terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Comédico.



Comédico. Ou como diria o outro...

5 comentários:

Joao disse...

No lance ha que separar dois momentos:

O do fora de jogo e o da bola na linha de fundo.

Em relacao ao primeiro, o que se passou acontece em PRATICAMENTE TODOS os jogos e em toda a parte do mundo. Ha um momento de fora de jogo, o jogador em causa na participa no lance, o arbitro NAO APITA e o lance e mandado continuar. O jogador do Setubal nao se devia ter armado em arbitro, pois nao esta la para isso. Ai, responsabilidade completa do guarda redes e nenhuma do arbitro.

O segundo momento, erro do arbitro. A bola saiu do terreno de jogo, devia ter sido pontape de baliza. Contudo, estando o fiscal de linha afastado do lance a acompanhar a linha de fora de jogo, era um lance dificil de analise (ou acha que era facil de ver a bola fora?, estou lhe a perguntar directamente), e admito que a propria accao do Guarda redes o possa ter nduzido em erro, pois ele aje como se tivesse mantido a bola em campo.

Mas um lance mal ajuizado, no segundo momento, sem duvida.

Sr Santos disse...

Quem escreve assim..."TEM TELHADOS DE VIDRO!"

slb-Académica

O Jogo:

"Um penálti por assinalar contra o Benfica

Para o painel de especialistas em arbitragem de O JOGO, Cosme Machado errou ao não assinalar uma grande penalidade a favor da Académica, devido a acção faltosa de David Luiz sobre Éder"

"Outros Lances:

48' Cardozo atinge Nuno Coelho. Faltou sanção disciplinar ao jogador do Benfica?

Jorge Coroado:
Faltou exibição do vermelho. Cardozo atingiu objectivamente Coelho com o cotovelo justificando o cartão vermelho. Não sendo assim, qual a razão para o árbitro assinalar livre directo?

Rosa Santos:
Cardozo deu uma cotovelada na cara de Nuno Coelho. O árbitro só tinha de interromper o jogo e mostrar cartão vermelho."

Record:

11" Penalty I: Sougou lançado para a area do Benfica, chegou primeiro que David Luiz à bola... /... o defesa encarnado entrou de carrinho e derrubou o adversário. Penalty que foi transformado em canto.

60" Penalty II: A bola foi pingada para a área do Benfica... / ... David Luiz puxa a camisola do Avançado da Académica. Cosme Machado nada assinalou, mas ficou penalty por marcar.

Resumindo; "1 penalty e 1/2" por marcar, David Luiz expulso (nem devia era ter jogado devido ao vermelho que merecia ter visto já em Alvalade) e Cardozo fora do jogo contra o FCP...
Perante isto acho que o Paulo Bento faria o gesto da foto mas...com ambas as mãos.

Alexandre Cardana disse...

Não disse que o Benfica não tinha sido beneficiado esta jornada, mas já estou habituado a que leias coisas que eu não disse. Disse sim que o Sporting foi beneficiado, e tendo em conta o que leio por estes lados a seguir a cada vez que o Benfica é beneficiado, só fiz questão de mostrar que pode acontecer para ambos os lados.

Sr Santos disse...

Alexandre Cardana disse...

"Disse sim que o Sporting foi beneficiado, e tendo em conta o que leio por estes lados a seguir a cada vez que o Benfica é beneficiado"

Não vi aqui ninguem a queixar-se da arbitragem do slb-Académica, nem tão pouco a citar (por exemplo) o "famoso tribunal de o jogo" que jura a pés juntos que na visita do slb a Alvalade ficou um penalty sobre o Liedson por marcar (na minha opinião seria "forçado") e o David Luiz teria que ser expulso (aqui já concordo plenamente).
Mas o que vale é que sou eu que leio/vejo coisas que os outros não dizem...

Claro que estes erros podem acontecer para ambos os lados, pena é que aconteçam muito mais vezes para "um lado" do que para o outro e que muitas vezes até sejam premiados com taças...

PMG disse...

Eu sinceramente não percebo esta questão, ou como o Sporting poderá ter sido beneficiado.

Em 1º lugar se o Liedson desistiu do lance não há lugar à marcação de fora de jogo.

Em 2º lugar e como é normal numa situação destas, especialmente estando o fiscal de linha tão longe, a equipa que estava em desvantagem no marcador pode seguir a bola visto que a estava sob controlo e não existia nenhum adversário nas proximidades.

Ou seja, se alguma equipa foi beneficiada foi o Setúbal que estando em desvantagem no marcador, foi autorizado a seguir o jogo sem ter que voltar à área para marcar o pontapé de baliza.

O que o guarda-redes decidiu fazer a seguir não diz respeito ao Sporting. Quiçá poderia até falhar o pontapé de baliza e colocar a bola no Liedson.

Faz lembrar a choradeira que se tentou arranjar quando o Vuk marcou um golo em fora de jogo num jogo da treta da taça da liga o ano passado... enfim.

Mesmo estando a mais de 10 pontos de distância já se sente o medo de voltar ao 3º ou 4º lugar.

Cumprimentos