Depois de outra derrota, a 11ª em 16 jogos, o Corinthians trocou de treinador. Na verdade, Geninho ficou no cargo 3 meses e não conseguiu fazer nada de jeito. Desde o princípio fui contra a contratação de um treinador fraco, sem as condições para liderar um grupo de jogadores caros e emblemáticos.
Muitos treinadores, poucos resultados
A parceria Corinthians-MSI fez contratações de mais de 50 milhões de euros em atletas, mas desde Janeiro de 2005 até hoje, 6 treinadores foram contratados e nenhum deles conseguiu fazer um trabalho satisfatório, no entanto a equipe foi campeã em 2005.
No campeonato de 2006 as coisas correm muito mal, primeiro porque os jogadores não se adaptam a tantas mudanças de treinadores, depois as diferenças pessoais entre os atletas e diversas lideranças formaram um grupo dividido, o que deixa a equipe sem referência.
Dessa forma, os dirigentes do clube e da parceria financeira conseguiram contratar o treinador Emerson Leão, um treinador conceituado, vencedor e severo, enfim um treinador capaz de colocar ordem em tudo o que está errado.
5 minutos
Leão afirmou que o desejo de treinar o Corinthians era grande e que bastaram 5 minutos de conversa com os dirigentes do clube para acertar seu contrato de 2 anos. Diplomático, o treinador afirmou que acima dele e dos jogadores está uma instituição muito grande e que precisa sair da situação desconfortável que se encontra.
Foi apresentado ontem, fez o primeiro treino, relacionou 20 jogadores e hoje fará a estréia contra o Fluminense no Maracanã, num jogo que o Corinthians tem que vencer.
4 Mundiais
Leão era goleiro e esteve nos Mundiais de 1970, 1974, 1978 e 1986. Jogou muitos anos no palmeiras, além de Grêmio e Vasco da Gama. Em 1983 defendeu o Corinthians, ao lado de Sócrates e Casagrande, e foi campeão naquele ano. O próprio Leão reconhe que os seus tempos de Corinthians foram os melhores no seu índice técnico. Vinte e três anos depois ele volta ao clube para ser a solução de sérios problemas.
Boa sorte!
Sem comentários:
Enviar um comentário