quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A gaiola

O s.l.buraca vai inaugurar no próximo sábado a famosa gaiola. Dizem que é para preservar a segurança de todos os que vão ao estádio. Na minha opinião nada justifica que este tipo de estruturas seja montada em qualquer estádio de Portugal.

Em situações extremas como as que aconteceram em Itália, França ou Espanha até acredito que as mesmas pudessem ter tido algum efeito positivo, apesar das confusões ainda existirem, com ou sem rede.

No nosso contexto é um disparate total e creio que terá um efeito contrário ao desejado. Em vez de acalmar, vai instigar os adeptos adversários.

Além disso, os grandes problemas que ocorrem até são nos túneis

Obviamente espero que a moda não “pegue” e que as mesmas estruturas de segurança não sejam montadas em mais nenhum estádio em Portugal.

PS: Fazem bem os dirigentes do Sporting em não aceitar os convites para ficarem juntos dos dirigentes lamps. Não por causa da "gaiola", mas sim para não se sentarem ao lado de gente sem nível, como são a generalidade dos dirigentes encarnados.

4 comentários:

João disse...

Curiosamente os problemas dos túneis são provocados por quem visita a Luz...

Stromp disse...

Foram provocados por quem visita a luz ou pelos seguranças que trabalham na luz?

E os problemas nos túneis também ocorreram, por exemplo, em Braga, onde curiosamente o s.l.buraca esteve envolvido. E ocorreram mais casos no passado.

De qualquer das formas os adeptos não estiveram envolvidos nessas confusões.

O que faz falta para manter a ordem nos adeptos - seja no estádio, seja nos trajectos de ida e volta - é que os infractores sejam punidos a sério. Assim, antes de desatinarem pensam duas vezes.

João disse...

Foram os seguranças da Luz que desataram ao soco?
E quanto a Braga, estamos a falar daquele caso em que o Cardozo leva um soco à entrada do túnel e acaba disciplinado pelo árbitro?

Podes ter razão relativamente à questão das redes, mas invocar para aqui os supostos "tuneis" não só é falacioso como despropositado.

Stromp disse...

Parece-me lógico que os jogadores do porto não desataram ao soco "porque sim". Certamente existiram provocações.

Num curto espaço de tempo, o benfica esteve em 3 casos de túneis (http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1453384).
Certamente a culpa não estará só de um lado.

Mas tens razão, o foco do post não são os túneis.