que existe em Portugal retirou-me da Selecção».

É um dos grandes objectivos da minha carreira e pelo passado que tenho já o merecia mas a máfia que existe em Portugal retirou-me sempre da Selecção, mas enquanto for treinador o objectivo mantém-se: treinar a equipa nacional.»

«Toda a gente sabe quem é a máfia. Estão aí vivinhos da costa, como sempre. Tenho-me batido toda a minha vida contra esse poder maléfico e maligno que há no futebol português e isso teve um custo, mas continuarei a não me calar e a dizer o que penso.»

Autor da frase? Não, não são palavras vitor baía, ciganito quaresma, joão vieira pinto ou abel xavier... são mesmo de Manuel José que acabou de somar mais um título no Egipto

Isto está bonito...

Depois da venda do património não-desportivo e da promessa de uma grande equipa para o campeonato e Europa, afinal chegaram jogadores que ninguém conhece de lado nenhum. Ou seja, o método do "custo zero" continua a ser o seguido com os péssimos resultados que se conhecem.

Pior que isto, parece ser o facto do Caneira estar cada vez mais longe de Alvalade, não termos guito para o Tristan e Moisés estar de malas aviadas para o Brasil. Está bonita esta gestão desportiva do Sporting.

Ou muito me engano, ou vamos ser os bombos da festa na LC...

sexta-feira, 21 de julho de 2006

17 Allez!!!

Declaro abertas as hostilidades (ou por outras palavras, começou a pré-época nos Facciosos)

Treino do Sporting: noite mal-dormida resulta em treino suave


Depois de uma noite em que os jogadores do plantel do Sporting estiveram ocupados com as filmagens do novo anúncio televisivo de comercialização das GAYBox, o treinador leonino optou por ministrar, esta manhã de sexta-feira, uma sessão de trabalho mais leve do que o habitual, devido à noite mal-dormida.

:)

quarta-feira, 19 de julho de 2006

Jovem, Junta-te a nós! Vem saltar com a Força Aerea!

Este foi o slogan que durante anos passou nos nossos televisores por alturas das inscrições na tropa...hoje o slogan é diferente.

Vivemos literalmente no país das bananas, e aquilo que deveria ser supostamente um acto voluntário e espontaneo de nacionalização, passa a ser um acto pago, rodeado de interesses supostamente nacionais, tudo porque queremos ser supostamente melhores do que na realidade somos...

Lá está, como não conseguimos ter o maior pinheiro de natal da europa, temos a maior artificial... como não conseguímos produzir um génio na linha da frente da selecção compramos um e chamamos a isto de desporto....

Só não consigo perceber é porque é que foi recusada a nacionalidade a uma pessoa que vive em portugal desde 1996, faz os descontos para a segurança social, tem filhos portugueses e por não saber quem foi o primeiro rei de portugal é negado o direito de cidadania e a outros é lhes dada de mão beijada, ou direi antes, pagam-lhe para se naturalizar...

Que perguntas é que irão fazer a este cromo no processo de naturalização?

PQP para a merda de dirigentes desportivos que temos

terça-feira, 18 de julho de 2006

O Mundial visto por um Português a viver em Barça




Nota de redacção: eu subscrevo e com este post fecho o meu relato sobre o mundial embora muita coisa ficasse por ser dita!!!!

" Eu sei que há 40 anos não chegávamos tão longe. Eu sei que no meu site de referência do Mundial , Portugal foi considerado a seleção sensação de todo o Mundial. Mas digam lá francamente, ó senhores, já não viram estes jogadores jogar muito melhor que isto? Salvo raras excepções (há tempos que não via Figo jogar assim). Temos potencial para ganhar um Mundial, ou não? Eu acho que sim, mas não com este treinador. Parece que muita gente endeusa o sr. Scolari, mas ele só conseguiu o que conseguiu, graças a um grupo extraordinário de jogadores, a jogar a meio-gaz. E se a meio-gaz, chegámos onde chegámos, imaginem a rebimbar o malho, como quando foi o Europeu de 2000 (onde a França nos lixou mais uma vez com outro penalty duvidoso). Bem, jogadores extraordinários, mas entre eles queria destacar um, que é extraordinário por outras razões. Fui ao site que acima refiro, e fiz uma busca de relatórios jogo por jogo, e as únicas referências que fazem ao dito cujo, estão abaixo transcritas, senão vejamos:


Portugal-Angola – (Pauleta marca um golo posto nos pés dele por Luís Figo, à boca da baliza, passa o resto do jogo a “anhar”)
Portugal-Irão – (Pauleta passa o jogo todo a “anhar”, e a única opurtunidade que tem de fazer um golo, choca com um jogador da equipa contrária)
Portugal-México – (Pauleta nem tira o colete do Mundial, nem sai do banco por ter muitos cartões amarelos)
Portugal-Holanda – (Pauleta passa o jogo todo a “anhar”, e quando tem a baliza aberta, chuta à queima-roupa do guarda-redes Van Der Sar)
Portugal-Inglaterra – (Pauleta a “anhar” enquanto o resto da equipa se esforça por ganhar)
Portugal-França – (4’: Cristiano Ronaldo ziguezagueou pelo flanco esquerdo. Ele passou a bola no meio do campo para Deco que conseguiu abrir bem o espaço. O meio-campista do Barcelona disparou um chute fraco em direção ao gol, que Barthez espalmou na direção de Pauleta, mas o atacante não conseguiu finalizar a jogada.
24’: O time de Luiz Felipe Scolari fez uma troca de passe brilhante entre Deco, Ronaldo e Maniche. Enfim, Pauleta conseguiu a posse da bola pela esquerda, mas seu lançamento para a área foi muito longo, e Ronaldo não chegou a tempo.
53´: Pauleta criou a primeira oportunidade de Portugal no segundo tempo. Ele passou por Lilian Thuram e ficou de cara para o gol, mas chutou pelo lado de fora da rede.

In http://fifaworldcup.yahoo.com/06/pt/060705/1/73c7.html) (mais uma vez a “anhar”)

Portugal-Alemanha – Senhoras e senhores, o prémio ao jogador menos produtivo da seleção portuguesa, é ser promovido a capitão de equipa, pela ausencia de Luís Figo. Extraordinário, sr. Scolari!!
(15': Simão Sabrosa encontrou Pauleta com um belo passe, mas com apenas Oliver Kahn a ser batido, o atacante português chutou a bola direto para o goleiro, que joga sua primeira partida nesta Copa do Mundo da FIFA.
88’: Luis Figo colocou uma grande bola dentro da área e Nuno Gomes foi deixado com a fácil tarefa de mandar a bola além de Kahn, fazendo o gol de honra de Portugal. (3 a 1) (da mesma fonte que o descrito acima)

Mas o que é extraordinário é que Pauleta já anda a “anhar” desde o último Mundial em 2002. Enquanto Nuno Gomes entra em campo e marca, como seria de se esperar. Será que Nuno Gomes ainda está de castigo por ter dado umas lambadas nos franceses aqui há 6 anos? Será que Scolari tem uma paixão secreta por Pauleta? Pauleta é uma treta? E Scolari também? Eu proponho que no próximo 10 de Junho, o sr. Presidente da República Portuguesa, faça de Pauleta cavaleiro, mas CAVALEIRO ANHANTE!!!

E mais não digo, e aqui dou por encerrada a época de taberna da Burra, vamos a banhos!

P.S.- No entanto soube muito bem ter os meus amigos espanhóis, argentinos e brasileiros a apoiarem a seleção portuguesa. Antes era ao contrário!"

in A burra nas couves

segunda-feira, 17 de julho de 2006

Afinal ele é o mais votado!

Ah pois é, o puto mimado da selecção que tem sempre de jogar ou então faço birra ronaldo sempre foi é o mais votado.

Se querem "desstressar" um bocadito vão até http://www.punchaceleb.com/ e descarreguem o stress na celebridade que vos apetecer... certo é que o 17 vai à frente.... pelo menos nesta votação ele consegue estar na liderança.

Crash!

Colisão total no Corinthians

Perdeu os últimos 6 jogos e ontem foi derrotado pelo rival palmeiras (1-0). Agora, após 12 jornadas, o campeão em título amarga a 19ª posição e precisa urgentemente reagir para ainda ter alguma esperança de chegar a primeira metade da tabela.

terça-feira, 11 de julho de 2006

segunda-feira, 10 de julho de 2006

COOL ZIDANE!

Para aprenderem a jogar futebol com "o melhor" do mundo e deste mundial!!!

http://tonaz.altervista.org/zidane.html

Mais palavras para quê? Foi uma atitude condenável e mais nada!!! :-S

Sorte a italiana

A Itália foi campeã do mundo pela 4a. vez, com méritos, competência e... sorte! Muita sorte!

Houve e mérito e competência nas vitórias contra a República Checa e Ucrânia. Por outro lado, com sorte conseguiram eliminar a Austrália no último minuto através de uma grande penalidade, eliminar a Alemanha nos últimos minutos do prolongamento e não sofrer mais um gol da França, num jogo em que a França procurou sempre o ataque e criou condições para vencer. Notou-se que a Itália queria parar o tempo, estavam no limite, já não suportavam as jogadas ofensivas dos franceses.

A verdade é que a meio de outro escândalo no futebol italiano, os jogadores liderados por Marcelo Lippi e seu futebol que é a antítese do futebol ofensivo, a "Squadra Azzura" poderá ostentar com orgulho a quarta estrela conquistada ontem em Berlim.

domingo, 9 de julho de 2006

Itália Campeã do Mundo...

Fiquei feliz... porque não queria ver os Franceses ganhar, tenho de o dizer... no entanto o Zidane não precisava de se despedir assim do futebol.

Quanto ao Mundial, do que vi destes jogos a sério (a eliminar), honra tem de ser feita, e a Alemanha merecia ser campeã do Mundo na minha humilde opinião.

Além da Alemanha, penso que os outros 3 lugares estão bem atribuídos... Portugal tanto podia ter ganho como ficar pelo 4º lugar.

Mas lá no fundo no fundo... temos de o dizer... este foi o pior mundial em termos de futebol desde o dos Estados Unidos em 94.

Que venha o campeonato, a Champs... e aqui entre nós... vamos voltar a andar à batata não é Lagartos, Lampiões e Tripeiros?!?!?!?!?!

sábado, 8 de julho de 2006

4º LUGAR

Terminou há pouco a participação de Portugal no Mundial 2006. Ficámos em 4º, excelente classificação, mas com um saborzinho amargo pois, podíamos MESMO, ter ido mais longe. Parabéns a estes jogadores e a este seleccionador por estas alegrias e de termos assistido aos jogos de Portugal até à fase final. Estávamos habituados a nem ir às fases finais e quando lá íamos davam-se os casos Saltillo e Coreia, mas desta vez ESTIVEMOS LÁ a lutar pelos resultados. Agora, há que tentar estar lá mais vezes e quem sabe se um dia poderemos ganhar uma tacita. É importante trabalharmos melhor nas escolas de futebol - não pode ser só o Sporting a gerar grandes valores - e formar talentos para a Selecção. Agora as notas:

1. Meira. A grande surpresa da equipa. Esteve em grande e nem se deu pela falta do Andrade. Muito bem! Não o sabia tão bom de bola.
2. Ricardo, Figo, Miguel e Maniche. Grande Mundial fizeram estes 4 jogadores. Os melhores!
3. Deco foi a desilusão. Não jogou mal, jogou foi menos do que estamos habituados.
4. Há que perder a mania irritante de andarem sempre a atirarem-se para o chão. Eu sei que é um hábito no nosso campeonato, mas temos de acabar com isso. Além do nocivo do que é para o decorrer do jogo, ainda damos razão ao larilas do treinador francês
5. Espero que Scolari se mantenha
6. Há que procurar um ponta de lança de jeito. Nem que tenhamos de naturalizar o Liedson LOL
7. Em 2008 há mais ;)

quinta-feira, 6 de julho de 2006

ORGULHO EM SER PORTUGUÊS

Bem sei que vão existir muitos posts a dizer que o Scolari falhou e outros que tais (com ou sem razão) ... eu só digo...

ORGULHO EM SER PORTUGUÊS


Dados para Reflexão (8 primeiros)


País População Comparação Portugal (vezes maior)
Brasil 180.000.000 18
Alemanha 82.000.000 8,2
França 66.000.000 6,6
Itália 57.000.000 5,7
Ucrãnia 50.000.000 5
Inglaterra 49.000.000 4,9
Argentina 37.000.000 3,7
Portugal 10.000.000 1


VIVA PORTUGAL...

Quel putain de jeu!

Elás...quel putain de jeu! Foram 50 minutos de indiferença. 50 minutos após o penalty (que existiu), 50 minutos de mau futebol; 50 minutos de falta de inteligência do nosso treinador, 50 minutos de falta de sorte e 1 segundo de falta de lobby (o árbitro poderia ter apitado um penalty a nosso favor caso fossemos alguém na FIFA).

Mas enfrentemos a dura realidade: não seria justo. Como equipa fomos uma nódoa. Uma pequena amostra do que conseguimos fazer noutras ocasiões. Mas e daí....se calhar não. A verdade é que não treinamos "estar a perder". Infelizmente ontem experimentamos isso. Faz-me lembrar uma entrada em produção no dia dos testes finais. Afinal desenvolver software é quase a mesma coisa que jogar uma meia-final. Finalmente, perdoei o meu pai pelo facto de não me ter levado ao Porto durante os sábados de captação. Posso não ter ido mas a minha aldeia (Delães - concelho de VNFamalicão - Distrito de Braga) ficou representada no mundial com ..... o Quim. Este priveligiado jogou futebol no mesmo pelado que eu. Mas de volta a Munique...é um facto duro de aceitar: não sabemos jogar contra a derrota! Dificilmente conseguimos ultrapassar o nosso fado de só saber estar a ganhar. Está visto que é uma questão de destino... e nem com samba (mal dançado) conseguímos mudar a atitude.

A maior das virtudes de Scolari foi também o seu maior defeito: formar uma equipa coêsa mas não a formou com os jogadores certos. Não discuto a primeira equipa, discuto antes o banco.
  • Postiga trocaria-o pelo Tomás
  • Simão trocaria-o pelo Quaresma
  • Hugo Viana trocaria-o pelo Moutinho
  • Tiago trocaria-o pelo Raúl Meireles
  • e Scolari trocaria-o pelo comigo!
sendo as quatro primeiras muito fáceis de fazer!

As verdades da desgraça:
  • Raras foram as bolas que chegaram ao Pauleta.
  • Cristiano Ronaldo insiste em jogar com ele próprio.
  • O puto é bom mas trata-se de um mundial e não o recreio do Manchester.
  • O Figo não é o mais novo da equipa.
  • Durante muito tempo todos jogaram para o Figo correr.
  • Ninguém aproveitou a pior zona da França: o lado esquerdo da defesa.
  • O Figo teria de jogar no meio: atrás do ponta-de-lança.
  • A mudança mais estúpida do mundial: sai Pauleta, entra Simão e C.Ronaldo muda para ponta de lança. Como?
  • A Maria Amélia deveria ter entrado logo. E até fazia anos.
  • O Deco esteve a anos luz dele próprio. Culpa da França.
  • Insistimos em nos jogar para o chão: é uma pouca vergonha! O que é que digo aos amigos de outros países. Que o Postiga tem espasmos musculares? Foda-se.
  • Perdemos bem para uma equipa que defende.
  • Contribuímos para que na final estejam duas selecções que não mereciam.

Elas, quel putain de jeu! e por favor não renovem com o Scolari! Não o façam pelo menos com parte dos meus impostos.

quarta-feira, 5 de julho de 2006

Adeus Zebra!

Zebra de Portugal que já vai tarde.

Também, o que podemos esperar de uma seleção que tem em campo um puto mimado e um velho cansado armando? hehehehe...

Alguém sabe se o Deco entrou em campo? hehehehehehe... eu sabia que este gambazinho ia pipocar no momento decisivo. Isto é mal de corinthiano.... Assim como fez o frangueiro do Dida no gol de Henry.

E o tal de Pauleta? Hein? Putz! nunca vi cara mais grosso de bola! Ele está mais para Paulada!

Felipão e suas jogadas áreas na área! Nunca sai disso! Tsh!

É meus caros tricolores tricampeões mundiais, o maestro da França que se esforça para imitar o ZiDanilo do São Paulo afastou de vez a zebra da Copa.

hehehehehe.....

21 Pirlo

Confesso que não vi boa parte do Alemanha 0:0 Itália (0:2) de ontem, mas vi os momentos em que Pirlo fez a diferença. Passavam dos 117 minutos quando ele arrancou da intermediária e na entrada da área fez um belo remate para grande defesa de Lehmann. Após marcação do canto, a bola como se o procurasse, foi ter com ele e Pirlo com total controle da situação e muita tranquilidade, fez um passe mais que perfeito para Grosso rematar e resolver a meia-final. Ainda haveria tempo para outro grande gol, dessa vez marcado por Del Piero, mas o homem do jogo foi mesmo Andrea Pirlo.

Já sabemos que ele é um dos finalistas do Mundial, no entanto resta saber se na próxima época, Pirlo irá defender o A C Milan na Série B do Campeonato Italiano...

terça-feira, 4 de julho de 2006

Porque nunca é demais rever

Desta vez com comentário muito British!
http://www.youtube.com/watch?v=-DZwXiBLxBQ

Zagallo na Inglaterra

O coordenador (não seria melhor des-coordenador?) técnico da seleção brasileira, Zagallo (aquele que adora o número 13 e grita para os 4 cantos que é o único tetra-campeão do mundo) poderá à partir de agora a viver na Inglaterra. Acredita-se que o Museu Madame Tussauds, de Londres, quer ter o "Velho Lobo" nas sua fileiras.

Vamos acreditar...

domingo, 2 de julho de 2006

Au revoir Brésil!

Uma reabilitada seleção francesa arrebentou com todas as pretensões brasileiras de chegar a outra final de mundial. A França neutralizou o jogo brasileiro - que não conseguiu realmente levar perigo - e ainda mandou no jogo e podia ter feito mais gols.

Logo no primeiro desafio contra uma seleção tradicional, a seleção do Brasil sucumbiu, não teve nem criatividade e nem genialidade para romper os obstáculos franceses, que contaram com criatividade e genialidade de Zidane, com a rapidez e frieza de Henry e com o esforço coletivo de toda a equipe. Os franceses deram mostras que se deixarem eles vão estar em Berlim na final para tentar o título mundial pela segunda vez.

Ao Brasil resta a esperança da renovação, diversos jogadores que defenderam as cores brasileiras neste mundial vão se retirar. A comissão técnica também deverá ser trocada. É hora de ter ousadia e de pessoas capazes de fazer uma seleção com tantas estrelas jogar futebol de verdade.

sábado, 1 de julho de 2006

Será demais pedir a Taça?

Caros,

deixem-me partilhar convosco as alegrias que a selecção me deu nos meus 32 anos...

com 10 anos em 1984, fomos semi-finalistas em França, essa meia final considerada pela EuroSport um dos 10 melhores jogos da história do Futebol

Em 1986, não fomos longe no Mundial... mas o golo do Carlos Manuel continuará na história

Em 1989 fomos campeões do Mundo em Riade...

Em 19991, existiu no antigo estádio da Luz, a 7ª maior enchete da história em jogos da FIFA (as 6 primeiras são no maracanã), em frente a 140.000 pessoas fomos campeões do mundo

Em 1996, com um Figo jovem... fomos aos quartos de final do Europeu

Em 2000, fomos semifinalistas...

Realmente, em 2002 (como em 98) tivémos um ano menos bom...

Em 2004... tão perto tão perto...

Como disse o "bom gigante" em 1985 quando entrou no avião para Estugarda.... DEIXEM-SE SONHAR

Não queria terminar este draft sem dar os parabéns ao guarda redes de Portugal... repito novamente DE PORTUGAL... pelas fantásticas defesas nos pénalties... realço que ele nunca foi desestabilizar nenhum oponente... simplesmente sabia para onde a bola ia...

E perguntam vocês... porque é que ele sabia?

Porque o Scolari contratou um especialista em Anatomia de uma faculdade do Porto que acerta em 3/4 do lado para onde os pénalties vão ser marcados.

VIVA PORTUGAL

PS --> Em 5 meias finais da nossa história (66, 84, 00, 02, 06) 3 delas foram / serão contra a França... está na hora de nova vingança!!!!!!

Que DIA importante!!

Hoje é um dia importantíssimo no panorama desportivo de Portugal e do Mundo. Hoje comemora-se o 100º aniversário do Maior de Portugal!

Parabéns a todos as leoas e leões !!

Para mim é mal passado sff

É de como eu gosto de bifes, mal passados.

Certamente que todos já tínhamos visto e ouvido falar dos tablóides ingleses e de como gostam de inventar e fantasiar aquilo que não acontece no mundo real.

Muito se falou do jogo Holanda Portugal, e confesso que não consigo ainda perceber o porquê de uma tempestade num copo de água, isto claro, se não olhar para as palas que os ingleses puseram talvez receando o que possa acontecer amanhã.

Chamaram-nos de tudo, tentaram meter palavras na boca dos portugueses, e honra feita à selecção que tem sabido estar ao mais alto nível fora do campo, e obviamente que saberá estar de igual forma dentro das 4 linhas.

Outra pequena singela homenagem que gostaria de deixa antes de ir de férias, é ao melhor inglês que sempre mostrou um nível de profissionalismo muito superior ao que estamos habituados em terras de sua majestade, é verdade Eriksson tem sido sem dúvida um senhor, escandalo após escandalo e mesmo sendo pressionado pelos jornais brutânicos nunca vacilou sempre mostrou dentro e fora de campo o tal fair play de que tanto se fala... ah mas espera lá o Eriksson se bem me lembro é sueco (he he he).

Bom, espro que amanha consigamos mostrar em campo aquilo que temos mostrado aqueles bifes nestes últimos 40 anos...a Vitória Lusa!

Força Portugal!