segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Liga da Verdade 2009/2010




Ora bem, este ano vou inaugurar uma nova rubrica intitulada "Liga da Verdade", em que cada jornada a pontuação de cada equipa será actualizada. O termo "Liga da Verdade" deverá explicar-se a si próprio quanto às pontuações atribuídas.

Chamo a atenção que esta rubrica carece de qualquer reconhecimento oficial pela FPF ou pela Liga de Clubes, não tendo portanto autoridade semelhante ao "Tribunal d'O Jogo" ou outros artigos de opinião de "paineleiros" e amigos de dirigentes.

É apenas a minha opinião e todos são livres de discordar.

Pontuação
-----------------------------
Corruptos 0 pts
Galináceos -2 pts (UL)
Sporting 0 pts

Convido os restantes membros a deixarem as suas classificações como "reply" a fim de compararmos no final da época, isto é, se a "net" não desaparecer a 5 ou 6 jornadas do fim como às vezes parece acontecer.

6 comentários:

CodeWiz disse...

Se a contabilidade é da época 2009/10 (que já começou há 5 jornadas), será justo acrescentar que perdemos 2 pontos contra o Marítimo. O penálti deveria ser repetido (segundo as regras).

PMG disse...

Claro, acho que deves deixar a tua classificação :)

Sr Santos disse...

E sr Aquila, ja que tas a ser tão "mesquinho" na tua analise do slb- Maritimo, tb tens que te lembrar que nesse jogo o Cardozo (Duplo amarelo) e o D. Luiz (Vermelho directo) tinham que ser expulsos...

Sr Santos disse...

Aqui ficam os meus "reparos" á classificação:

FCP = 0 pts

SCP = +1 pt (Sporting vs Braga - ao minuto 3 um jogador do Braga desviou com a mão (dentro da area) uma bola que ia para a baliza. Penalty por marcar, e possivel vermelho por mostrar (duvido muito que o mostrasse). O resultado final foi (um justo) 1-2 mas foi sem duvida influenciado por este lance.

slb = -2 pts (União de Leiria por tudo o q ja disse.)

Nota: No Belem - slb que terminou 0-4, 2 dos golos do slb são irregulares, o que influenciou ("APENAS") o resultado final mas não a distribuição de pontos.

PMG disse...

+1 Sporting, realmente confirma-se, próxima jornada vou actualizar.

Joel Martins disse...

Sr. Santos, relembro-o que no mesmo jogo o carriço derruba o meyong em plena aréa, sem qualquer intenção de jogar a bola, desta forma penso que erro anula erro, embora ocorram em momentos distintos, e seja impossivel prever a historia do jogo.