terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Freitas, aprende com o Inácio...

Inácio considera que "falta tempo, calma e sorte" ao Sporting


O último treinador português campeão em Alvalade faz o diagnóstico à crise dos leões.
O último treinador português campeão pelo Sporting sustenta que tem faltado sorte à equipa e o momento é de cerrar fileiras em Alvalade. Augusto Inácio, no dia seguinte ao sexto jogo consecutivo do Sporting sem ganhar em 2012, considera que a equipa precisa de tempo e terá de pensar no futuro, acreditando em melhores dias.

"O Sporting está a passar um período menos bom. O azar é tanto que até no aquecimento o Schaars lesionou-se. É um período difícil, mas há que ter fé e reunir as tropas."

Inácio considera também importante a prudência nos discursos da família leonina. "Nestas coisas, o Sporting deve ser um clube único. Quando as coisas não correm bem, toda gente fala. E não se diz o mais importante nesta altura, que são palavras de apoio para o grupo de trabalho. É preciso calma e alento para o balneário. E com os resultados, tudo mudará", acresenta. Sobre as causas da crise leonina, Inácio lembra que "as grandes equipas não se fazem em quatro ou cinco meses".


"O campeonato não começou bem. Depois houve uma boa recuperação. Dez jogos excelentes com uma grande dinâmica. Até que chegou o jogo com o Benfica, em que o Sporting jogou bem, mas perdeu por 1-0. Também não conseguiu ganhar ao Porto e a falta de confiança voltou, pela diferença de pontos que se foi acentuando", conclui o ex-treinador do Sporting.

O Freitas gosta muito de aparecer em entrevistas - mostrando os seus cintos e óculos escuros fashion- quando as coisas correm bem. 
Quando as coisas estão agrestes ... "esconde-se".

Umas palavrinhas públicas de conforto para o plantel e para o técnico eram bem-vindas.

Bem que podias aprender alguma coisa com o Grande Inácio!

Sem comentários: