terça-feira, 31 de agosto de 2010

Minuto 81' - Queria um cartão vermelho com direito a suspensão sff!


81' Cardozo tenta agredir Ney com o cotovelo junto à linha lateral?

Jorge Coroado

Cardozo obstruiu o adversário, acotovelando-o no estômago com o braço direito. Gesto recorrente que passou em claro, punível com livre e cartão vermelho.


Infelizmente desta vez não se fez jus à máxima "À terceira é de vez" e o Carodozo tal como David Luiz continuam ser ver vermelhos por agressões. Parece-me um caso nítido de Bruno Alvice!


Demérito dos adversários?


Aparentemente os resultados deste ano só vieram confirmar a opinião que se generalizou o ano passado, de que se não tivesse existido um demérito brutal dos corruptos e do Sporting as galinhas nunca se teriam sagrado campeãs...

Bastou este ano surgirem algumas dificuldades e contra-tempos para voltarem aos resultados a que nos habituaram nesta última década.

Veremos como o campeonato vai evoluir mas na minha opinião em Dezembro as galinhas estão fora da Champions e em crise profunda.

Parabéns ao Sporting por mais uma vitória merecida (5º em 7 jogos oficiais)!

Jornada 3


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A coerência do "adjunto"

Quanto iniciou os trabalhos na nossa Selecção, o adjunto disse - numa alusão às convocações de Ricardo, mesmo quando estava em má forma, por parte de Scolari - que só convocaria os jogadores por mérito desportivo.
Se durante a caminhada para o Mundial 2010, as suas convocatórias já deixavam muito a desejar pela ausência do tal mérito por parte de alguns jogadores, esta última é de "bradar aos céus".

O que é que Beto tem feito para merecer a convocatória? Basta ser suplente do GR em melhor forma do campeonato?

O que é que moutinho tem feito de diferente em relação ao passado recente que mereça, AGORA, estar nos convocados? Bastou mudar de camisola e o presidente do porto ter ido defendê-lo no caso do doping?

Raul Meireles tem jogado?

Quaresma não merece ser convocado após as excelentes exibições que tem feito pelo Besiktas? Ou o Varela é melhor ? :)

Ao Sílvio bastam 2 jogos pelo Braga para ser convocado?

O Manuel Fernandes tem jogado?

Faço a pergunta ao adjunto: "Todos, sem excepção, foram convocados pelo mérito desportivo?"

sábado, 28 de agosto de 2010

Reabilitação...

Já tinha saudades de ver o Benfica jogar. Sim, porque o que se passou nas duas primeiras jornadas não era aquele Benfica a que eu já me tinha habituado.

e o Roberto? ui, benfiquista desde pequenino, hoje já amortizou com aquela defesa uns 453000€.

e tudo graças ao Jesus, sim que ninguém me convence que o Jesus não tivesse combinado e treinado o desentendimento entre o Maxi e o Julio.

Hoje às 23 horas andamos inchados, tal qual lagartos ao sol, salvo seja, obviamente!

Força Benfica!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Acordo de paz entre Israel e Palestina

http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2010/08/24/vieira_e_bettencourt_reunidos.html

Vieira e Bettencourt reunidos

O presidente do Benfica e o seu homólogo leonino reuniram-se num almoço em Lisboa para discutir as modalidades amadoras dos dois clubes.

Luís Filipe Vieira e José Eduardo Bettencourt almoçaram juntos, na passada segunda-feira, e contaram com a companhia de João Coutinho, vice-presidente do Benfica para as modalidades, e de Mário Patrício, director-geral do Sporting para as modalidades.

O objectivo deste almoço foi o de concertar posições neste campo e de assinar um pacto de “não-agressão” no que diz respeito às modalidades em que coabitam as duas formações.

Das últimas vezes que os presidentes dos principais clubes de Lisboa se reuniram foi para ouvir e posteriormente mostrar o apoio ao actual presidente da Liga de Clubes, Fernando Gomes.

Já no que diz respeito aos responsáveis pelas modalidades, curiosamente, no final do ano passado, Mário Patrício e João Coutinho envolveram-se numa troca de palavras na final do play-off do campeonato nacional de futsal entre Sporting e Benfica.

Os dois dirigentes marcaram presença nas conferências de imprensa pós-jogo e trocaram acusações, algo que foi deixado para trás e parece agora fazer parte do passado.

domingo, 22 de agosto de 2010

Roberto.

Nunca me lembro de alguma vez o Benfica ter tido um guarda-redes tão fraco. E quem quiser retorquir com o Bossio ou o Zach Thornton, não vale a pena, este Roberto é bem pior. Se o Bossio era muito mau ocasionalmente, este é mau sempre. Se o Zach Thornton era mau, fiquei sem saber, que nunca lhe vi umas luvas calçadas.
Toda a atitude dele entre os postes é estranhamente intranquila e amadora. Nunca vi um profissional com tanta falta de confiança num campo de futebol. Tudo isto teria desculpa se ele não fosse um dos 10 guarda-redes mais caros da história do futebol.
Assim não vamos lá.
Dizia-me um amigo meu ontem: "Durante esta semana deve aparecer uma notícia no jornal a comunicar que ele se lesionou." - Nunca torci tanto por uma "lesão" de um jogador de bola. Chiça, o gajo é mau!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Power Balance

Ultimamente muito se tem falado nas pulseiras "power balance". Uma das suas principais propriedades (placebo) parece que actua ao nível do equilíbrio.

Dado a "falta de equilíbrio" que grande parte dos jogadores do s.l.buraca têm à entrada da área ou dentro da mesma, penso que seria de bom tom que oferecessem um exemplar da milagrosa pulseira a cada um dos jogadores, para que este problema seja liminado.

Para os casos mais graves - aimar, saviola, carlos martins e cardozo  - terão de oferecer 2 exemplares, uma para cada pulso.

PS : Para o david luiz, em vez da pulseira, terão de lhe oferecer é um cartão vermelho para ver se deixa de agredir os adversários jogo após jogo.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Coerência

A FPF que quer correr com o Queiroz sob o pretexto de este ter insultado médicos que lhe apareceram de madrugada para controlar o sangue dos meninos (mas que na verdade está decepcionada por uma qualificação difícil e um mundial que acabou com uma eliminação às mãos da campeã europeia e futura campeã mundial) é a mesma que achou que "no pasaba nada" quando o Scolari do Caravaggio agrediu um jogador adversário para proteger um menino que nem estava lá perto (isto durante uma qualificação ainda mais difícil e antes de um europeu bem mais decepcionante.) Coerência?

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Queiroz, pinto da costa e noddy

Há uns tempos atrás o pintinho jantou com o noddy.
O professor Queiroz não convocou o noddy para o Mundial 2010, apesar de ter feito quase toda a qualificação.
O noddy entra em "depressão" e exige a saída.
Aparece "candidamente" o pintinho que faz o favor de o contratar.
Pintinho aparece, sabe-se lá porquê, a defender o Professor no caso contra o Laboratório Antoi-Doping.

Noddy já está na próxima convocatória da Selecção Nacional.

sábado, 7 de agosto de 2010

Supertaça

Jogaram melhor, ganharam. Justiça seja feita, levámos um banho de bola.