segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Olhos "vermelhos"

O Sporting e os lamps já jogaram em Aveiro contra o Beira-Mar.
Para a generalidade dos comentadores no jogo com os Beira-Mar vs. lamps o estádio esteve "quase cheio" .
Já no jogo Beira-Mar-Sporting esteve apenas uma "boa casa".

Dei-me ao trabalho de ir ao site da liga ver o números oficiais.
BM-slb    = 17845
BM-SCP =  15548
Uma diferença de 2297 espectadores.

Diria que uma diferença mínima. Nunca a diferença que nos querem fazer crer.

Até aqui "tudo bem". No entanto, também analisei os números dos jornais desportivos e a maior disparidade até nem vem da bola/slb (17mil para 12mil), mas sim do record.

Segundo estes no BM-slb estiveram 25.000 adeptos. No BM-SCP 15.000.

Bem diferente da realidade. Siga com a Propaganda!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Os Sportinguistas não estão eufóricos!

Muitos têm falado na suposta euforia dos Adeptos Sportinguistas, mas tal não corresponde à verdade.
O que realmente se passa é que andamos contentes por, ao fim de vários anos, termos uma equipa competitiva, vitoriosa e assistirmos a bons espectáculos de futebol. Só isso.

Andámos demasiados anos a levar com jogadores com qualidade insuficiente para o Sporting e a assistir a jogos fracos. Mesmo quando ganhávamos aquilo saía sempre sofrido, sem ponta de espectáculo.

Pelo menos nesta fase já se assiste a bom futebol, com vitórias e com os jogadores mostrando alegria a jogar à bola. Há quanto tempo não se via um sorriso na cara dos jogadores?

Se ganharemos alguma coisa? Ainda é cedo para estes prognósticos, tanto para nós como para os outros. No entanto, jogando bem e com o apoio de todos os Sportinguistas teremos mais possibilidades de sucesso!

E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOOOOOOR !

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ai este Queiroz...

Queiroz :«Comigo, estaríamos agora na fase final»

Os ares do Irão devem estar contaminados com alguma coisa que tolhe o pensamento.

Sobre a Selecção Nacional, lá nos calhou novamente a Bósnia. Mais fácil era capaz de ser difícil.

Só mais uma nota: Não foi realizado nenhum jogo no Estádio de Alvalade. Porquê? Será que é desta o escolhido?

Djaló, a parvoíce dá nisto...

Em 31 de Agosto, Yannick Djaló tanto protelou a resposta  ao Nice - só a deu minutos antes do fecho das inscrições - que agora está metido numa enorme confusão.

Neste momento, numa atitude pouco séria e desumana, o Nice quer devolvê-lo à procedência, não permite que treine, retirou-lhe o hotel e o ordenado possivelmente também não o receberá.

Obviamente o Sporting já não quer o jogador, visto que o acordo entre Sporting-Nice-Djaló foi efectuado e não tem culpa alguma que se tenham atrasado na sua inscrição.

Triste destino para o Djaló.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

rolando pela ravina abaixo...

Rolando foi um dos principais artífices da derrota de ontem. O pintinho da costa bem pode propagandear a classe do cabo-verdiano, mas este não passa de um jogador banalíssimo. No fcp ainda vai disfarçando (a qualidade do resto da equipa ajuda a disfarçar) mas na selecção tem vindo a demonstrar a sua pouca qualidade.

Ontem não foi apenas rolando que esteve mal, foram quase todos. Quer no futebol apresentado quer na fraquíssima atitude.
Quando a qualidade não é muita há que contrapor com garra, luta, raça. Se nem uma coisa nem outra apresentarmos, o resultado final será muito triste.

Agora, teremos um play-off - calhará uma selecção bem fraca - para disputar e ganhar por forma a garantir a presença na fase final do Euro 2012. De qualquer das formas, que não se espere grandes feitos. Chegar a finais e meias-finais é chão que já deu uvas.

A falta de qualidade e quantidade de jogadores portugueses está a baixar dastricamente e está intimamente ligada com o excesso de jogadores estrangeiros do nosso futebol. Só se o caminho for a naturalização em massa...

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Já não há paciência para os paineleiros

Na semana passada tentei ver até ao fim - com zapping - as emissões do Prolongamento TVI24 e Dia Seguinte da Sic Notícias. Perto do fim desisti.

Não contente, ontem dei mais uma chance a este tipo de programas. Desisto. Não dá.

São cerca de duas horas a repetir até à exaustão os vídeos de lances duvidosos. Depois têm três estarolas que nada percebem de futebol a opinar sobre a legalidade dos mesmos. Podem mudar os paineleiros que a conversa da treta não muda. Ainda por cima, a qualidade desses mesmos paineleiros tem vindo a diminuir.

Nas poucas vezes que mudam de tema, parece que já levam o discurso preparado pelas respectivas direcções dos seus clubes.

Na noite de 2ª feira salva-se o "Resultado Final" da SportTv que tem pessoas do futebol - ontem foram Pedro Henriques, Freitas Lobo e Abel - e que analisam verdadeiramente o jogo. Dão realce ao jogo jogado e colocam os casos de arbitragem em 2º plano.

PS : O programa da RTPn às 3ªfeiras é igualmente paupérrimo, com a agravante da presença do Rui Oliveira e Costa que é dos sportinguistas mais bacocos que conheço.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Paixão também está de volta

Em Guimarães o Sporting voltou a entrar muito bem, dominando o jogo a seu belo prazer, circulando a bola, criando oportunidades e marcando um golo numa boa jogada de Capel.

Quando se previa que voltássemos a marcar, tal era o domínio, surge o nosso velho "amigo Paixão" a equlibrar o jogo, com uma - mais outra - decisão a prejudicar o Sporting. Valerá a pena falarmos em dualidade de critérios entre Sporting e outros candidatos ao título? Acho que já nem o mais ferrenho adepto dos outros terá dúvidaas.

A equipa reagiu muito bem a essa contrariedade e foi organizada e solidária, mantendo a vantagem do golito até final do jogo, nunca permitindo grandes oportunidades ao Vitória.

Todos foram enormes, mas não posso deixar de destacar - até por já ter sido muito crítico em relação a ele - Polga. Que jogaço! A manter esta forma rouba o lugar ao Rodriguez. Até bolas de cabeça ganhou :)

Os jogos com Lazio e Vitória demonstraram que temos equipa para altos voos. Temos de estar unidos e preparados para os benquerenças, proenças, ferreiras e paixões desta vida.