segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Gaymebox Duo

Segundo o jornal i, um adepto de nome Rahul Kumar queixou-se à ASAE porque a promoção Gamebox Duo apenas contempla casais heterossexuais.

Vai daí, este Natal, vai lançar a Gaymebox Duo para casais gay.

domingo, 29 de novembro de 2009

Da vergonha

Tal como venho muitas vezes criticar a falta de civismo dos adeptos lampiões, venho agora também lamentar o vergonhoso comportamento de alegados sportinguistas, ontem à noite. É lamentável a benfiquização do Sporting, primeiro nos resultados, depois na classificação, agora no comportamento dos adeptos.

Em relação ao jogo, e embora seja sempre negativo não ganhar ao benfica, tendo em conta o contexto, acabou por ser o menos mau. Sobretudo porque uma derrota seria a machadada final numa equipa que começou a época de uma forma confrangedora. Piorar será difícil, por isso as coisas só podem melhorar. E o que se viu ontem (só vi resumos, no entanto) é já qualquer coisa.

Sem sabor.

A verdade é que foi justo. Para muita pena minha, qualquer outro resultado que não este seria incorrecto. Alguns erros de arbitragem, mas nada que influencie o resultado. Nenhuma expulsão. Até em cartões amarelos deu empate. Zero golos. Foi um derby sem sal. É pena.

domingo, 22 de novembro de 2009

Lá fomos...

Resumindo a 2ª parte que foi o que vi, as diferenças entre o autocarro do Guimarães e o da Naval, é que os primeiros além de saberem sair para o contra ataque com a bola jogada, têm um guarda redes muito bom, e não é só do jogo de hoje que falo.

Certo certo, é que não há árbitro nem liga quem meta mão nesta merda de unfair play a que se assistiu em toda a segunda parte.

its vidding, ou como diria o "MAD" Começou com o filho a bater na mãe. Não podia acabar bem...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

post com bolinha


Se é assim no relvado, imaginem no balneário...

Acho que abusam do espírito de equipa.

E o burro é ele?

Não sou fã do Queiroz (do seleccionador, dos escritores sim), mas, como é público, era ainda menos fã do Scolari. A fase de qualificação foi mazinha, é verdade. Mas, num exercício que faz lembrar o da reescrita de notícias de "1984", os saudosistas da Sr.ª do Caravaggio esquecem-se da igualmente sofrida última campanha de qualificação para o Euro'08. Igualmente? Talvez esteja a ser injusto. Para '08, onde acabámos igualmente em 2.º, lugar garantido igualmente no último jogo, os portentos com que tivemos de lutar eram a extraordinária Finlândia e a terrível Polónia. Agora os adversários eram uma ex-campeã europeia, a Dinamarca, e uma selecção que tradicionalmente nos ganha quase sempre, e que está quase sempre em fases finais (mais do que nós), a Suécia. Não é que eu ache que não tivéssemos obrigação de ainda assim ficar em 1.º. Mas, convenhamos, não foi muito diferente das qualificações da Sr.ª do Caravaggio. Tirando talvez o facto de se ter visto algum bom futebol, desta vez, e de, tirando o jogo de Sábado, a sorte nos ter sempre fugido. Ah, sim, e há outra diferença: o Ronaldo desta vez não fez, na prática, a fase de qualificação.

Vai buscar!

Finalmente, acabaram-se as tormentas. Será que vamos ao Cabo... da Boa Esperança?
Queiroz estava feliz...


Mas o que ele quis dizer nas entrelinhas foi isto:

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Uffff!!!

Apesar de uma campanha difícil, que até obrigou a um play-off, conseguimos!



Cheira bem, cheira a África do Sul.

Todos deram tudo, mas a foto é para homenagear o melhor em campo : Raul Meireles.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

As palavras não são minhas ... II

"O melhor elogio que lhe posso dar é que se hoje um clube me abordasse no sentido de lhe recomendar um treinador, o Carlos Carvalhal seria o primeiro".
Special One dixit.

domingo, 15 de novembro de 2009

As palavras não são minhas...

Em vez de opinar sobre o Carvalhal, fiz um exercício de leitura pelos blogs que defendem a equpa de apenas de uma cor só, o verde e branco, isto claro, só sobre o assunto.


"Foda-se, caralhos ma fodam" in http://ultimaroulote.blogspot.com

"Carvalhal? Fodasse, o Carvalhal???" in http://ozebitaite.blogspot.com/

"Foda-se!!!" in http://oculoverde.blogspot.com

como diz o ceguinho...a ver vamos, a ver vamos

Carlos Carvalhal

Em comunicado enviado à CMVM, o Sporting informa:

"
COMUNICADO

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, informa que, a partir desta data, o Treinador Carlos Carvalhal assumirá o comando técnico da equipa principal.
Mais informa que o contrato celebrado com o Treinador é válido até ao final da época desportiva em curso, tendo sido conferida à Sporting, SAD a opção para, querendo, fazer prorrogar o referido contrato para época 2010/2011.

Lisboa, 15 de Novembro de 2009

O Conselho de Administração
"

Posso estar enganado (e no final da época até talvez me venham mandar isso à cara), é verdade, e de certeza que vão aparecer alguns lagartos com teorias daqui e de outro lado a dizer que é um treinador com estas e aquelas capacidades, e que se encaixa que nem uma luva na estrutura do Sporting, mas tenho um dedo que adivinha que me diz que este é (mais) um tiro no pé. Vamos ver.
Ainda sobre treinadores e sobre Sporting, esta semana não pude deixar de ficar com esta dúvida: "O Sporting, clube "grande", não tem capacidade negocial para ir buscar um treinador de 32 anos que só desempenha funções de treinador principal há 2 semanas ao último classificado da Liga?"
Tudo bem que o Sporting poderia não estar na disposição de pagar o pedido pela AAC, mas um clube como o SCP tem que se fazer valer de outros argumentos para fazer valer a sua vontade. O que não falta ao SCP são jogadores a sair da formação com aspirações de jogar na Liga, e custa-me a crer que a AAC não "baixasse a fasquia" por dois ou três miúdos da Academia. Até o Braga quis o Domingos e conseguiu que ele se mudasse de Coimbra para a cidade dos Arcebispos.
Se a direcção do Sporting não tinha certeza de conseguir que as negociações com a AAC chegassem a bom porto, não deveria então ter assumido que estas estavam a decorrer. Numa altura em que o Sporting precisa de vitórias no campo e fora dele para se relançar na luta, esta parece-me uma derrota muito pesada. Este JEB ainda agora chegou, mas cheira-me que ainda muita lágrima verde vai fazer correr.


Carlos Carvalhal a perder na Luz

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dbording

Euforia verde...

Não se fala noutra coisa!

Até o jornal «a bola» apresenta o verde como cor de fundo (mas não se enganem que o título é todo ele sobre Benfica)

A euforia verde saiu à rua com esta história da hipotética contratação de Villas-Boas para orientar a equipa principal do clube do campo grande.

Se, e numa sequência lógica de raciocínio, Villas-Boas é para o zborting o próximo Mourinho, betencourt será o próximo vale e azevedo?

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Robert Enke (24/08/1977- 10/11/2009)



Quando estas coisas acontecem, parece que o resto perde um bocado a importância.
A família Benfiquista encontra-se novamente de luto, um dos seus faleceu.

Nota 10. (ou quase, quase, quase...)

Até agora, e desde a sua fundação, o jornal "a Bola" atribui uma nota 10 na avaliação de um jogador. Foi a João Vieira Pinto no mítico 3-6 de 1994. Se houve alguém a merecer essa nota depois, a verdade é que não a recebeu.
Mas quem viu o jogo de hoje entre o Benfica e a Rodoviária Nacional da Figueira da Foz, sabe que houve um jogador a merecer essa nota outra vez: o Guarda-Redes francês Romuald Peiser, que conseguiu evitar o que seria o resultado justo de 8-0.

Como Benfiquista sofredor que sou, obrigado Romuald, por teres-me feito sofrer outra vez num jogo do Glorioso. A verdade é que ganhar todos os jogos com vantagens dilatadas não tem piada nenhuma.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Capitão?

É o que dá ter a merda de vedetas como capitão de equipa.

Uns dizem, que ele foi convocado, os outros respondem que ele não vai. E o que diz o jogador? nada, caladinho que nem um rato. Nem a merda de uma frase tipo "não estou nas melhores condições para jogar, mas como capitão vou para apoiar a equipa!"

Capitão? claro, mas só porque fica bem.

domingo, 8 de novembro de 2009

Domingos e o Pinto da Costa

São tão amigos, mas mesmo, mesmo tão amigos que o FCP até perde só para deixar o Domingos à mesma distância. Isto é que é camaradagem!


in http://aventar.eu/919496.html

sábado, 7 de novembro de 2009

Post nº 2000

Nada melhor para comemorar as 2000 barbaridades já aqui postadas, que um vídeo bárbaro.



A moça chama-se Bruna Alves :)

Obrigado por tudo

Nós, os sportinguistas a sério, não somos ingratos.

Obrigado por tudo...


























Ventspilis!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Treinadores...



Calma zeportinguistas que o video não é provocação, é o único em que consigo encontrar imagens de Ricardo Peres o protagonista deste post.

Muito se fala dos treinadores principais e da sua influência nas equipas, e raramente se falam dos treinadores de segunda linha, os tais apelidados de adjuntos.

Nesta fase estranha em que todos dizem bem do trabalho que o Paulo Bento fez mas que ao mesmo tempo todos o querem ver dali para fora, estarão certamente muitos a avaliar o seu próprio trabalho ao longo das últimas épocas.

Nestes últimos anos, RP tem estado responsável pelos guarda-redes dos verdinhos e tem, quanto a mim feito um bom trabalho, especialmente com o Rui Patrício. Todos os anos são lançados novos jogadores para a equipa principal, e o scp talvez o clube com mais jogadores formados no seu plantel principal, acontece que por muito trabalho e dedicação que os adjuntos tenham em treinar os jogadores, os louros de o meter na equipa principal acabam sempre por cair no artista principal.

Certo que um treinador sozinho não faz uma equipa, embora isso possa parecer o que se está a passar no meu clube, fica o meu registo que sem o trabalho valioso dos adjuntos, nada seria possível.

Relembrando os meus tempos de escola secundária, e o tempo em que jogávamos à bola no alcatrão da Emídio, fica um vídeo de uma saída tal qual o Peres de então.



como o meu pai diria "este é da minha criação"

Noticia de Ultima Hora - mais um abandono no Sporting


Memória Curta

Os mesmos lagartos que se orgulhavam de ter nos últimos 4 anos um treinador que tinha conseguido sempre ficar em 2º lugar (e consequentemente à frente do meu Glorioso) "apesar do baixo orçamento" e "só com miúdos da formação", são os mesmos que hoje se congratulam por este se ter despedido, apesar dos resultados desta época não serem assim tão diferentes de outras épocas. O ano passado por esta altura o zbording ia em 5º lugar com 6 de atraso para o primeiro, há 3 anos ia em 3º lugar a 7 pontos, e na sua primeira época, 2005/06, ia em 8º a 9 pontos. Seria assim tão difícil acreditar que Paulo Bento iria (mais uma vez) fazer uma boa recta final? Ou será que é o assumir da falta de confiança no plantel e a necessidade de lhe dar um safanão?
Será que (e desculpem a minha heresia) no meio disto tudo a pessoa mais inteligente é o Pedro "Lança-Medalhas" Silva? "É um momento ruim a saída do treinador, mas só os jogadores podem mudar isto. Não é o presidente nem um treinador novo." Pedro Silva dixit.
Este plantel é praticamente o mesmo do ano passado. O treinador também era. Será justo acreditar que a culpa era só do PB? Talvez não. Mas não é de justiça que vive o zbording, e o Iordanov sabe-o bem.

Sporting dispara 6% em bolsa com saída de Paulo Bento

"Os títulos do Sporting reagiram em alta à demissão de Paulo Bento e estão a ganhar mais de 6% na Euronext Lisbon.
Às 11h45, as acções do Sporting avançavam 6,67% para 1,28 euros com 584 títulos negociados (ver gráfico). As acções dos rivais também seguiam em alta. O Benfica ganhava 4,12% e os papéis do Porto progrediam 0,77%.Paulo Bento apresentou hoje a sua demissão por "entender não estarem reunidas as condições para se manter no comando técnico da equipa".
Em comunicado enviado à CMVM, regulador do mercado, o clube leonino informa que "a partir desta data e até decisão em contrário, a equipa passará a ser orientada pelo Treinador Leonel Pontes", adjunto de Paulo Bento.
Ontem, na recepção ao tricampeão da Letónia, os "leões" voltaram a irritar as bancadas com uma exibição sofrível e não conseguiram mais do que um empate, o terceiro consecutivo, falhando assim o apuramento prematuro para a próxima fase da Liga Europa.
O público respondeu como tem sido norma, com assobios e, desta vez, também com lenços brancos para o treinador Paulo Bento.
"O momento que se vive no campeonato passou para este jogo", admitiu Paulo Bento, que não se furtou a comentar os lenços brancos vistos no final do encontro: "Se o ambiente é sustentável ou não, vamos ver".
A equipa leonina já não vence para o campeonato há quatro jogos, tendo registado uma derrota e três empates. Neste momento, o Sporting ocupa o 7º lugar na tabela classificativa com apenas 13 pontos somados em nove jogos disputados."
Rita Paz in Diário Económico

Porque será que isto aconteceu??

lá foi...tadinho.


mais um a engrossar as filas do desemprego.

Fim do calvário

Notícia completa

O meu obrigado ao red devil que me deu a boa nova em 1º mão.

relato na tsf

"-olha sai o andré...este andré faz lembrar a loja do mestre andré

- este angulo deve ter sido comprado nessa loja do mestre andré, é uma contratação difícil de angulir"

nota: a mais pura das realidades, hoje às 19:00, assim tinham tanto que comentar o bom futebol praticado no campo grande.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cá como lá - II

«Não queria acreditar. Foi inacreditável. Uma das piores exibições que já vi na vida», disse um qualquer adepto sportinguista no final da partida com o Ventspilis.

Na Europa e no campeonato há "coerência" nas exibições...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cá como lá...

«Não queria acreditar. Foi inacreditável. Uma das piores decisões que já vi na vida», disse Alex Ferguson no final da partida sobre um lance que Olegário Benquerença deu amarelo a um jogador do Manchester United.

Notícia completa

é assim a justiça das coisas...

Levas um soco e ficas 2 jogos e castigo. Tal qual calimero, eis-me aqui a transcrever a beldade da justiça desportiva:

"O avançado paraguaio do Benfica, Óscar Cardozo, foi suspenso esta terça-feira por dois encontros pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Cardozo foi expulso ao intervalo da partida do passado sábado com o Sp. Braga, tal como o defesa adversário André Leone. O árbitro Jorge Sousa reportou no relatório incidentes que alegadamente terão sido registados dentro do túnel, o que conduziu à suspensão de ambos por duas partidas.

Já as acções dos jogadores do Sp. Braga Mossoró, Nei e Vandinho – autores de agressões a jogadores do Benfica na entrada para o túnel – não foram punidas, uma vez que o árbitro assistente de Jorge Sousa, apesar de estar a menos de um metro do local dos incidentes, nada mencionou no relatório da partida, facto que impediu a CD da Liga de instaurar um sumaríssimo ou punir disciplinarmente os mesmos atletas.

Em virtude desta situação, a Comissão Disciplinar deliberou “instaurar um processo de inquérito para qualificação e determinação dos agentes e factualidades eventualmente correspondentes a infracções disciplinares”.

Desta forma as agressões que todo o país teve oportunidade de ver e rever vezes sem conta ficam, para já, sem castigo. Dentro de dois meses ou mais surgirão os castigos, muito do tempo da acção. Culpa de quem? De quem presenciou e nada reportou."

só visto no Portugal Português

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Jesus....Paciência parte 2

No passado neste blog tenho sempre utilizado o título "Domingos...paciência!" e é com algum espanto que vejo o Domingos ganhar ao meu clube talvez pela primeira vez desde que é treinador (que me desculpem se estou a dizer alguma barbaridade mas minha memória não é assim tão boa e a vontade de googlar sobre o assunto ainda é menor, para estatísticas faz cá falta o Avelar).

Não se ganham nem perdem os jogos no túnel, mas os bracarenses já aprenderam com os Andrades que é sempre bom ter no túnel um capanga vigilante para dar umas trolhadas na malta adversário e ajudar à confusão.

Isso e os dirigentes lá de cima dizer que se sentem ofendidos com palavras proferidas pelos Benfiquistas. Mas que madalenas é que aquela malta é? Querem ver que agora temos panisgas no norte? Se há gajo que profere mais palavrões na mesma frase é um homem do nourte, agora essa coisa de dizer ah foram ofensivos...

O Braga esteve bem, aliás como tem estado bem este início de época. Daí a serem campeões...lembram-se do início de época do Leixões em 2007 (se a memória mais uma vez não me falha)? O Braga obviamente aparece mais consistente, fruto não só dos restos dos grandes (como diz o sportinguista) mas no meu ver como o resultado de uma equipa que tem jogadores batidos na 1ª Liga e uma continuidade no modelo de jogo desde que o jesualdo pegou na equipa.

Perdemos bem, antes assim do que perder num jogo de merda com um golo no ultimo minuto caído num lance manhoso.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

CAMPEÕES! CAMPEÕES!

in record

O recurso apresentado pelo Sporting no Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), relativo ao jogo de juniores entre os leões e o Benfica em Alcochete, foi deferido, sendo dada razão ao clube de Alvalade, que se torna assim campeão nacional de juniores.
A 27 de junho, decorriam pouco mais de 20 minutos do Sporting-Benfica quando os adeptos encarnados chegaram à Academia, instalando-se então o caos, com arremesso de pedras de lado a lado, obrigando a policia a disparar alguns tiros para o ar.

Numa primeira instância, o Conselho de Disciplina da FPF puniu ambas as equipas com a derrota por 0-3 e a realização à porta fechada dos próximos seis jogos entre os dois clubes. Agora, o CJ penaliza mais o clube da Luz - perde três pontos -, que vê assim fugir-lhe o título de campeão. Já os leões foram punidos com 500 euros.
O CJ considerou que a invasão de campo dos adeptos do Sporting foi provocada pelo grupo de espectadores afectos ao Benfica que arremessou "inúmeras pedras" na direcção dos rivais. No entanto, o acórdão explica também que a multa aplicada aos leões se deve ao artigo 156.º do Regulamento Desportivo - comportamento incorrecto do público

Ler acórdão na íntegra aqui
 
Parece-me que se fez Justiça.

Mais uma vez... os melhores adeptos do Mundo.

«Os adeptos manifestaram o seu desagrado. Antes do jogo tentaram introduzir tarjas ofensivas e agora no fim quiseram ocupar instalações privadas. A polícia teve de tomar medidas para proteger a integridade física de jogadores, dirigentes e até da polícia, porque fomos apedrejados. Efectuámos disparos de shotgun para o ar, para dispersar», explicou, adiantando que foram pedidos reforços quando a situação ficou mais complicada - além de pedras, a polícia diz que adeptos tentaram arremessar algumas grades de protecção

Sub-intendente Costa Ramos.

in abola.pt

Não posso também deixar de fazer uma declaração em nome individual: Comigo, Paulo Bento era forever!

RUA!


Dos Sportinguistas para o Paulo Bento.

domingo, 1 de novembro de 2009

Jesus, paciência



Legenda : Domingos no fim do jogo para o Jesus

O jogo:
  • Só pude ver a 2ª parte porque a juventude aqui em casa quis ver o HalloweenTown.
  • gostei de ver o fair-play dos jogadores de preto ao minuto 79. Um jogador bracarense no chão, mas siga para bingo. Já dizia o Jesus, "o fair-play é uma treta".
  • excelente a cotovelada do Saviola que originou a queda acima referida.
  • mais uma confusão no túnel. Qualquer dia rivalizam com os túneis nas antas dos anos 80 e 90.
  • excelente a opção do Sporting em não querer o Hugo Viana. Até porque temos lá o Angulo.
  • o braga com restos dos grandes ( João Pereira, Moisés, Alan, HViana, Andres Madrid) consegue montar uma boa equipa. Acredito que está mesmo na luta pelo título.