segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A goleada ante o Valência

Pontos Positivos
  1. Presença de Sportinguistas. Impressionante a romaria a Alvalade, demonstrando a nossa grandeza e a nossa força. Estamos bem vivos! Temos estado adormecidos por culpa das direcções que por lá têm passado.
  2. André Martins. O melhor do Sporting. É certo que numa exibição global paupérrima é mais fácil ter-se destacado, mas teve muitos bons pormenores e demonstrou que merece ser uma aposta séria para já.
  3. Capel. Trouxe vivacidade ao ataque, mas a equipa estava "morta".
Pontos Negativos
  1. Não foi uma derrota por 3-0 com o Valência. Foi uma goleada. Perder em casa por 3, seja com que for, é uma tremenda goleada. E poderiam ter sido mais.
  2. Centrais. Dos quatro, o melhor foi Polga. Diz bem da qualidade exibicional dos restantes. Atrevo-me a dizer que o Freitas conseguiu ir buscar centrais piores dos que os que lá estavam. 
  3. Evaldo. Tão mau, tão mau que até parecia ... o Grimi. Espero ardentemente que o Turan seja bom jogador.
  4. Postiga. Nulidade - mais uma vez - em campo. Como é possível ser titular no Sporting?
  5. Djaló. Outra nulidade.
Futuro
  • Apesar da goleada e da péssima exibição, nada está perdido - não perdemos nenhum ponto - e a equipa tem e vai melhorar muito. Precisa ainda de alguns ajustes no plantel. Com o Olhanense é que os pontos já contam.
  • A goleada serviu, espero eu, como aviso para todos. Há muito a melhorar, em vários capítulos.
  • O onze a utilizar nas provas oficiais será bem diferente do apresentado no sábado. Djaló, Postiga, Pereirinha, Evaldo, Onyewu serão excluídos.
  • Contratações : No mínimo, ainda precisamos de um extremo direito e de um avançado ( QUE MARQUE GOLOS). O ideal seria contratarmos também mais um central e defesa esquerdo que dessem garantias.
  • As euforias após a vitória sobre a Juve não podem dar lugar a depressões após o jogo com Valência. Nem uma nem outra são aconselháveis.

Sem comentários: