quarta-feira, 27 de junho de 2007

Acordos Leoninos

Não sei de onde vem a expressão corrente do nosso português falado: "acordo leonino", mas depois da contratação do ninja começo a fazer uma ideia.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Há Ganda Zé-Maria

Não confundam com o Zé ...

Golo solitário de Zé Maria veio dar mais um título em Futsal ao Benfica, sendo já a equipa com mais títulos Nacionais nesta modalidade.

É verdade que teve um gostinho especial, é sempre bom sagrar-se campeão em casa contra o principal rival da modalidade e arredores.

sábado, 23 de junho de 2007

Derlei e Vukcevic

Derlei. Confirmou-se que Derlei vestirá de verde-e-branco na próxima época, pelo menos. Quando se esperava que se aproveitasse uma pequena parte dos milhões de Nani para se contratar um colega de jeito para Liedson, eis que surge esta tartaruga-ninja. Enfim...
É certo que não temos 10 milhões para gastar em "cardozos", mas ficarmo-nos por Derleis é uma grande desilusão. A não ser que Derlei queira demonstrar que ainda não acabou para o futebol.
Espero ainda, que seja contratado mais um avançado.

Vukcevic. Não o conheço. Parece que é um 10 à moda antiga e que marca bem livres. Espero que se dê bem por Lisboa.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

dupla maravilha

Com uma dupla destas nem vale a pena começar a época, passamos já para a próxima que está encontrado o campeão

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Facciosos responde por Rui Costa

"Então o gajo foi novo para a américa à procura de dinheiro e agora volta para portugal depois de velho. O berardo deveria vir para o continente quando tinha 25 a 30 anos. Hello."

nota a talhe de foice: acontece se ele fizesse isso hoje seria dono de uma lojeca de velharias. Ao contrário o Rui Costa é um dos melhores jogadores portugueses de sempre.

Izmailov

Izmailov parece ser o escolhido para substituir Nani.
Parece ter sido uma boa escolha, pois dos jogos que vi dele na Champions gostei bastante. É rápido, tem boa técnica e cruza bem. Tem tudo para ser reforço.

Os outros nomes falados são Grimi e Derlei.
Grimi não conheço.
Derlei só pode ser brincadeira da "a bola". Seria mau de mais. Qualquer dia estamos interessados no Moretto e Nuno Gomes...

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Contem-nos coisas novas

A recente OPA ao Benfica ameaça paralisar as novas contratações e o arranque da nova época.

Mas não será isso uma coisa boa!?

Com simpatizantes como o Joe Berardo sejam bem-vindos Portistas na vossa direcção.

sábado, 16 de junho de 2007

Obrigado Baía

Agora que é mesmo oficial o final de carreira como jogador desse grande guarda-redes, é justo e oportuno prestar-lhe o devido tributo.

Não só por ter sido o melhor guarda-redes Português da última década e meia mas também por ser o jogador com mais títulos (32!) conquistados a nível mundial.

Com especial ênfase, claro, para as taças que ajudou o FC Porto a vencer. E tantas que elas foram:

10 Campeonatos Nacionais: época 89/90, 91/92, 92/93, 94/95, 95/96, 98/99, 02/03, 03/04, 05/06 e 06/07
5 Taças de Portugal: 90/91, 93/94, 99/2000, 02/03 e 05/06
8 Supertaças Cândido de Oliveira: 90/91, 91/92, 93/94, 94/95, 99/00, 02/03, 03/04, 05/06
1 Taça UEFA: 02/03
1 Liga dos Campeões: 03/04
1 Taça Intercontinental: 04/05

Por tudo isto, Vitor Baía, nós como adeptos do FC Porto te saudamos e agradecemos! Para sempre ficarás na galeria dos notáveis. E parafraseando os adeptos do Liverpool, "You will never walk alone"...

sexta-feira, 15 de junho de 2007

há boas notícias...

e há as MUITO BOAS...

Jo Berardo não pára!

O mais conhecido especulador bolsista português fez hoje uma OPA ao Benfica.
Não há dúvida que o homem não pára quando se trata de enriquecer a sua colecção de arte, desta vez de arte antiga!

"O novo museu nacional de relíquias será um sucesso. Para já o espólio existente de taças e galhardetes garante um público alvo de 6 milhões de pessoas" , assegurou Jo Berardo.

Esta será uma rara oportunidade para os mais pequenos e os ligeiramente graúdos conhecerem o clube que o Benfica chegou a ser.

Ao longo da conversa com o Facciosos, Berardo, reiterou a vontade de cultivar as mentes deste país e antevê uma parceria entre este museu e a casa museu de Salazar. "Um único bilhete para visitar estes museus permitirá aos saudosistas conhecerem as duas dimensões da grandiosidade do glorioso" - assegurou Berardo.

Esperemos para ver quem se oporá a esta oferta! A autoridade da concorrência não deverá ser! Pelo menos não se vislumbra a que nível o Benfica poderá fazer concorrência.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Lamentável

Caros amigos,

Confesso que a época de defeso, com o reboliço das (pseudo) contratações, sempre me fascinou.

No entanto, confesso igualmente que há algum jornalismo que, sistemáticamante, tenta descredibilizar a política de contratações de alguns clubes.

O caso em volta do jogador Edgar (do Beira-Mar), por alguns considerado o novo Jardel (não sei em que parametros...), é sintomático do que referi. O empresário do jovem jogador veio hoje afirmar que, ao contrário do que muitos jornais afiançaram, nunca houve qualquer contacto do Benfica em relação ao jogador.

Ou seja, este jornalismo, sabendo que o jogador era alvo de cobiça concreta do FC Porto, rapidamente coloca por sua auto-recriação, o Benfica na corrida.

O objectivo é claro, quando se confirma a mais ou menos óbvia contratação do real interessado, vêm imediatamante afirmar que, mais uma vez, o SL Benfica perde a corrida para o FC Porto.

Obviamente, estou ciente que SL Benfica e FC Porto discutem entre si algumas contratações, perdendo e ganhando.

No entanto, estas notícias são apenas fruto do jornalismo rasca unicamente para denegrir a imagem de certos clubes.

Lamentável...

Cumprimentos.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Martins no Huelva

Confirmou-se a saída do Martins para o Huelva.

Penso que foi a melhor solução para ambos, porque o Sporting "livra-se" de um jogador com o qual não conta, e Carlos Martins vai mudar de ares para um campeonato mais competitivo, a ver se acorda...

Com o potencial que tem e se decidir ser mesmo jogador de futebol, tem tudo para vencer.

Boa sorte!

Entrada com o pé esquerdo


É certo que muitas das noticias que saem nos jornais nesta altura da época é para encher chouriço, e acredito até que algumas são encomendadas e pré-fabricadas.




A ser verdade esta afirmação do quem sabe, futuro reforço do benfas, não me parece de facto uma entrada muito auspiciosa.


- Primeiro porque apesar de achar que ele tem algumas qualidades é daqueles jogadores, que pode dar ou não,


- Segundo, 1,5 milhões de euros é muito dinheiro pelo jogador que é


- Terceiro, só deve jogar no benfica quem realmente lá quer estar.


Por isso meu amigo, se não quer mudar de cidade, BOA VIAGEM.

FC Porto Campeão Nacional de Juniores

Nem mais! Futebol Clube do Porto Campeão Nacional de Futebol no escalão Júnior!

Mas espera, não pode ser... então e as superjovensvedetasefuturosronaldos da nãomenosafamada Academia (fábrica) de craques? Será que afinal esse não é o único oásis no deserto da formação do futebol em Portugal?

Tá visto que não! Pode não ter tanta publicidade à volta, mas o projecto "Visão 611" das camadas jovens do FC Porto já começou a dar resultados. E se em cima dos títulos, conseguirmos rentabilizar algumas das jovens promessas ainda melhor. Para já, alguns deles (Castro, Rui Pedro e Ventura) terão a oportunidade de efectuar a pré-época com o plantel sénior o que já de si é um bom indicador.

A título de curiosidade, o FC Porto encontra-se apenas a um título do Benfica em futebol, considerando todos os escalões desde os infantis. A ultrapassagem estará para breve e este é apenas mais um facto revelador de quem é a maior potência futebolística do país.

terça-feira, 12 de junho de 2007

vira o disco...

regressei hoje de férias....isto quer dizer alguma coisa ou é mais um (processo) para a gaveta?

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1296588

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Paulo Bento e Gladstone

Hoje o Sporting renovou com Paulo Bento por mais um ano. Acto justo e merecido. O treinador merece este "prémio". Cabe agora à administração dar "ovos" de outra qualidade para que o Paulo Bento possa fazer uma belíssima "omelete".

E...parece que já começaram a trabalhar, contratando um central internacional brasileiro de seu nome Gladstone (nome engraçado), que segundo diz quem o conhece, trata-se de um grande central. Desta forma, ficamos com 3 centrais de grande qualidade (Polga, Tonel e Gladstone), um central jovem de enorme valor (Paulo Renato) e um defesa que joga em qualquer lado (Caneira).

sábado, 9 de junho de 2007

Defeso Leonino I

O defeso é composto por negócios de saída e entrada de artistas.

No caso do Sporting até agora só se confirmaram algumas saídas. E em todas elas penso que se está a proceder correctamente. Assim:
- Nani. A sua saída era inevitável, quer pelo dinheiro envolvido, quer pela vontade do jogador. A única ressalva é que se tenham protegido ao máximo num possível regresso do jogador a Portugal.
- Martins. Já não há paciência para Martins! Tem enorme potencial, mas falta-lhe algo para se afirmar na alta competição. Já passou por vários treinadores(Boloni, Santos, Inácio, Peseiro, Bento) e nunca rendeu o desejado. Assim, resta procurar a sorte noutro lugar qualquer, enquanto houver gente que ofereça dinheiro por ele.
- Custódio. 2 milhões por ele? Até de borla... Obrigado Moskva!
- Tello. Pena ter saído daquela forma. Não faz falta, nem deixa saudades.
- João Alves. Não rendeu o esperado. Acusou falta de estaleca para jogar num grande clube. Sofre do síndrome "Luis Filipe". Bom profissional.
- Alecs, Bueno, Varela - Sem qualidade para jogar no Sporting.

Quanto às entradas falam-se nalguns nomes mas nada de concreto. Ficamos a aguardar...

Nas renovações, espero que Romagnoli e Caneira fiquem.

sábado, 2 de junho de 2007

Chamada à base!

Caros
Chegados à hora de rescaldo, alegria para uns, dificuldade em deglutir para outros, acho que temos a oportunidade de redesenhar o blog, no visual e no funcionamento.

Para já peço a todos os facciosos que enviem a foto da fronha. Alguns já o fizeram. Falta os outros. A ideia é termos bonecos de todos no header do blog, tipo formação de equipa: vestidos a rigor com o equipamento das respectivos colectividades! Manteremos a mascote "bola linguaruda com falta de vista! Mandarei propostas para votarmos.

Já agora estão abertas as hostilidades na recolha de opiniões para eventuais melhorias. Exemplos:

• maior largura para texto!
• incluir data nos posts e não apenas hora!
• incluir publicidade e que tipo de publicidade!
• funcionalidade de recomendar artigos!
• Acabar com a lista de blogs à direita!
• Etc

Bora lá remarmos todos para o mesmo lado. Mas só desta vez.