segunda-feira, 25 de julho de 2011

Juventus foi um bom teste

Na madrugada de sábado para domingo o Sporting defrontou e venceu a Vecchia Signora por 2-1, com 2 golos de Djaló.

Na primeira parte o Sporting fez uma bela exibição : muito pressionante, troca de bola entre todos os elementos, velocidade, raça, vários remates à baliza, dois golos e poucas abébias na defesa (com excepção do Evaldo).

Na segunda parte, com a catadupa de substituições de parte a parte, o ritmo foi mais baixo e o jogo menos interessante. Valeu pelo golaço do mágico Del Piero.

Domingos Paciência já conseguiu colocar a equipa a jogar bom futebol!

O teste foi bom, mas ainda existem algumas insufuciência na equipa. A lateral esquerda continua a ser um handicap na defesa. Evaldo continua muito longe do que o Sporting precisa. Defende mal e ataca pior. Será Turan a solução?
Na ala direita ficou mais uma vez provado que não pode ser preenchida pelo Pereirinha. E Izmailov é sempre uma incógnita, nunca sabendo se está em condições ou não de jogar.

Na zona central do ataque Postiga e "O holandês" não dão totais garantias de sucesso, pelo menos para já. Se do Postiga nada espero de relevante, tenho alguma expectativa no Ricky. Caso contrário vai ser uma desgraça. É que Rubio também parece muito tenrinho.

Pela positiva ainda realço a solidariedade e "sentimento de grupo" existente, nomeadamente quando se deram as picardias entre jogadores. Os nossos juntaram-se  e encostaram nos italianos sem medos. Longe parece ir o tempo onde o nosso plantel era composto por "meninos". Com João Pereira, Onyew, Rinaudo, Schaars, André Santos, Postiga ninguém fará farinha :)

Pela negativa, a camisola da Juve. Que horror! Como se não bastasse a cor, aquela estrela na parte da frente é qualquer coisa de assustador.

1 comentário:

Leão disse...

Temos equipa para lutar pela Liga Portuguesa!

O Domingos é um grande treinador e fará o Sporting campeão.