domingo, 27 de setembro de 2009

Os culpados da derrota do Sporting

Os culpados da derrota do Sporting ontem nas antas são:

  • Paulo Bento. Mais uma vez, arrumou mal a equipa e escolheu os jogadores incorrectos.
    • Polga. Neste momento é o pior central do Sporting. Perde 95% dos lances aéreos, não tem velocidade nem para a-minha-avozinha e posicionalmente está horrível. Porquê Polga em vez de Tonel? Ainda bem que o duarte gomes o expulsou. Joga Tonel contra o Belém.
    • Grimi. Colocar um jogador que não joga há 7 meses num jogo desta importância, quando se sabe que o fcp tem jogadores rapidíssimos nas alas.
    • Postiga. Esta nulidade a titular porquê?
    • Pereirinha. Após longa paragem, colocou este jogador que originou o lance do penalty num passe a meio-campo. De resto, nada fez. É um dos jogadores "fetiche" de Paulo Bento, que ainda não provou merecer pertencer ao plantel.
  • fcp. Entraram muito forte e marcaram cedo e tiveram mais oportunidades para marcar o 2-0. Após os 20 minutos recuaram, mas conseguiram manter o resultado até final. Não são a equipa de outrora, mas chegou para este Sporting, apesar da ajudinha do DG.
  • duarte gomes. A "dualidade de critérios" é muito usada para os treinadores e adeptos se desculparem na altura das derrotas, mas acho que desta vez foi gritante. Aqui vai a minha opinião sobre os principais lances:
    • A falta que origina o 1º golo não existe. O Polga desliza ao lado do Hulk sem lhe tocar.
    • O 1º amarelo a Polga é imerecido. O fucile é que fez um belo teatro.
    • O Meireles deveria ter sido expulso, mas o duarte poupou o 2º amarelo.
    • O penalty e 2º amarelo são indiscutíveis.
    • O 1º amarelo ao Veloso resulta num lance que não fez falta. O Hulk mais uma vez a "representar"
    • No 2º amarelo a Veloso resulta de uma falta normalíssima, mas o teatro do fucile e a vontade do duarte fizeram o resto.
    • Os meus parabéns ao Vitor Pereira.

7 comentários:

PMG disse...

Falta o 1º amarelo ao Abel, que foi mais um mergulho do Hulk, enfim, voltaram as famosas idas ao Porto ver os saltos para a piscina e sair de lá com 2 ou 3 vermelhos.

De resto não concordei com a saída do Grimi, não tava a ser assim tão mau, e por o Veloso "amarelado" a cobrir o Hulk foi ridículo,não ganhou um único lance, e perdemos um jogador que estava a ser bastante influente no meio campo.

Por fim, as falhas na finalização são mais uma vez preocupantes, o Matias, o Postiga e o Vuk tiveram oportunidades para construir outro resultado...

PS: Porque não o Caicedo a titular? Independentemente de ser melhor ou pior que o Postiga, um jogador de 1,90m é sempre bem vindo aos lances de bola parada e pode fazer mossa... Tonel + Caicedo!!!

Tite disse...

Aos parabéns a Vitor Pereira devemos acrescentar os Parabéns ao Hulk - está a representar cada vez melhor.
As aulas de representação têm dado frutos.

Gonçalo disse...

Faço uma análise semelhante à tua, também eu achei antes da partida que Paulo Bento pecou nas entradas de Polga, Grimi e Postiga. Se polga e Grimi confirmaram as minhas más expectativas, Postiga foi uma agradável surpresa, esteve mais aguerrido, mais interventivo, e mais entrosado com Liedson. Sinais de alguma vingança?
Quanto a Pereirinha, acredito no imenso potencial deste jogador, não me esqueço dos jogos que já fez contra o Porto e Benfica em Alvalade. Velocidade e técnica são as suas armas, falta-lhe regularidade!

De resto, um jogo marcado pela arbitragem tendenciosa e pela bela representação de Hulk. E depois dizem que Hulk é vítima do sistema...

(http://sportingunido.blogspot.com)

el matador disse...

e depois o Hulk vem chorar quando não consegue enganar os arbitros e fica tudo a dizer que não o deixam jogar, ontem ficou a prova que ele e o Aimerda devem de disputar o titulo de melhor mergulhador.
O Sporting com esta defesa nao vai a lado nenhum, o que me espanta é que no mercado de verão não houve reforços, grande gestão desportiva.
O sporting está a melhorar ms já começa a ser muitos pontos de atraso....

Sr Santos disse...

Nao concordo muito contigo quando "criticas" a entrada do Grimi no 11. Acho que ele até esteve "certinho".
A outra opção para Lat.Esq era o Veloso mas assim ficarias no meio campo sem aquele que é hj o teu jogador em melhor forma.
Aliás, ate acho q a subst do Grimi ao intervalo so se justifica pq no "caderninho" do P. Bento diz que a 1ª alteração tem q ser a saída do lat.esq para a entrada de um médio, e que com esta simples mudança vais conseguir trocar uns 5 jogadores de posição com os resultados que se conhecem.
Acho q foi um erro! Se foi por questoes fisicas, entao o Grimi poderia mto bem aguentar pelo menos mais uns minutos dps o intervalo (ate aos 65/70) e dps logo se via. A equipa estava a jogar bem e como disse, assim perdeste um jogador influente no meio campo. Eu não mexia logo ao intervalo.
Quanto ao resto, podes acrescentar aí o 2º amarelo perdoado ao Tomás Costa já por volta dos 80 minutos por uma placagem ao Moutinho.
Dizer que o SCP perdeu no Dragão por culpa do arbitro é muito forte e talvez seja exagerado, mas a vdd é que a arbitragem do Sr Duarte foi muito habilidosa e decisiva. Mais uma vez tb se provou que não é so com golos mal anulados e penaltys por assinalar que se consegue desvirtuar a verdade de um jogo.
O SCP foi dominado nos 15 min iniciais, mas depois e mm em inferioridade controlou smp o jogo que terminou com um resultado muito injusto.
Eu já estou habituado...daqui a 2 ou 3 semanas ja so se lembram que estamos a "X" pontos, ng se lembra pq, da mm maneira que hoje ja poucos se lembram que na visita do Braga a Alvalade, (a outra derrota do SCP), o minuto 3 poderia ter sido decisivo qdo ficou por marcar um penalty e por expulsar um jogador do Braga.
É assim...

Edu disse...

Quanto ao jogo, não tenho nada a acrescentar.
Acho que o árbitro deste jogo deveria ter um cuidado triplicado - primeiro, porque sim; depois, porque é um "clássico"; terceiro, por ter sido alvo de críticas e de ser muito falado durante a semana que antecedeu o jogo. Todos os olhos estavam sobre ele. De qualquer forma, o árbitro é sempre daqueles que acaba por pagar as favas...
Quanto ao Pereirinha, aqui há tempos, alguém dizia que ele fazia lembrar o Figo. Na época passada, ele era o máior. Este ano "é um dos jogadores fetiche de Paulo Bento, que ainda não provou merecer pertencer ao plantel"? Não percebo...

Stromp disse...

Por momentos assustei-me. Pensei que alguma vez eu tivesse dito que Pereirinha fazia lembrar o Figo.
Afinal não fui eu, foi outro sportinguista qualquer. Ufff!!!