quinta-feira, 23 de julho de 2009

Crime e sua compensação

Os lampiões invadiram o campo à pedrada, a FPF decide punir com derrota o Sporting e os lampiões, atribuindo assim o título aos lampiões. É caso para dizer que o crime compensa. Fica aqui o segredo para a próxima vez que um título depender de um empate: os adeptos da equipa que precisar do empate invadem o estádio correndo tudo à pedrada, e está o assunto resolvido.

6 comentários:

Unknown disse...

O crime de quem? Dos putos da equipa do Benfica?!? Que mal é que eles fizeram? Não foram eles os melhores durante a época? Que culpa têm eles que haja adeptos que não sabem estar no futebol?

Stromp disse...

Imaginem o seguinte : uma equipa qualquer está a perder por 3-0 com outra num jogo qualquer.

Aos 85 minutos de jogo, os adeptos da equipa que está a perder provocam desacatos, espancando adeptos adversários e partindo tudo à sua frente, sendo que os adeptos da outra equipa se defendem.

O que decide a FPF? Em vez de só uma equipa perder, perdem as duas, mas o que é que isso importa aos adeptos que deram início aos confrontos, o clube também já ia perder.

Ora bem, na penúltima jornada do campeonato os lamps irão jogar às antas...

CodeWiz disse...

A decisão é ridícula, mas tem de haver um limite de "culpa" dos clubes em relação ao comportamento dos seus adeptos. Em 6 milhões há de tudo :-)

Stromp disse...

A decisão, vinda de quem vem, nem espanta.

Foram os mesmos que de recurso em recurso, até à derrota final, tentaram fugir ao pagamento de indemnização aquando do assassinato do Rui Mendes no final da Taça de Portugal.

André . أندراوس البرجي disse...

Concordo em absoluto com o nosso aquilino. No entanto neste caso houve claramente um prejudicado.

Preto, e que culpa tiveram os putos do Sporting de serem impedidos de provarem ser melhores do que os do benfica, pelo facto de um bando de energúmenos vermelhuscos ter invadido à pedrada? É que os putos benfiquistas só foram de facto os melhores da época porque este jogo não chegou ao fim. Não sabemos quem teriam sido os melhores da época, caso a lampionagem não tivesse impedido a continuação do jogo.

O crime compensou, de facto, e nem o facciosismo pode explicar não o reconhecer. A partir de agora está aberta a caixa de Pandora. Caso a uma equipa convenha não perder para atingir demasiado objectivo, a solução agora deixa de passar pela boa gestão do jogo: é mais fácil os seus adeptos desatarem à pedrada, e impedir que o jogo chegue ao fim.

PMG disse...

Ó 'preto' essa é de morrer a rir, então os melhores da época são contablizados como? Só nos jogos em casa? Só até à penúltima jornada? Só até jogaram em casa dos rivais? Enfim... Quanto ao resto, era fácil de antever esta decisão, o poder do Sporting na secretaria roça o 0, é triste que comece logo nas camadas jovens mas ao menos não crescem iludidos a pensar que o futebol em Portugal é justo.