quinta-feira, 25 de março de 2010

"Galináceos!"



Ainda à pouco se comentava por aqui que mau ganhar é bem pior que mau perder, e parece-me que anda por aí muito mau ganhar à solta.

Alguém falou no Sporting e nos campeonatos ganhos e tenho de admitir que realmente a coisa não tem andando boa, mas também não tem estado assim tão má.

Felizmente tenho menos 30 anos, a minha experiência de futebol resume-se à última década e pouco mais.

Histórias de Eusébios e Maradonas são contadas por outras gerações e a mim não me dizem nada.

A minha experiência como espectador de futebol anda mais por aqui:

99/00 -> 09/10

Campeonatos Taças Super-Taças
Porto 6 5 5 = 16 Títulos
Sporting 2 3 4 = 9 Títulos
Benfica 1 1 1 = 3 Títulos
Boavista 1 0 0 = 1 Título


Será que agora percebem que para mim as únicas diferenças entre o Benfica e o Boavista é o número de adeptos e que um foi levado à justiça e outro ainda não?

As novas gerações agora são assim aconselho os "velhos do restelo" a habituarem-se!


8 comentários:

Sr Santos disse...

Então e a Taça "Casberg" do ano passado não conta?! Mete lá mais uma tacinha aos rapazes para aumentarem a folga sobre o Boavista!

Ou contabilizaste-a no FC LUCILIO BAPTISTA?!

PMG disse...

Não sei, as galinhas passaram duas épocas a dizer que a taça da liga não conta... fiquei confuso.

Cumprimentos

CodeWiz disse...

Esta estatística é brilhante, não só não contabiliza as taças da liga (como têm duas finais perdidas não se contabiliza. curioso num clube que dá tanto valor a uma super-taça como a um campeonato) como começa na época de 99/00.

A partir de fim de Maio (já não falta assim tanto) será interessante fazê-la de novo. Ao Boavista juntar-se-á outro clube (SCPortugal, embora ainda seja possível ganhar, matematicamente pelo menos) e quem sabe à troca do Benfica.

Como os títulos do Sporting são as taças, as super-taças e ficar à frente do SLBenfica, poderemos afirmar que será um mau ano. Resta-vos as promoções do Lidl

PMG disse...

Agora já contam as taças da liga? É que há duas anos como não eram da federação e sim da liga não contavam para as estatísticas oficias, mas os discursos mudam... porque será?

As galinhas tão a jogar bem e têm a possibilidade de ganhar mais títulos é verdade, a mim causa-me surpresa, tanta como se ganhar o braga :)

Cumprimentos

Rui Ricardo disse...

Epá, eu considero-me uma pessoa nada facciosa, mas não consegui ficar indiferente e este post que básicamente considero... parvo! É uma análise futebolistica restritiva mediante o interesse clubistico. Se assim fosse, eu fazia a análise apenas aos anos em que liguei ao futebol e aí o Benfica foi sempre campeão. Os outros anos como não liguei então mais ninguem foi campeão até hoje. Valha-me Deus, que desculpa/estratégia sem sentido para tentar dizer mal do benfica. Desculpa a sinceridade mas achei este post... (mais uma vez) parvo!

Rui Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PMG disse...

Rui, bom comentário, realmente é parvo mas está tal e qual o resto do blogue e a maioria dos "posts", não estamos aqui para escrever notícias, mas sim para comentar de modo faccioso ;) Se não chateia não tem piada!

Agora falando mais a sério do "post", onde foi que eu disse mal? Apenas constatei factos. A análise deve-se aos anos que eu acompanhei o futebol, se calhar podes e deves fazer a tua :)

Eu tenho culpa que desde os meus tempos do secundário as galinhas não tenham ganho praticamente nada?

A história é muito bonita mas não deixa de ser história, alguém se lembra do Pro Vercelli? Não? Mas olha que ganharam 7 scudettos!

Se perguntares a um Português se o Liverpool é um clube de topo Inglês dizem-te que não, mas se perguntares a um Inglês dizem-te que sim, enfim ...

Citando o grande Horatio: "Sometimes the truth is hard to swallow!"

CodeWiz disse...

Eu concordo com o PMG (desculpa lá PMG, espero que não se repita) no que respeita à falta de seriedade e de parcialidade no que se fala. Isto é só futebol! Sofro bastante a ver jogos, aqui só me divirto nesta esgrima de argumentos "parvos" :-)