segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quando não há choradeira...


  • Para o trio de especialistas em arbitragem de O JOGO não restam dúvidas. Rui Costa errou, ao não assinalar um fora-de-jogo a Orlando Sá que seguia para a baliza do Sporting.
  • Matías Fernández quis dourar a pílula. Terá sofrido um toque nas pernas , mas quando caiu já o comboio lá ia. Advertência bem efectuada.
  • Matías Fernández sentiu a entrada de Felipe Lopes e dessa forma tentou ganhar a falta.
Isto quando não há choradeira, não há ameaças de saída da taça da liga e não se pede aos adeptos para não irem aos estádios como forma de pressionar adversários e árbitros realmente não há muito a fazer.

Fabulosa a interpretação ao lance do Matias pelos paineleiros... "Terá sofrido um toque..." e "..sentiu a entrada..." são as minhas partes favoritas, era capaz de jurar que isto era falta.

Mais uma semana, mais uma banhada, o Sporting nem jogou mal mas há erros que se pagam caro. Liedson, Patrício e Coelho deviam ir uns jogos para o banco, e se calhar deveríamos reforçar o meio-campo não? Já toda a gente viu que só é preciso cobrir os 2 médios centros e o Sporting não consegue sair a jogar... 4x3x3 ou 4x2x3x1 não??



terça-feira, 21 de setembro de 2010

Era pós-choradeira lampiã!

Ligo a televisão quando chego a casa e parece que entrei num episódio do "Twilight Zone"... Vitor Pereira de joelhos a fazer vénias ao LFV, 5 foras de jogo mal assinalados em 7 contra o Sporting no derby, Maniche suspenso 1 jogo por gestos ameaçadores(?!)...

Enfim, pode ser que acorde desta palhaçada...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Hoje não há "murro na mesa"?


E algo me diz que no próximo domingo, os vermelhuscos também estarão caladinhos sobre arbitragem.

O Xistra é um grande apoiante da causa encarnada...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vira o disco e toca o mesmo!



Incrível o discurso assumido pelos "dirigentes" das galinhas esta semana, depois de uma época de excepção lá voltaram ao costume, disfarçar as lacunas no plantel, má forma de alguns jogadores e uma qualidade de jogo medonha com as arbitragens... O ano passado quando jogaram quase 40% do tempo de jogo contra 10 jogadores estava tudo bem e a arbitragem em Portugal recomendava-se...

Será que vão voar dvd's para os ministros? Será que não deixam jogar o Cardozo (que nulidade!)? Parece-me que o circo chegou novamente à cidade e o divertimento está garantido!

Só espero que o dvd que mandem para além dos lances do jogo com o Guimarães também leve as cotoveladas do Cardozo e do David Luiz nas primeiros jornadas, porque com um pouco de sorte ainda tiram os 3 pontitos que as galinhas possuem.

O Sporting está melhor, chegaram contratações para a defesa e o resultado está à vista, chegaram contratações para o meio-campo e o resultado está à vista, não chegaram reforços para o ataque e o resultado também está à vista... as bolas nos postes hão-de acabar tal como as oportunidades flagrantes ao lado mas até lá 5 pontinhos já voaram!

Os corruptos estão num nível idêntico ao ano passado, a defesa está pior, mas o ataque de cabeça mais limpa que o ano passado, está mais fluído onde o Hulk, quer se goste quer não, tem sido decisivo. Só falta o Ruben Micael estar a 100% e jogar no lugar do maçã podre e parece-me que irão ter uma equipa bastante sólida. Depois de um inicio de calendário fácil mostraram bons argumentos em casa com o Braga.

Pra semana há mais campeonato!


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Novo seleccionador?

Se sim, a minha escolha recairia em :
Mas acho que o pinto da costa não está para aí virado. É que o Manuel José tem o mesmo "defeito" que o Scolari : é independente e imune a pressões.

Além do treinador, Madaíl também deveria bazar!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Quem será o próximo seleccionador?



Quem será o próximo seleccionador? Eu sei lá , eu sei lá. Perguntem ao pinto da costa...

Dedicado ao Rui Santos e a muitos outros

Quando Scolari era o Seleccionador Nacional o Rui Santos e mais meia-dúzia de lacaios do pinto da costa tudo fizeram para denegrir a imagem e o trabalho realizado pelo sargentão, apesar das pouquíssimas ou nenhuma "saltilladas" e dos resultados excelentes.

Agora é vê-los - então o Rui Santos é de ir às lágrimas - darem piruetas para mascararem a merda de seleccionador, treinador e líder que o "adjunto" é !

Não fosse tratar-se da nossa Selecção, que diga-se de passagem cada vez acompanho menor entusiasmo, dava vontade de dizer : "Bem feita!"

Para o Caracolinhos com Gel e lacaios : "Qué la chupen. Qué la sigan chupando"

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Piloto automático

Se quem faz as convocatórias é o pinto da costa; se a equipa joga em piloto automático, que faz lá o "adjunto"?

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Comédia.

Ao longo dos anos sempre me habituei a admirar os grandes génios da comédia. Lembro-me de muito novo ver "Monty Python", "Black Adder" e outros grandes da comédia britânica e achar que tudo aquilo era genial. Hoje em dia Jon Stewart enche-me por completo as medidas, e mesmo em Portugal, Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Bruno Nogueira, Jel, Bondage entre outros são muito bons no que fazem melhor: fazer-nos rir.
Mas se as coisas continuam assim, eles poderão ter o seu monopólio comédico em risco por terras de Viriato. senão vejamos este pedaço de humor lagartinho:

Primeiro é isto:

Dois dias depois...

E por falar em FDP...

O polvo...ou a merda de gente que mina este país

depois de ler as declarações do seleccionador sobre a sua versão dos factos, continuo a achar que o que se passa neste país é uma vergonha, ou falta dela, que teima em reinar e comandar este país.

6 meses por chamar filho da puta a alguém que acha que tem o rei na barriga só porque é senhor inspector ou auditor é um castigo que não se vê em lado nenhum do mundo. Nos outros países castigam-se por coisas sérias, como a multa de 700 mil euros que um suiço vai pagar porque foi apanhado a conduzir a 290 Km/hora.

Cá não, somos um país de brandos costumes, que teima em reinar a mesquinhice do "eu é que mando porque sou o inspector gadget" sem olhar a meios se efectivamente faz sentido a forma como estamos a fazer as coisas.

Tal cagança reina, que aparentemente o médico se esqueceu de recolher um dos parametros a analisar. A mensagem que passa constantemente para a nossa sociedade, vinda deste tipo de gentalha é só uma: "Não é importante a (falta de) qualidade do meu trabalho, o importante é o meu estatuto de merda"

Comigo, não contem para colaborar com esta gente de merda que mantém vícios criados no tempo do outro senhor, continuarei na luta diária para que Portugal não esteja emprenhado desta gente de merda.