quarta-feira, 29 de junho de 2011

Até no atletismo são batoteiros

Leão estuda protesto

O Sporting está a estudar a hipótese de efectuar um protesto junto da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) contra o atleta do Benfica Rasul Dabó, que terá impedido o avanço do leão João Almeida na equilibrada corrida dos 110m barreiras do Nacional de Atletismo, que terminou com a vitória dos encarnados após 15 anos de jejum.

As imagens da acção do atleta do Benfica estão a ser analisadas pelo departamento jurídico dos leões e o CM sabe que a FPA já as tem na sua posse. Se o protesto avançar e se for considerado um erro técnico, o atleta do Benfica pode ser desclassificado (o clube fica com zero pontos) e o Sporting amealha 8 pontos. Resultado que dá uma reviravolta à classificação, pois os encarnados sagraram-se campeões por apenas dois pontos (156 contra 154) .
A corrida dos 110 metros barreiras foi a mais equilibrada, com apenas um centésimo de segundo a separar os dois atletas. Rasul Dabó terminou com 13,92, contra 13,93 do seu amigo e, por vezes, colega de treino João Almeida. O equilíbrio foi tanto que a vitória chegou a ser atribuída ao atleta leonino, sendo rectificada após a visualização do ‘photofinish’. As dúvidas persistiram, e ainda ontem as imagens voltaram a ser analisadas por especialistas.

Link

Sem comentários: