segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Melhor ataque entre os melhores campeonatos.


Na edição de hoje do Record.pt é apresentado o seguinte dado estatístico:

"(...) Feitas as contas, os 7 golos de Cardozo representam 33,33 por cento dos 21 que o Benfica tem no campeonato, reforçando o estatuto de melhor ataque europeu com uma média melhor (3,5 contra 3,1) do que a do Liverpool (22 golos, mas mais 1 jogo)."

Com toda a certeza adeptos de outros clubes irão argumentar que a nossa Liga é mais fraca que a Inglesa, Italiana, Espanhola etc.. e que como tal torna-se fácil para uma equipa como o SLB atingir números desses.
Mas isso só vem reforçar o meu sentimento:

Este Benfica é de outro campeonato!

15 comentários:

Leo disse...

É certo que o benfica teve uma entrada de leão, mas já vi muitas entradas destas redundarem em despedimentos do treinador no final da época. Há muito campeonato pela frente e o inverno vai fazer mossa nos levezinhos argentinos.

Alexandre Cardana disse...

Entradas de leão deixariam o Benfica atrás do rio ave com duas derrotas à sexta jornada.

PMG disse...

Antes entradas de Leão, do que saídas de Galinha, 3º,4º,5º,6º é só escolher...

Sr Santos disse...

...a 7, 3, 1 ou 5 pts!
Temos para todos os gostos!

Alexandre Cardana disse...

mas estamos a falar do passado ou presente? é que se estivermos a falar do presente temos 6 pontos de vantagem para o sporting, se estivermos a falar de passado temos 13 títulos de vantagem. Temos para todos os gostos.

Sr Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stromp disse...

Este é um mal que padece o s.l.buraca, festejam antes de tempo.

PMG disse...

Presente - Pontos
Passado - Títulos

Manipulação de estatísticas = 0

CodeWiz disse...

As estatísticas não valem títulos, mas estas exibições acalentam uma certa esperança :-)

Sr Santos disse...

A esperança é tanta que decorrida a 2ª jornada da liga certas pessoas ja tinham criado no facebook um "evento" relacionado com a festa do titulo no Marques de Pombal...
E o que vale é que ainda nem estiveram em 1º...
Chamas a isto esperança ou excesso de moral!?
Eu vou pela segunda...

Alexandre Cardana disse...

certas pessoas? não, foi só uma mesmo. e fui eu. e se tivesses noção das coisas tinhas visto que criei ainda antes da liga começar. Sabes que ser benfiquista é também ser optimista. com a equipa que temos este ano, com as exibições da pré-época, e com o treinador que temos, dei-me ao luxo de sonhar. acho que estou no direito.
mas garanto-te que se o meu treinador fosse o paulo bento, tivesse o yannick, o abel, o polga, o rui patrício e outras vedetas desse género, e na pré-época só tivesse ganho ao Atlético do Cacém, de certeza que ia estar quietinho, e não iria criar nenhum evento. isso é certinho....

Sr Santos disse...

Claro...se eu todos os dias disser que hj as 22:15 vai chover na minha cidade, é muito provavel que um dia acerte, e que nesse dia me achem um grande meteorologista!
É como tu...todos os anos tens um grande treinador (o ano passado era o Kiki das Flores), tens grandes jogadores, (o ano passado era o Suazo, o Reyes, o Balboa, o grande Urreta Vizcaya etc...) e todos os anos tb ves grandes exibiçoes naqueles torneios da Suiça onde voçes jogam!
O pior é que normalmente esses sonhos acabam em pesadelos no mes de Maio/Junho...mas é claro que és livre de sonhar!
Quanto ao Paulo Bento, foi SÓ, repito, SÓ o treinador que com muito menos meios que os que foram passando pelo teu clube ficou sempre, repito, SEMPRE á frente deles, muitas das vezes com o Yannick, Djalo, Abel, Polga e Patricio a titulares.
Relativamente ao teu optimismo (a meu ver excesivo) e menosprezo pela concorrencia, eu ja nem digo nada, senao daqui a pouco começas a levar isto como uma "gurrea" pessoal, mas recomendo-te q leias o que outros "comentadores" do blog foram escrevendo...

CodeWiz disse...

Quanto ao Paulo Bento ficar à frente do SLBenfica, se o 2º lugar para a lagartada é um bom resultado, espero que o consigam este ano. Que fiquem logo a seguir ao SLBenfica :-)
E o "com muito menos"? Não foi o SCPortugal que manteve os craques como o Moutinho (que coitado não conseguiu o seu sonho de sair do SCPortugal para um grande clube) e o Miguel Veloso. E que, apesar de ter mantido toda a estrutura e craques, ficou a vinte e tal pontos do FCPorto?
Dizer bem do Paulo Bento é mais ridículo que a euforia desmedida dos benfiquistas.

Sr Santos disse...

È assim, o 2º lugar não é perfeito mas é bem melhor que os vossos 3ºs por exemplo. Não podendo ser 1º...que seja 2º!

Depois deixa-me aí o nome do filme em que viste o Sporting de Paulo Bento ficar a vinte e tal pontos do FCP. E não te esqueças de uma coisa, se nós "ficámos" a 20 e tal, o teu slb ficou a quantos!? 47!? 53!? Ou apareceu o Lucilio Baptista com uma capa de Superman e salvou-vos como fez no Algarve!?

Quanto aos elogios a Paulo Bento, não sou grande fã, ainda assim acho que era dificil um outro qualquer fazer muito melhor com os meios que tem tido a disposição.
Mas se achas ridiculo elogiar Paulo Bento, o que dizer de quem (faz agora um ano) se babava quando falava do Kiki Flores!? Ridiculo será certamente muito simpático...

Ah e ja agora obrigado por pelo menos assumires a euforia desmedida de certos adeptos do teu clube...

Sr Santos disse...

Pena o ataque maravilha e o ponta de lança fabuloso não ter guardado uns golitos para Atenas...