sexta-feira, 11 de maio de 2012

Campeonato 2011/2012

Com um pouco de atraso porque o trabalho aperta, aqui vai um pequeno resumo do que foi o campeonato 2011/2012 para as principais equipas, que já têm definidas as posições na tabela.

O clube dos andrades foi um justo vencedor. Não foi brilhante, mas foi objectivo e regular, não abanando nos jogos decisivos (nos arredores do colombo e na pedreira). O Hulk foi meia-equipa e ajudou o vitor pereira a manter-se a época toda, e quiçá, ficar para a próxima.

Os lamps entraram a todo o gás e ganharam avanço de 5 pontos sobre o 2º classificado. Nesta fase eram imparáveis, principalmente na basófia. Depois perderam a pedalada toda e agora a culpa é dos árbitros. Esquecem-se eles das ajudas no início da época.
E os calimeros são os outros...

O Sporting fez uma época "montanha russa", tanto estava lá em cima como descia a pique, voltando a subir mais adiante. Com a entrada do Sá parece que está encontrado alguém que pode fazer coisas interessantes no futuro, desde que a direcção mantenha os bons jogadores e as contratações sejam mesmo para somar. A irregularidade matou a época.
Ainda falta a final da Taça de Portugal - a venda dos bilhetes foi vergonhosa - que espero ganhar, apesar de considerar que será um jogo muito mais difícil do que muitos esperam.

O braga fez uma grande época aproveitando, mais uma vez, uma má época do Sporting para garantir a Champions. Um plantel de dispensados e "custos-zero" tem conseguido milagres.


Sem comentários: