domingo, 27 de novembro de 2011

Apesar da derrota, o Sporting é mesmo candidato ao título!


Grande derby, intenso, com bom futebol, com caso de arbitragem, com picardias e com cenas finais de evitar.

Foi uma primeira parte muito disputada, com supremacia do Sporting, criando algumas boas oportunidades de golo. Oportunidades essas que o s.l.buraca também teve, mas em número inferior. O jogo acabou por ficar decidido num lance de bola parada, onde ficou mais uma vez patente as dificuldades do Sporting neste tipo de lances.

A segunda parte também começou a bom ritmo e ficou “estragada” pela expulsão do cardozo. Daí para o fim foi Sporting em cima do s.l.buraca a tentar marcar, mas a falta de um patrão no meio-campo foi fatal, já que, não existiu clarividência no ataque. O Sporting ainda teve oportunidades – Elias foi muito perdulário – mas o resultado não se alterou. Pelo meio ainda ficou um penalty – mais um - por assinalar por uma placagem do Jardel ao Onyewu.

O s.l.buraca teve sorte no jogo, mas a entreajuda final permitiu manter e “merecer” o resultado. O Sporting também merecia muito mais pelo que jogou, principalmente quando estavam 11 contra 11.

Perdemos o jogo mas demonstrámos que temos equipa e treinador para lutar pelo campeonato até final. Precisamos de recuperar Rodriguez, Rinaudo, Izmailov e Jeffren e precisamos de uma alternativa ao Matias e, se possível, contratar um outro central. Teremos equipa para altos voos, quer para esta época, quer para as seguintes.

Quinta-feira lá estarei para dar apoio a este GRANDE EQUIPA.

PS : Após o jogo, há que criticar o incêndio provocado por alguns adeptos do Sporting. Como já se previa, a jaula só iria instigar a comportamentos menos próprios. O tratamento e condições dadas aos mesmos adeptos também merecem reprovação. É pena que a acalmia que existia entre os clubes tenha terminado por causa disto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não. Desculpa mas não.

Não podes dizer que a culpa do incêndio é do Benfica e da afamada "jaula", jaula essa que é utilizada em estádios como San Siro e Old Trafford.

Não só isso, segundo as imagens e fotos, as condições dentro da jaula eram absolutamente normais e os adeptos sportinguistas estavam completamente à vontade, o que contraria completamente o que os vossos dirigents dizem.

O que o Sporting está a fazer neste momento é a direccionar o jogo para um assunto que nada interessa, a "jaula", em vez de se focarem no jogo e na derrota.

Sim, derrota, porque vocês não mereceram ganhar nem empatar, quando tal acontece normalmente marcasse um golo.

Quanto à dominância, ressalvar que o Benfica enviou duas bolas ao poste (remate de Gaitan e o canto directo), o Rodrigo quase que marcava por duas vezes e o Cardozo.

Desculpa mas tudo o que tu aqui escreveste está errado.

Stromp disse...

Ponto prévio, não é preciso pedir desculpas por ter opinião contrária. A discussão de ideias é de salutar.

Quanto ao que escreveste, obviamente também penso que está tudo (ou quase )errado :)

Mattos disse...

Boas....


Bem, primeiro que tudo, dizer que foi um grande jogo de futebol, o qual teve todos os ingredientes necessários para se ver um grande espectáculo.
Foi um SL Benfica pragmático e competitivo que lutou pela vitória e um Sporting do melhor que vi de há uns anos a esta parte, já que aliou o bom futebol à sua enorme competência de discutir o resultado na Luz, onde só não pontuou devido ao "promenor" de Javi Garcia.
Grande Elias, grande Artur, para mim os melhores em campo, no qual Aimar e Capel também se destacaram.
O Futebol Lusitano precisa de um grande SL Benfica e de um grande Sporting.

Abraço

Mattos...paixaodabola.blogspot.com