terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Poço sem fundo?

Quando pensamos que já batemos no fundo e que daí para a frente a luta é para voltarmos à tona, surge sempre mais um episódio que faz parecer que o poço não tem fundo. E quanto mais fundo cairmos, mais difícil será a recuperação.

Este mês de Janeiro demonstrou que nem com um presidente remunerado principescamente, um administrador para o futebol ( que já foi administrador de SAD, director desportivo, presidente do sindicato, treinador, seleccionador, etc) e um director desportivo, conseguimos ter alguém que consiga gerir uma equipa de futebol. Nem nos princípios mais básicos.

No início da época tínhamos 4 avançados. Deixámos sair um (Pongolle, o "6,5Milhões"), mas fizeram a promessa de trazer um "pinheiro" até final de Agosto. Não veio, nem a custo zero, nem a custo mil. Ficaram 3 avançados. A falta que faz um verdadeiro matador - Liedson já não o é - notou-se, e bem!, durante a primeira fase da época.

Tiveram 5 meses para descobrir um tiririca qualquer que marcasse golos. Não conseguiram. Ainda por cima venderam ( ou ofereceram ) o melhorzito que ainda lá tínhamos. Ficámos com 2 avançados para atacar o resto da época : Saleiro e Postiga. Juntos no campeonato têm 3(três) golos...


Bem podem-se queixar do presidente do Mineiro, do Djalma, do pinto da costa, do raio que os parta. Se já sabiam à partida que essa gente não é fiável, arranjassem um plano B, um plano C e um plano D.

Pior que errar, que acontece a todos nós, é não aprender com os erros. Estes dirigentes do Sporting demonstram que são incompetentes e burros! RUA !

1 comentário:

Gonçalo disse...

Assino a tua crónica por baixo e lanço já as bases para o futuro: melhor trabalho na formação, um gabinete de prospecção competente e uma direcção corajosa!

SL

http://sportingunido.blogspot.com