terça-feira, 29 de novembro de 2011

e esta palhaçada não acaba!

Andamos nesta merda há que tempos para perceber que a dita e suposta "classe" de dirigentes neste país não deixa de ser uma corja mal formada. E a rebanhada vai atrás.

É isto que faz vender jornais, é isto que noutros países como a Itália, a Croácia, a Turquia, faz com que pessoas morram.

Não tenho memória curta. Episódios tristes já os houve no passado e condeno-os vivamente, não com um simples demarco-me.

 Existe uma grande diferença nas palavras, que vai além das suas letras. Demarco-me não é condenar actos de vandalismo puro e duro. Lavar as mãos como Pilatos não faz dele um Santo.

 Responsabilidade e a nobreza de um drigente teria sido impor respeito para que, a dita nobreza do clube de alvalade, fosse cumprida, ou seja, que os jogos acabasse sem distúrbios, já que começou e realizou-se sem incidentes.

 Eu, que estive de fora deste derby, só tenho ouvido ruído. De futebol jogado, que parece que o houve, nem se comenta. Nada.

Gosto de futebol, não de jogos de palavras ridículos. Não precisam de mandar pedras, todos, sem excepção têm telhados de vidros, afinal de contas esta direcção verde até nas próprias eleições tiveram problemas com os adeptos, e já no campeonato até no fosso já cairam os próprios adeptos, depois a culpa é sempre dos outros.

 Viva o futebol de 2ª e 4ª à noite, aquele que jogo ali na rua com os amigos, onde até ver, não há vândalos!

1 comentário:

Stromp disse...

Em primeiro lugar, bem-vindo ao BLog :)

Os dirigentes do Sporting já referiram várias vezes que condenaram o sucedido. Não lavam as mãos como Pilatos. Inclusivamente, ao contrário do que sucede no teu clube, as claques estão legalizadas e existe um protocolo com direitos e deveres.

O que defendo há muito tempo é que os prevaricadores sejam punidos fortemente. E o que tem acontecido? Fazem trampa e andam à solta, podendo no fim de semana seguinte voltar a fazer a mesma coisa. Acaba por ser como na sociedade civil, roubam, vão à esquadra e voltam à rua passados 30 minutos.

Ao contrário do que dizes, existiram provocações antes do jogo e distúrbios à entrada do estádio. Pudera, revistarem cerca de 4000 adeptos por 5 securitas só mesmo no gozo. Existiram adeptos que entraram com mais de meia-hora de jogo já decorrido.


Sobre o jogo jogado, está aqui http://facciosos.blogspot.com/2011/11/apesar-da-derrota-o-sporting-e-mesmo.html :)