quarta-feira, 29 de junho de 2011

O que ainda faz falta ao Sporting?

Fazendo um ponto de situação à pré-"pré-época", temos uma estrutura directiva unida e empenhada e uma equipa técnica competente e com provas dada noutras latitudes.

Quanto ao plantel, tem sofrido um conjunto de alterações bastante interessantes.
  • Alguns jovens ( Nuno Reis, Baldé, Cedric, Adrien, Wilson Eduardo, Pereirinha,Salomão, etc ) foram emprestados e outros ( golas, saleiro, entre outros) terão o mesmo destino.
  • Estão definidas algumas dispensas ( Cristiano, Stojkovic, André Coelho).
  • Foram contratados alguns jogadores ( Rodriguez, Ricky, Schaars, Arias, Rinaudo, Turan, Onyewu e Carrillo ) com qualidade apreciável.
  • Temos ainda alguns casos por resolver : Grimi, Polga, Torsi, Maniche, Pedro Mendes, Vuk e Postiga são as maiores dúvidas. Ficam ou saem?
O grupo tem sido construído com critério e neste momento há sectores bem preenchidos e que dão garantias, nomeadamente a baliza, a defesa e a zona central do meio-campo. Houve um efectivo upgrade na qualidade.

Nas restantes posições, também há boas soluções, mas ainda é "curto". Para as duas alas e para ponta de lança não bastará contratar alguns jovens e/ou jogadores feitos em final de contrato. É necessário apostar e FORTE!

Necessitamos como de pão para a boca de 2 desequilibradores (daqueles que desequilibram MESMO) e um avançado matador! Sem acertar nestas compras muito dificilmente poderemos ombrear com os outros 2 pretendentes ao título, que partem à nossa frente no que respeita à qualidade dos respectivos plantéis.

Respondendo à pergunta do post, o que faz falta é acertar em cheio nas próximas contratações. Serão determinantes.
Dos tais 30 milhões para investir em novos jogadores só gastaram cerca de 7 ou 8. Temos 22 milhões para 3/4 jogadores. Chega e sobra, assim saibam escolher.

Além de preencher as lacunas que o plantel apresenta, estas contratações serão também importantíssimas para a motivação dos sócios e adeptos, com reflexo imediato na venda dos lugares anuais.

Têm a palavra Luis Duque e Carlos Freitas...

Sem comentários: