terça-feira, 29 de novembro de 2011

e esta palhaçada não acaba!

Andamos nesta merda há que tempos para perceber que a dita e suposta "classe" de dirigentes neste país não deixa de ser uma corja mal formada. E a rebanhada vai atrás.

É isto que faz vender jornais, é isto que noutros países como a Itália, a Croácia, a Turquia, faz com que pessoas morram.

Não tenho memória curta. Episódios tristes já os houve no passado e condeno-os vivamente, não com um simples demarco-me.

 Existe uma grande diferença nas palavras, que vai além das suas letras. Demarco-me não é condenar actos de vandalismo puro e duro. Lavar as mãos como Pilatos não faz dele um Santo.

 Responsabilidade e a nobreza de um drigente teria sido impor respeito para que, a dita nobreza do clube de alvalade, fosse cumprida, ou seja, que os jogos acabasse sem distúrbios, já que começou e realizou-se sem incidentes.

 Eu, que estive de fora deste derby, só tenho ouvido ruído. De futebol jogado, que parece que o houve, nem se comenta. Nada.

Gosto de futebol, não de jogos de palavras ridículos. Não precisam de mandar pedras, todos, sem excepção têm telhados de vidros, afinal de contas esta direcção verde até nas próprias eleições tiveram problemas com os adeptos, e já no campeonato até no fosso já cairam os próprios adeptos, depois a culpa é sempre dos outros.

 Viva o futebol de 2ª e 4ª à noite, aquele que jogo ali na rua com os amigos, onde até ver, não há vândalos!

Estão à espera de quê ?!

Cortem imediatamente qualquer tipo de relações com essa gentalha do s.l.buraca. Aproveitem a embalagem e façam o mesmo relativamente aos corruptos das antas.

Já diz o ditado, mais vale só que mal acompanhado!

PS : Boa resposta dada por Godinho Lopes : Afastou-se, como é óbvio, dos incidentes nas bancadas a e atacou o que deveria ter atacado. Além de que demonstrou que existe união na Direcção.

domingo, 27 de novembro de 2011

Arilton Ebo desrespeita o Sporting




O Sporting tem de ser intransigente com estes gajos. Em tempos houve um outro puto que também veio gozar com os sportinguistas. Agora este??

Não está em causa ter um clube de preferência diferente de onde joga. Tem é de respeitar quem lhe dá formação desportiva.

Comigo, este tipo de casos só tinha uma solução : RUA!

Apesar da derrota, o Sporting é mesmo candidato ao título!


Grande derby, intenso, com bom futebol, com caso de arbitragem, com picardias e com cenas finais de evitar.

Foi uma primeira parte muito disputada, com supremacia do Sporting, criando algumas boas oportunidades de golo. Oportunidades essas que o s.l.buraca também teve, mas em número inferior. O jogo acabou por ficar decidido num lance de bola parada, onde ficou mais uma vez patente as dificuldades do Sporting neste tipo de lances.

A segunda parte também começou a bom ritmo e ficou “estragada” pela expulsão do cardozo. Daí para o fim foi Sporting em cima do s.l.buraca a tentar marcar, mas a falta de um patrão no meio-campo foi fatal, já que, não existiu clarividência no ataque. O Sporting ainda teve oportunidades – Elias foi muito perdulário – mas o resultado não se alterou. Pelo meio ainda ficou um penalty – mais um - por assinalar por uma placagem do Jardel ao Onyewu.

O s.l.buraca teve sorte no jogo, mas a entreajuda final permitiu manter e “merecer” o resultado. O Sporting também merecia muito mais pelo que jogou, principalmente quando estavam 11 contra 11.

Perdemos o jogo mas demonstrámos que temos equipa e treinador para lutar pelo campeonato até final. Precisamos de recuperar Rodriguez, Rinaudo, Izmailov e Jeffren e precisamos de uma alternativa ao Matias e, se possível, contratar um outro central. Teremos equipa para altos voos, quer para esta época, quer para as seguintes.

Quinta-feira lá estarei para dar apoio a este GRANDE EQUIPA.

PS : Após o jogo, há que criticar o incêndio provocado por alguns adeptos do Sporting. Como já se previa, a jaula só iria instigar a comportamentos menos próprios. O tratamento e condições dadas aos mesmos adeptos também merecem reprovação. É pena que a acalmia que existia entre os clubes tenha terminado por causa disto.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dúvida Central


No próximo jogo a disputar no galinheiro o Sporting depara-se com duas grandes dúvidas centrais: Qual a dupla do centro da defesa e qual o trinco.

Quanto à dupla de centrais, há um lugar garantido para o Goosh. Apesar da sua lentidão, é fisicamente forte e o único central que ganha lances de cabeça. Quem o acompanhará? Polga, à partida, é quem parte em vantagem. A sua experiência pode ser importante, mas também não é um central rápido. Rodriguez veio de lesão e não deve estar em óptimas condições para um jogo tão exigente. Carriço, será, quanto muito, opção para trinco. Assim, a escolha deverá recair em Goosh e Polga.

À frente dos centrais também existem várias opções: Carriço, André Santos, Elias, Schaars. Quem jogar nesta posição terá de ter muita atenção no melhor jogador do s.l.buraca, Aimar, que continua a ser um jogador enorme. A minha escolha recaía em André Santos que já desempenhou várias vezes este papel. O principal handicap é que leva amarelos muito facilmente e no estádio dos lamps antes dos 20 minutos já estará amarelado.
Desta forma Elias e Schaars podem manter-se nas posições onde têm rendido mais.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sorteio Taça Lucílio Batista

O sorteio efectuado há poucos minutos organizou os grupos da seguinte forma:

Grupo A
Sporting
Rio Ave
Gil Vicente
Moreirense

Grupo B
s.l.buraca
V. Guimarães
Marítimo
Santa Clara

Grupo C
Sp. Braga
Nacional
Portimonense
Penafiel

Grupo D
porto
Paços de Ferreira
V. Setúbal
Estoril

Sorteio para as meias finais
Vencedor grupo A – Vencedor grupo C
Vencedor grupo B – Vencedor grupo D

Tudo se conjuga para mais um jogo Sporting - Sporting Braga nas meias finais :)

A gaiola

O s.l.buraca vai inaugurar no próximo sábado a famosa gaiola. Dizem que é para preservar a segurança de todos os que vão ao estádio. Na minha opinião nada justifica que este tipo de estruturas seja montada em qualquer estádio de Portugal.

Em situações extremas como as que aconteceram em Itália, França ou Espanha até acredito que as mesmas pudessem ter tido algum efeito positivo, apesar das confusões ainda existirem, com ou sem rede.

No nosso contexto é um disparate total e creio que terá um efeito contrário ao desejado. Em vez de acalmar, vai instigar os adeptos adversários.

Além disso, os grandes problemas que ocorrem até são nos túneis

Obviamente espero que a moda não “pegue” e que as mesmas estruturas de segurança não sejam montadas em mais nenhum estádio em Portugal.

PS: Fazem bem os dirigentes do Sporting em não aceitar os convites para ficarem juntos dos dirigentes lamps. Não por causa da "gaiola", mas sim para não se sentarem ao lado de gente sem nível, como são a generalidade dos dirigentes encarnados.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

E nem amarelo levou :)

Não foi para isto...

Infelizmente, não foi neste blog que eu vejo hoje que comecei a escrever há uns tempos.
Desde há algum tempo que isto não é mais que um veículo de Lagartismo, e isso não é para mim. Quando se fala sozinho não há grande discussão. E quando qualquer coisa é razão para se escrever, a qualidade obviamente desce.
Num cenário normal, um blog com vários autores ter umas 180 entradas diferentes em cerca de 200 dias era sinal de uma saúde incrível. Infelizmente aqui são 180 entradas (chatas) do mesmo autor.
Compreendo que quando dentro de campo os títulos não aparecem, se tentem alcançar vitórias fora dele. Mas ganhar pela insistência não traz mérito... traz bocejos.

Dito isto, serve esta missiva para me despedir das minhas funções neste blog.

saudações benfiquistas!

Sorteio Taça Portugal

O sorteio de hoje ditou a recepção ao Belenenses para os oitavos-de-final e, caso ganhemos, a recepção ao vencedor Marítimo-benfica nos quartos-de-final. Em ambos os casos, tratou-se de um sorteio favorável, já que, jogaremos sempre em Alvalade.
É mais vantajoso jogarmos AGORA EM CASA, de preferência com as equipas grandes, do que numa possível final em campo neutro.

O jogo com Belém é para ganhar, apesar das possíveis surpresas de Taça, e fazer uma boa receita para dividirmos com o clube do Restelo, que está bem necessitado de euritos.

Se tudo correr como planeado teremos mais um SCP-slb nos quartos-de-final. É destes jogos que o futebol português necessita.

domingo, 20 de novembro de 2011

Vitor Pereira

O pai vai ao quarto e vê o filho agarrado à consola de jogos. Vira-se e diz-lhe:
   - Vai-te deitar que está a dar o Vitinho e está na hora de adormecer.
   Vira-se o puto e responde:
   - O quê, está a jogar o F.C.Porto?

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Já está!!

Bom jogo, bom ambiente e já lá estamos!

Uma nota especial para o melhor jogador português de todos os tempos : RONALDO!

Grande joga, grande atitude. Um privilégio para todos nós assistirmos às exibições de um jogador desta dimensão.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O difícil jogo com Bósnia

Estou em crer que o jogo de logo à noite vai ser bem mais difícil que o jogo disputado na Bósnia.
Acho que está criado um clima de demasiada euforia e a selecção da Bósnia tem muito mais valor que o demonstrado no primeiro jogo. Não tem "nome", mas tem uma equipa muito organizada e com bastantes pontos fortes.

Quem assistir presencialmente ao jogo na lixeira não pode contar com goleada, mas sim com um jogo com resultado imprevisível até ao fim. Apoiem sempre e não comecem com os assobios caso as coisas não estejam a correr de feição.

É bastante importante para todos nós que Portugal esteja presente na Fase Final.

Para Vitor Pereira (treinador dos corruptos do Norte) é duplamente importante. É que, na eventualidade de Paulo Bento ficar sem emprego...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quando o mais importante não foi a vitória...





No jogo de ontem contra a U. Leiria o mais importante não foi a vitória, mas sim o facto de não ter ocorrido mais uma tragédia em estádios de futebol.

Os acontecimentos ocorreram bem perto de mim. Quando Capel se dirigia à zona da Torcida Verde para oferecer a camisola que, segundo soube, fora prometida no jogo realizado na Roménia, houve um ajuntamento de pessoas nessa zona da claque que terá provocado a queda dos dois adeptos.

O resultado final foi uma fractura exposta de um braço para um elemento e uns hematomas para outro. No entanto, dada a altura da queda temi o pior.

Tudo acabou em bem, mas há que evitar estas situações. Primeiro, fechando o fosso. Segundo, as pessoas tomarem a consciência do perigo destes ajuntamentos/empurrões.

Realço a pronta intervenção da Polícia/ Spotters. Inclusivamente um deles saltou cá de cima do relvado para o fosso para assistir os adeptos.

Há ainda a oportunidade de elogiar a dimensão humana de Capel !!!