sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Isto é cíclico

Ontem pudemos observar mais episódio triste proporcionado por um jogador do Sporting, de seu nome, marido-da-Nikoleta.

Quis marcar à força o penalty que poderia ter colocado um fim no jejum de vitórias em 2012. Tanta foi a força que até empurrou o Matias. Pena foi que o marcador de serviço para este jogo não tivesse sido o Onyewu. Queria ver se o búlgaro o empurrava daquela maneira...

Este episódio fez-me lembrar os episódios recentes do Liedson-Sá Pinto (ainda jogador), Liedson-Sá Pinto (director), Costinha/Izmailov, entre outros. Ciclicamente ocorrem estas cegadas no clube, que demonstram desorganização interna.

Espero que desta vez tenham pulso firme e que o búlgaro seja devidamente penalizado. É preciso demonstrar que o clube mudou mesmo e que estas situações NUNCA mais podem ocorrer.

Assim ao longe e com os dados que disponho (muito poucos) a solução passa por multar e despachar o búlgaro para outro sítio qualquer e contratar outro avançado. Têm até dia 31 para o fazerem.

Nota Final para o Domingos. Apesar das más exibições da equipa e de algumas decisões incoerentes, penso que o Domingos está a ter uma comportamento louvável e está a pegar o "touro pelos cornos". Já identificou os problemas que enfermam o Sporting e está disposto a enfrentá-los. Está a demonstrar ter estofo de campeão, contrariando uma postura amorfa na fase inicial, quando começou a trabalhar no Sporting.


Espero que a direcção esteja com ele e que o ajude nesta árdua tarefa.
Eu e a grande generalidade dos sócios e adeptos estamos do lado dele.

Ganhar em Olhão será difícil mas OBRIGATÓRIO. Acredito que a equipa vai dar uma resposta categórica e arrancar para uma excelente 2ª volta.

2 comentários:

BTeixeira,Mkt disse...

excelente bode expiatório foi encontrado pelo Sporting!

atitude reprovável e alvo de atuação punitiva, sem dúvida.

mas provavelmente só acontecerá porque não marcou golo...ou será o Sporting deveria ter marcado muito antes à equipa B do Moreirense?

Edu disse...

Eu também acho que o boji9 deve ser punido, mas tenho dúvidas se o seria se tivesse marcado o golo. Recordo-me do Sá Pinto com o Liedson há uns anos atrás. O Sá Pinto não deixou o Liedson marcar e marcou ele o penalty que deu em golo. Não me lembro de ter sido punido pelo clube...