É uma pasmaceira vir aqui ao Facciosos depois de mais uma enxurrada de humilhações que o futebol da segunda circular teve de encaixar. Andam todos mudos e calados.
Mas andar pela cidade já é outra coisa. O orvalho da manhã parecem lágrimas. As melancias rolam pela cidade, arrastando-se até aos empregos. Hoje não há greve, mas bem que lhes apetecia começar uma, que terminasse apenas no início da época 2008-2009.
A cidade de Lisboa parece-me por isso muito mais bonita. O sol brilha num céu azul, pincelado com nuvens brancas aqui e acolá. João Pinto, o nosso poeta Nº2 poderia acrescentar: «Um céu de uma só cor: azul e branca».
Lisboa tem uma luz diferente, dizem muitos turistas e digo eu: Lisboa tem de facto uma Luz muito diferente. Deixou de ser só um estádio de futebol e passou a ser também um local onde se praticam sacrifícios colectivos. Foi assim no sábado.
3 comentários:
Vai rindo, vai rindo que quem sabe a gente depois vê quem ri por último...
Lembrem-se que ainda falta uma segunda volta! :-P
Tens razão, ainda falta a 2ª volta e a luta pelo 2º lugar será terrível. Qt a quem rirá por último, eu cá aposto numa das equipas Minhotas ;-)
Não é só no rio que há peixe, nem é a floresta que tem todas as árvores.
Enviar um comentário