segunda-feira, 26 de outubro de 2009

o que é nacional é bom...

esta história dos 5 já começava a ser repetitiva e então vai de aplicar 6 ao Nacional.

antes que os lagartos e tripeiros se ponham com a história de calimeros e de benefícios, o suposto penalti sobre o Aimar, não passa disso mesmo, de suposto. Não se esqueçam é de referir o golo em fora de jogo dos madeirenses.

E agora aos factos que interessam:

- Coentrão leva já 7 assistências para golo
- O tiro de Cardozo no 2º penalti foi a mais de 140 kms/hora
- Estamos verdadeiramente a jogar bem e a marcar muitos golos
- já só falta a vitória diante do Braga para o pmg achar que temos hipóteses de ser campeões sem ajudas este ano.

E os outros factos que interessam:
- Manuel Machado devia ter aprendido com o Carlos Azenha que é melhor estar calado antes dos jogos com o Jesus.

Antes do jogo «Não escondo que me dá um certo gozo ficar à frente do mestre da táctica» O último que tinha se armado aos cucos levou 8, este, como tem equipa melhorzinha levou 6. Mesmo depois do jogo ainda continuou na sua campanha «Um cretino é um cretino»... Mas será que há justificação para a derrota, é só cretinisse do Jesus?

11 comentários:

Alexandre Cardana disse...

meu caro red devil, não te esqueças também de referir que neste momento o Cardozo já leva mais 3 golos que o Sporting. :D

Filipe Pereira disse...

A maré neste blog continua a mesma. O Benfica ganha está tudo ok com a equipa. A equipa perde logo tudo se transforma numa desgraça. É este profundo pensar sobre o fenómeno futebolístico que me faz regressar a este blog de longe a longe.

Red Devil disse...

Balázio, sabes bem que não 100% certo o que dizes, além de que, desta feita nem tudo está bem, afinal de contas, a este ritmo, daqui a 4 jornadas o Nuno Gomes arrisca-se a ter mais golos que o Falcao

PMG disse...

Disse que acreditava que poderiam ser campeões se ganhassem também ao Braga, mas nunca disse sem ajudas, ontem ficou bem patente todo o disparate à volta do desespero pelo 1º lugar, insultos, agressões no balneário, grandes penalidades inventadas e golos marcados após falas grosseiras, enfim... sem ajudas não :)

Por fim um treinador que está aos saltos a fazer sinal de 4-1 para o outro treinador sinceramente ser apelidado de cretino é pouco, o Jorge Jesus não tem nível e cada vez perde mais o pouco prestigio que tinha.

Sr Santos disse...

Os factos que interessam na 2ª parte da Luz:

Com 2-1, e antes que os homens ainda empatassem, inventa-se um penalty sobre o Aimar e passam a ser 3-1...
Mas como mesmo assim pode ser perigoso, o 4-1 é precedido de falta do Javi Garcia sobre o Ruben Micael.
Agora sim esta feito!
Mas vamos continuar...há que alimentar o “melhor ataque da Europa!?”
Por este andar, o tal Cardozo qualquer dia já tem mais golos obtidos através de penaltys duvidosos do que os golos legais apontados por todo o plantel do Sporting.
O 5º é descrito assim pelo "ao vivo" de um jornal desportivo:
"Vermelho para Patacas por supostamente ter derrubado Ruben Amorim"...acho que esta tudo dito. Livre ali daqueles que dão mesmo jeito na lateral já junto a area e...golo!

Pelo meio, ainda tivemos um fora de jogo mal assinalado ao Mateus que ficou isolado frente ao Quim…

A "festa" finalizou com mais um penalty (Será!? Até o Carlos Manuel que comentava na Sportv disse que não lhe pareceu mas...ACEITO a decisão do sr arbitro) e expulsão para jogador do Nacional. Vermelho directo!? Porque!?

Isto foi a 2ª parte na Luz...os factos que interessam.

Quanto a outros factos que interessam, temos que, segundo consta, tudo isto aconteceu depois de um intervalo "agitado" nos tuneis do estadio das Antas! Ah...não...afinal não estamos em 1988 e tudo se passou na Luz!

Estranho...muito estranho...

Fez-me lembrar a visita do Braga á Luz na temporada passada, com uma diferença, desta vez os “lamps” também sofreram um golo mal validado.

Porque será que este tipo de arbitragens ultimamente se passam sempre na Luz em jogos teoricamente difíceis para a equipa da casa que acaba sempre por ganhar!?

Mais uma vez digo; estranho…muito estranho…

Para finalizar, o comentário de Manuel Machado á "pessoa" Jorge Jesus foi simplesmente...BRILHANTE

CodeWiz disse...

Balázio, o mal não é só nosso (enquanto facciosos), existe uma euforia desmedida a nível nacional que não faz qualquer sentido. Não ganhámos nada e poderemos nem ganhar.

Red Devil disse...

Sr Santos...

O golo do Nacional em fora de jogo não entra nas suas contas? e o golo mal anulado ao Saviola também não entra? Daria 2-0 e aí sim apareceria o penalti que dava 3-0, mas isso são contas de outro rosário, não é?

o vermelho ao patacas por acumulação de amarelo é um cartão altamente estúpido que o patacas deveria ter formação suficiente para não o levar, ou não tivesse andado ele nesse ícone de formação móndial que é a escola do campo grande. na minha terra chamam-se de tónis esse tipo de jogadores que já deviam ter experiência e não a têm.

o 2º penalti e consequente expulsão directa, é uma questão de regras do jogo. Se um jogador estiver em situação de golo e for travado em falta, o infractor é sancionado com cartão vermelho. Ouviu as palavras do Carlos Manuel, mas esqueceu-se ou não lhe interessou ouvir a explicação dada na hora pelo comentador da tv.

Sr Santos disse...

Sr Red Devil:

Pelo menos na escola do Campo Grande aprende-se a ler, coisa que na escola da sua area de residencia não deve acontecer, é que se reparar bem eu iniciei o texto escrevendo:

"Os factos que interessam na 2ª parte da Luz:"

Volto a repetir:

"Os factos que interessam na 2ª parte da Luz:"

2ª parte! Após os 1ºs 45 minutos e o intervalo!
E ja agora digo-lhe pq! PQ me sentei a ver o jogo sensivelemente nessa altura, e nao costumo falar do que nao vejo, a nao ser que seja BEM informado.
Entendeu!? Ou quer desenho!?

2...dois...Segunda...Parte...2ª parte!

Se bem me lembro esse tal golo do Nacional foi na 1ª parte, mas ainda assim mais a baixo escrevi:

"desta vez os “lamps” também sofreram um golo mal validado. "

Certo!? Afinal parece que entrou nas minhas contas...

Golo mal anulado ao Saviola!? Qual!? O 1º em q ele numa 1ª situaçao esta em fora de jogo posicional e dps tira partido dessa posiçao para marcar justificando a anulaçao do golo!?
Ou o 2º em que o arbitro assinala (mal) um fora de jogo a um jogador lampiao que corre e ja com tudo parado cruza p o Saviola encostar para a baliza sem que os defesas sequer se fizessem a bola!?
É vdd que o lance foi mal,(eu ponho em letras grandes) MAL travado, mas, tb nao é menos vdd que se o arbitro nao o assinalasse, os jogadores do Nacional se iriam fazer ao lance de outra forma. Daria golo na mesma!? Eu nao sei, mas o senhor deve saber q sim...

Quanto ao 2º penalty, ambos os comentadores disseram que era no minimo duvidoso, mas ainda assim, se tentar ler o que escrevi vai verificar que disse qq coisa do genero;

"ACEITO a decisão do sr arbitro"

Se nao sabe o que isto quer dizer, entao temos pena, é sinal que deveria no minimo ter feito a instruçao primaria na escolinha do campo grande.

Ainda esta a tempo...

Com as novas oportunidades chega a Dr num instante...

Red Devil disse...

Sr. Santos,

não menospreze as pessoas que estudam via novas oportunidades, além de péssimo gosto na piada demonstra uma falta de educação tremenda à qual os lagartos não se costumam colar.

Sei que o vosso treinador vos tem habituado a olhar apenas para partes do jogo, e às vezes até para pequeníssimas partes do jogo, mas um jogo faz-se pelo todo, não por apenas 45 minutos, ou por fracções destes.

Deve ser por isso que teimam em não ganhar jogos, porque acham que apenas 15 minutos de corrida chega. Deve ser daí a sua soberba.

Para encerrar o assunto, perceba que na minha intervenção não há falta de leitura, mas sim facciosidade, afinal de contas é disto que este blog trata, se o Sr.Santos apenas comenta os minutos que lhe apetece, eu comento apenas as palavras que me interessam no seu comentário.

(esse sintoma de falar apenas de poucos minutos no jogo está-se a alastrar à sua escrita que há palavras que não têm vogais...ou também é o que a escola do campo grande ensina?)

Sr Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sr Santos disse...

Dr. Red Devil

Eu nem sequer menosprezo quem não estuda quanto mais quem aproveita as novas oportunidades!
Critico sim o dito "programa" que a meu ver serve única e exclusivamente para atirar areia aos olhos da Europa e fazer parecer que em Portugal a malta até tem um elevado grau de ensino.
Não posso concordar que se “troquem” 3 anos lectivos por um trabalho e/ou 1 semestre.
Mas pronto, essa nem é a questão essencial desta conversa, até pq já vi que o Sr. deve ser dos que defendem que qq dia se vendam por ex. diplomas de Eng.º Informático nas prateleiras do LIDL.

Infelizmente ainda só consigo olhar para o que está ao alcance da minha visão e, no caso do slb- Nacional, o mesmo só esteve ali mesmo á minha frente perto do inicio da 2ª parte, mais concretamente a partir do momento em q a sptv repetia o 2-1, logo, e como já expliquei anteriormente, não podia falar do que não vi, a não ser que tivesse bem informado.

Quanto á faciosidade de que trata este espaço, já "alertei" mais que uma vez aqui neste blog que muito facilmente o facciosismo passa a estupidez, mas o Sr. Red Devil não deve ter lido essa parte, caso contrário julgo que teria ponderado, ou rectificado algumas das suas intervenções.

Quanto a falta de vogais na minha escrita, sim...é verdade, eu faltei a aula do colégio do Campo Grande em que ensinaram grande parte das vogais, mas para compensar, no dia seguinte, fui o primeiro a chegar á lição em que a Sra. Professora nos instruiu a começar sempre os parágrafos com letra grande e a escrever cretinice…

E já agora, não se zangue comigo por causa de bola...