segunda-feira, 30 de abril de 2007

Desilusão

Fiquei desiludido após o derby!

Inicialmente estava "apreensivo" porque há quem diga que o "pior" costuma ganhar estes jogos, e o benfica está mesmo mauzinho.
De seguida, e após o início forte do Sporting, a vantagem e a superioridade apresentada pensei na vitória. Mas, eis que a ingenuidade/estupidez do Nani faz aquela assistência para o rato simulador e este lá faz o golo. Daí para a frente o jogo foi equilibrado, com poucas oportunidades para cada lado.

No Sporting há a realçar a necessidade de arranjar MESMO um parceiro para Liedson, pelo menos enquanto Djálo não crescer!

Para as próximas jornadas, há que fazer 9 pontos e de CERTEZA que o porto vai perder no mínimo 3 pontos! Sem Pepe e com Jesualdo eles não fazem mais que 4 pontitos nas próximas 3 jornadas.

SportingÃOÃO






No dia do derby portuense, ganhamos um campeonato!

No passado dia 28 e só para os mais distraídos... ontem... alguém deixou passar os autocarros cheios de lampiões pelas portagens do norte, e depois, como se essa abébia não bastásse deixou-os entrar no pavilhão municipal de Fânzeres, em Gondomar. E isto para que? Para lhes espetar 5 no bucho e roubar-lhes o campeonato. Trata-se de Hoquéi em patins... coisa pouca? Não! Coisa bem portuguesa. E é nosso pela sexta vez consecutiva. Inédito.

domingo, 29 de abril de 2007

Cada vez mais juntinhos (ou não)

O primeiro passo para relançar o campeonato foi dado ontem pelo FC Porto, agora só espero que o SPOOOOOOOOOOORTING vença hoje na luz para ficar a morder os calcanhares ao actual lider durante uma semaninha, para que na próxima semana possa passar para a liderança e por lá ficar até ao final da liga.


sexta-feira, 27 de abril de 2007

Nova Zona de Segurança

Há coisas que passam tão despercebidas que até irrita! A incapacidade destes lampiões em organizarem a segurança dentro das instalações do clube faz com que, chamada a PSP, criem agora um cordão de segurança logo à saída das portangens da A1.

Brilhante esta nova estratégia! A vitória pelo menos conseguiu sair da capital e nós no Porto abrimos por completo a portagem a este tipo de coisas!

"O" derby está próximo

O derby está próximo e estes facciosos apenas se preocupam com a ex do Vieri...

E que tal falarmos do jogo? "O" jogo !!!

Como soi dizer-se neste tipo de jogos, não há vencedores antecipados - como se nos outros houvessem... - e qualquer resultado é possível. Há mesmo quem diga que quem está pior, costuma ganhar os derbies. Mais um mito urbano...

O Sporting está a jogar melhor, a marcar golos e a não sofrê-los e tem boas hipóteses de ganhar. Por outro lado o slb joga em casa (i.e. na capoeira), daí a coisa poder pender para os 2 lados.

Outro factor que poderá influenciar o resultado do derby, é o derby da invicta. Se o porto ganhar, acredito que o Sporting poderá entrar em campo "contentando-se" apenas com um empate, já que não é crível que perca mais pontos até final. Caso o porto perca ou empate, é tudo ou nada (para o benfica também).

Acredito que seja um bom jogo, renhido, duro e com alguns golos. E que o Sporting marque mais :)

Quanto ao árbitro escolhido, penso tratar-se dos melhores do país. Engana-se como outros, mas nada me fez/faz duvidar da sua competência e honestidade. Por ser tão bom árbitro é que não é internacional, mas isso são contas de outro rosário.

Força Sporting!!!!

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Rápidas e boas

As melhoras para o ainda melhor jogador português de todos os tempos!

Com tranquilidade...

Mais um jogo, mais uma vitória.

Jogo demasiado simples, onde se marcou cedo, deu para "descansar" o físico e para proteger os amarelados.

Pouco há a dizer sobre o jogo, onde até o Alecsandro brilhou.

Agora, venha "O" jogo ...

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Descubram estas diferenças! (com mais sumo)

O do Messi!


O do Maradona (que está muito perto do início do video)


Não resisti.

Descubram as diferenças

Não resisti!!! ;-)))

Furo notícioso

O Facciosos teve acesso ao documento mais secreto em Portugal. Não. Não é a primeira cópia sem rasuras do certificado de habilitações do Engenheiro Técnico Sócrates. É sim, o último raio X feito ao joelho bom do Sr. Pedro Mantorras. Encontrado nos caixotes do lixo do Futebol Campus, este documento fazia-se acompanhar de uma nota do departamento clínico do Benfica que assegurava não ser evidente nenhuma espécie de impedimento para que esse joelho pudesse entrar nos últimos 45 minutos de uma partida de futebol.


Aguardamos que seja dada mais informação sobre o que realmente se está passar de tão grave com o outro joelho.

"C'um Caneco"

Já muito se falou sobre a taça de Portugal e gosto muito de ver o entusiasmo latente em cada post dos calimeros. A questão que me atormenta, ou talvez até “transtorne”, é perceber em que posição ficamos sobre a importância da taça de Portugal? Isto porque nestes últimos anos de taça eu tenho lido e ouvido da parte dos calimeros (em caso de duvida consultem sempre os post passados) dizer que a taça não passa, e cito, “dum mero caneco sem importância”!
Sendo assim a pergunta que deixo no ar é: será que a taça só tem importância quando os calimeros chegam à final? Este ano o dito “caneco” já é importante?

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Cheira bem, cheira a Lisboa !!!




Zzzzzzzz







Mais um crédito!

Não bastasse as boas exibições do Sporting (dá gosto ver aquele meio campo a jogar e a servir os dois miúdos fora de sério na frente: Pinto da Costa, não dá para pagar mais ao Miguel Veloso, não? Sendo do Benfica e a jogar no Sporting não acredito que o rapaz tenha pudor em vir jogar para um grande) o facto é que este país, e mais concretamente o Sporting, vai viver com mais um crédito. O Paulo Bento terá esse novo crédito de poder ganhar a Taça e desengasgar o caroço. O resto dos portugueses, e estas são as outras duas más notícias que queria deixar para reflexão, vão viver, em média, com 4 créditos por família, impressionante a quantidade de gente com nó na garganta que circulam ao nosso lado pelas ruas deste país, e a abastecerem-se com a gasolina mais cara da Europa. Desejo a todos os portugueses e ao Paulo Bento um resto de 2007 cheio de poupança e menos combustível. Pelo menos que este último não tenha dinheiro para encher o depósito, virar o motor para o Jamor e sair de lá a rir.

Força Braga.

Jamor tem mais encanto vestido de verde e branco

Conseguimos!

Vitória difícil e sofrida perante um adversário que complicou a vida ao Sporting, principalmente na 2ª parte, tornando a vitória mais saborosa.

A primeira parte foi totalmente dominada pelo Sporting, que entrou de rajada e marcou 2 golos pelo 28. Depois afrouxaram um pouco e o golo do Beira-Mar intraquilizou a equipa. No entanto, apesar da ansiedade, a equipa lutou, correu, deu tudo e conseguiu o objectivo, estar no Jamor!

Agora, a próxima guerra é ... arranjar bilhetes :)

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Jamor é já ali

Hoje vamos disputar com o Beira-Mar a presença no Jamor.

Apesar dos 99% de favoritismo, é sempre uma meia-final, e basta um mau dia para que tudo se perca. É certo que estamos a jogar bem, a marcar golos e a ganhar, mas é preciso entrar concentrado e tentar ganhar o jogo logo de início. Ou seja, como temos entrado nos últimos jogos.

É previsível que Paulo Bento não altere a equipa, nem poupe ninguém, porque este é um jogo importantíssimo e temos de jogar com o melhor onze.

Na outra meia-final, desejo que o "meu" Belém ganhe para que a final seja Sporting-Belém.

Quero ir ao Jamor!!

terça-feira, 17 de abril de 2007

Um restaurante calmo

Para os adeptos de futebol que valorizem um bom jantar como complemento de uma bela partida de futebol, em ambiente calmo, sem grandes discussões e com guardanapos brancos que podem agitar no final, o Facciosos aconselha:


Têm SportTV1, SportTV2 e, mais importante que isso, a gerência selecciona a clientela de maneira que não hajam bocas foleiras durante as refeições. Um descanso. Desfrute de uma calmaria quase tão intensa como a que se viveu hoje neste blog. Ouvem-se as moscas.

Só falo do que sei

Por defeito profissional só falo do que sei e vi. Como não vi o jogo só falo do que sei. O Sporting está em segundo e a equipa de vermelho começa hoje o ataque ao dr. Eng. Fernando Santos. Sabem se o FCP já mandou o diploma de Treinador Campeão Nacional?

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Mano-a-mano


Quem ganhará o prémio?
João Pinto ou Suinão Sabrosa?

Sporting Ganha Campeonato de Carabina de 3 Posições...

Sporting ganha mais um evento... tornando possível a re-entrada de LampsNoTanx no Facciosos :-)

Não me lixem

Amigos facciosos, estou transtornado!

Estava convicto que a comunidade facciosa escrevia o que lhe dava na telha, sempre com a característica visão deturpada e tendenciosa...quando dou por mim a ler cartas e intenções de despedida de companheiros de doença por expressarem a sua facciosa opinião.

Não me digam que a partir de agora vou ter que começar a escrever de forma imparcial...

Cumprimentos.




À bientôt

Caros,
visto não me sentir confortável com a forma como alguns posts em vez de serem discutidos pelo conteúdo são-no pela forma... o que para o meu conceito de blog é inaceitável, venho despedir-me do Facciosos... relembrando-vos os meus 5 objectivos que já partilhei convosco:
1. Plantar uma árvore
Já plantei várias
2. Escrever um livro...
Também já o fiz
3. Ser pai
Ando em treinos
4. Ver o Pinochet morto
Já está
5. Ver o Pinto da Costa atrás das grades
Acho que já faltou mais
À bientôt

Dono do RS Futebol Clube vai treinar o Corinthians

Chama-se Paulo César Carpegiani e tem 58 anos. Jogou nas grandes equipes do Internacional e Flamengo dos anos 70. Em 1974 jogou o Mundial da Alemanha pela seleção do Brasil. Como treinador, conseguiu os importantes títulos de campeão do Brasil, da América e do Mundo com o Flamengo em 1981/1982.

Conseguiu destacar-se novamente quando apurou a seleção do Paraguai para o Mundial de 1998, quando os paraguaios foram eliminados pelos franceses nos oitavos de final. Também treinou o palmeiras (1987), o são paulo (1999), o Cruzeiro (2001) e a seleção do Kwait (2004).

Desde 2004 dedica-se ao RS Futebol Clube, clube que fundou e administra.

Agora em 2007 surge o desafio de relançar o Corinthians no cenário nacional e depois internacional. Impossível pensar o que poderá acontecer.

"Mas há até quem avalie que ele (Carpegiani) entende tanto de futebol que os jogadores têm dificuldade em entendê-lo."
Juca Kfouri in Blog do Juca - Universo On Line, São Paulo, Brasil.

Mais uma boa exibição e vitória

Na passada 6ª feira que foi a Alvalade ou viu na Tv pôde assistir a mais uma boa exibição do Sporting.

Passadas as hesitações/más escolhas iniciais de Paulo Bento, parece que finalmente estabilizou a equipa. A defesa continua seguríssima, conseguindo dar profundidade atacante com Tello e Abel.

O meio-campo continua a funcionar muito bem, com os 4 em boa-forma. Romagnoli vem subindo de jogo para jogo e está a ganhar um lugar ... para a próxima época.

Na frente, tivemos um Super-Liedson que jogou, fez jogar, marcou e assistiu. Djaló tem estado activo, mas pouco sereno na finalização, estando a guardar os golos para a capoeira.

Última nota para Pereirinha, que tem uns pés maravilhosos, é rápido, boa visão de jogo, mas precisa de perder alguma timidez, para se tornar em mais um sucesso da cantera.

4ª feira há mais, e continuando a jogar assim, temos tudo para estar no JAMOR!

Tornar difícil o que poderia ter sido fácil

Jogo sofrido em Coimbra, com muita emotividade à mistura, mas que deveria ter tido uma história completamente diferente.

O FCPorto entrou muito bem no jogo, dominou e controlou o jogo em toda a 1ª parte, tendo culminado esse dominío com um golo que só pecou por tardio. Antes disso já tinham enviado três (3!) bolas ao ferro.

O resultado era, portanto, manifestamente escasso ao intervalo. E este fez muito bem à Académica que entrou com o gaz todo na 2ª parte. O FCPorto lá foi sacudindo a pressão, após o reforço do meio-campo (bem visto pelo Jesualdo). Aliás, continua a perceber-se que existem limitações fisicas de vários jogadores, seja porque vieram de lesões ou porque já têm muito futebol nas pernas. O que é certo, é que é imprescindível que o Meireles ou o Assunção voltem à equipa em pleno. Quando a coisa aperta, existe uma clara diferença entre estes e jogadores como o Jorginho e o Marek. Este em particular foi o principal causador do stress final, pois não contente em efectuar um corte despliscente e isolar um adversário, ainda lhe foi dar uma fruta na grande área.

Depois disso, o jogo tornou-se pouco racional, a Académica acreditou mas sem nunca criar uma verdadeira oportunidade clara de golo e o FCPorto interiorizou que teria que cerrar fileiras e queimar tempo sempre que possível. Aí, veio ao de cima o espiríto de equipa e a classe do quarteto defensivo, que regra geral esteve muito bem na hora do aperto. E entretanto deu para perceber porque é que o Anderson jogou tão pouco tempo na Luz - o puto ainda está muito preso de movimentos, falta-lhe aquela capacidade de explosão.

Para a semana é com o Belém, equipa bem mais difícil e com um futebol muito capaz. Mas não só o fim está mais próximo, o que dá motivação extra, como também dar-nos-á mais hipóteses de escolha com a recuperação a 100% de diversos jogadores (Meireles, Lisandro, Anderson, Ibson, Assunção(?)). Qual a equipa que não gostaria de têr estes jogadores como titulares? É preciso, de facto, têr um plantel muito rico para se dominar um campeonato do princípio ao fim após uma época com uma quantidade incrível de lesões. Se não fossem estas limitações, por certo que já teríamos as faixas encomendadas nesta altura!

domingo, 15 de abril de 2007

Errata: 2392 palavras a mais

A último post "FCPorco Mete Nojo" teve 10091 caractéres que nunca deveriam ter sido copiados. Apresentamos as nossas desculpas a todos os leitores, inclusivé aos poucos que ainda perdem tempo com o Correio da Manhã, pelo facto de voltarem a ler a mesma notícia.

FCPorco METE NOJO

Caros, já disse várias vezes e volto a dizer... espero ao longo da minha vida ver o PC atrás das grades.
Para os Tripeiros mais ousados, muitos vão dizer que o Sporting teve o Gonçalves e o Benfas o Vale e Azevedo... e é verdade... a diferença é que esses senhores prejudicaram os clubes em vez de os ajudar... e ou fugiram do país ou estão presos... pelo contrário o Bufas está há mais de 20 anos a enganar tudo e todos (20 anos são mais de 7000 dias!!!!)

In Correio da Manhã de 15 de Abril de 2007
"
As escutas telefónicas anexas ao processo ‘Apito Dourado’ entre dirigentes do FC Porto indiciam que José Mourinho insultou mesmo Rui Jorge, dizendo que gostava que o jogador do Sporting tivesse morrido em campo e que lhe terá rasgado a camisola após o encontro entre portistas e verde-e-brancos, realizado no dia 31 de Janeiro de 2004.
As conversas mantidas entre os dirigentes portistas depois do encontro de Alvalade e as pressões exercidas junto da Liga para que Mourinho não fosse castigado revelam ainda que os factos seriam pelo menos do conhecimento de Pinto da Costa, Antero Henriques (actual número dois da SAD portista) e Adelino Caldeira (administrador da mesma SAD). As transcrições mostram os dias que se seguiram aos incidentes, até ao desfecho do caso que terminou com a suspensão do treinador por dez dias e aplicação de uma multa de três mil euros. Um castigo ‘leve’, atendendo ao que havia sido admitido como possível pelos dirigentes portistas.
Para pressionar Valentim Loureiro, Pinto da Costa chegou mesmo a simular uma ‘rebelião’ de jogadores que ameaçavam não jogar na Luz, reunião que nunca terá existido e que foi apelidada por Pinto da Costa numa conversa com Adelino Caldeira como sendo uma "tanga". O mesmo termo ("tanga") foi ainda usado por Antero Henriques para qualificar a história que teria de ser inventada pelos dirigentes do FC Porto sobre os acontecimentos à entrada dos balneários em Alvalade.
Durante dias, os dirigentes desdobraram-se em conversas e a punição da Comissão Disciplinar da Liga acabou por ser bastante inferior ao que os próprios admitiram.
Adelino Caldeira também pediu a Pinto da Costa que alguém abordasse o delegado da Liga, para que aquele alterasse o que havia escrito no relatório.
LEIA TUDO O QUE ELES DISSERAM NAS ESCUTAS
PINTO DA COSTA
Horas depois do caso Mourinho, Antero Henriques, dirigente da SAD, prepara com Pinto da Costa as primeiras explicações para negar os insultos de Mourinho e o caso da camisola rasgada.
Antero Luís (A) - Foda-se! Não dormi um caralho! Estou com uma enxaqueca, pá.
Pinto da Costa (PC) - Filhos da puta.... [...] Tínhamos morto esta merda ontem [...]
A - Embora eu ache que o Mourinho, no final, também se exaltou muito!
PC - É, um bocado.
A - É! Aquela história de dizer que o Rui Jorge morreu em campo e...
PC - Ele disse aonde?
A - Ele diz que disse cá em baixo, disse cá em baixo, junto a... quando estava a malta toda ali! Mas eu liguei para a ‘Bola’ e para o ‘Jogo’ a desmentir! A dizer que ele estava a dizer que era mentira!
PC - Não, não! Não... não é desmentir! A gente tem é de processar o gajo que diz! [...]
A - É... e em relação à camisola, também tem de se arranjar ali uma tanga, presidente!
PC - Arranjar que ele foi provocar para a porta do balneário!
A - É. E que o Mourinho disse que: "Esta camisola é indigna de ser trocada. Porque se a tivesse rasgado não a mandava outra vez para o balneário do Sporting." [...] É! Temos de arranjar aí uma tanga, senão saímos por baixo desta merda toda.
PC - Mas já falou com o Mourinho, não?
A - Não, não, não. Vou agora com ele ver o Rio Ave, agora, às quatro horas!
PC - É... mas diga-lhe, é pá! Ele que não preste dec... diga-lhe só...
A - Não, por isso é que vou com ele! Por isso é que vou com ele!
PC - E amanhã é um processo-crime contra...
A - É...
PC - Esse Bettencourt e os jornais carago!
A - É que esse gajo é mesmo um cobarde!
VALENTIM LOUREIRO
No dia 2 de Fevereiro, Pinto da Costa toma conhecimento de que Mourinho terá um processo disciplinar e que não haverá qualquer processo contra Liedson, jogador do Sporting, que alegadamente teria agredido Jorge Costa. Zangado, liga para Valentim Loureiro a pedir explicações.
Valentim Loureiro (VL) - Estou!
Pinto da Costa (PC) - Sr. presidente, como está?
VL - Ilustre amigo!
PC - Eu estou um bocado fodido com o meu amigo!
VL - Comigo?
PC - Então! Eu falo-lhe no Liedson... o Liedson não apanha nada, põe um processo disciplinar ao Mourinho!!!
VL - Isso ainda não está decidido, pois não?
PC - Está! Então! O processo disciplinar
VL - Eu cheguei agora à Liga [...] Como é que você sabe?
PC - Oh...
VL - Foi algum comunicado?
PC - Estou a dizer-lhe! Processo disciplinar ao Mourinho!
VL - Ó pá, desconheço isso em absoluto! Cheguei agora!
PC - E ao Liedson nada! [...] Vai um gajo à televisão dizer que o Paulino, que o Paulino que é um atrasado mental disse uma coisa e pronto! E o treinador tem um processo disciplinar!
VL - Jorge, eu vou ver isso, está bem?
PC - Está!
ADELINO CALDEIRA
Quatro horas depois de ter falado com Valentim, Pinto da Costa recebe um telefonema de Adelino Caldeira, também administrador da SAD, que já conhecia o relatório do árbitro.
Pinto da Costa (PC) - Estou?
Adelino Caldeira (AC) - Estive a ver o relatório, pá... ali há uma coisa complicada! O... aquele cabrão de Braga, o Paulino, sabe quem é?
PC - Sim, sim...
AC - O gajo escreve que viu! A história da camisola! [...] É o que ele escreve, presidente!
PC - Oh!
AC - Pois, está bem! Agora, ó presidente, das duas uma: ou se arranja alguém que chegue ao pé do gajo, que o gajo vá dizer que não viu mas que lhe foram contar... ou se o gajo mantém essa versão no relatório, no mínimo uma semana, no mínimo!
PC - É um filho da puta! [...] Quem se dá.... quem se dá bem com ele é o Zé Mário!
AC - Ó presidente, quer que eu fale com ele?
PC - O Zé. Eu falo com o Zé Mário!
AC - É que... atenção! Ou o gajo chega lá... o gajo, o gajo não chega lá a dizer que viu! Porque ele... porque ele, depois diz a seguir: e quanto à afirmação veio contar-me o Bettencourt! Portanto!
PC - Ah!
AC - ...o que se presume que ele viu! Agora o que ele pode dizer – como está lá escrito no relatório! – "Não, a mim também me contaram!"
PC - Pois.
AC - Ó pá! É tão simples quanto isso! É que se não aquilo dá um mês de pena mínima, no caso dos treinadores é reduzido para 25 por cento!... é pá, que dá um mínimo de uma semana... [...] Não tem hipótese nenhuma mas... ó pá, pode dar e depois e... estes cabrões ... pode dar sempre duas a três semanas. E se eles derem por exemplo três meses – por causa do passado do Mourinho! – ou quatro... 25 por cento é um mês não é? [...]
PC - É... mas eu falo com ele amanhã.
PINTO DA COSTA
No dia seguinte, 4 de Fevereiro, Pinto da Costa e Antero falam logo pela manhã. Antero Henriques está preocupado com Mourinho que entende não ter recebido a necessária solidariedade dos dirigentes portistas.
Pinto da Costa (PC) - Estou!
Antero Henriques (A) - Devia ir a Gaia, que o gajo está todo atrofiado!
PC - Porquê? Lá por causa...
A - Estive agora a falar com ele, diz que não sente da parte do clube... uma defesa que vai... que vai... vai avançar sozinho!
PC - Não sente, da parte do clube?
A - Não!
PC - Uma grande defesa???
A - Disse-lhe: "Ó pá, isso não tem jeito nenhum!" ...diz: "Ó pá, mas pronto! Não, não sinto uma solidariedade pá... as pessoas vão dizer que... pá... pede desculpa ao Sporting" e o caralho... [...]
PC - Não! Nós já ontem pusemos uma coisa no site...
A - Eu sei, eu sei, eu sei. Mas ó presidente, eu acho que devíamos ir com uma queixa-crime para cima do delegado da Liga se fosse possível!
PC - Isso é a minha ideia!
A - Se fosse possível... falar com o Adelino, se é tecnicamente possível... Avançar já com essa merda!
VALENTIM LOUREIRO
Minutos depois de terminar a conversa, Pinto da Costa telefona a Valentim e ameaça que os jogadores não vão à Luz se Mourinho for punido. A intenção no entanto nunca existiu, como se comprova em outros telefonemas.
Pinto da Costa (PC) - Eu precisava de falar consigo porque isto está a tomar proporções que vai dar uma bronca do carago!
Valentim Loureiro (VL) - Então?
PC - Eu estou aqui no centro de estágio... e os jogadores estão reunidos...
VL - Hum...
PC - e querem faltar ao jogo da Luz!
VL - Faltar?
PC - Sim...
VL - Oh!
PC - Perdem os três pontos, não há problema!
VL - Oh, oh, oh.
PC - Não querem e o Mourinho vai processar judicialmente o delegado da Liga! Já entregou a um advogado!
VL - Hum... Você vem para baixo?
PC - Eu... eu estou aqui, estou a falar com eles... estão reunidos [...] Depois vou para a torre das Antas!
VL - Então ligue-me, lá para o meio-dia.
ANTERO HENRIQUES
O actual número dois do Porto depois de se reunir com José Mourinho liga a Pinto da Costa a contar-lhe o estado de espírito do treinador. Por sua vez, Pinto da Costa relata a Antero a conversa com Valentim e conta-lhe que disse que os jogadores ameaçavam não ir à Luz.
Pinto da Costa (PC) - Esteve com o homem?
Antero (A) - [...] Ele está um bocado atrofiado... mas ó presidente, ele também é incoerente, percebe? [...] Como é que correu com o Major, presidente?
PC - Ó pá, disse-lhe que havia a bomba de podermos dia 14 .... faltar! Ele entrou em pânico ... e eu disse-lhe: "Ó Major, eu sei que não adianta nada, mas pelo menos, olhe, vamos ter a oportunidade de dizer ao mundo do futebol porque é que temos de fazer isto!"
ADELINO CALDEIRA
Terminado o telefonema com Antero, Pinto da Costa telefona a Adelino Caldeira e conta-lhe da ameaça de não jogarem com o Benfica. Ao administrador da SAD, Pinto da Costa diz que aquilo não passou de uma tanga e que serviu para assustar Valentim. Caldeira promete ligar depois ao Major a meter "veneno" sobre a mesma matéria. E no dia seguinte volta a ligar a Pinto da Costa porque já "conseguira" mudar o relatório do observador.
Adelino Caldeira (AC) -Ameaçou com o Estádio do Benfica?
Pinto da Costa (PC) - Exacto, fiz uma tanga quando estava a falar com ele, de modo que o gajo ficou em pânico. [...]
AC - O relatório, segundo o relatório, diz claramente que não viu nada... e que foi só o Bettencourt que lhe contou tudo o que escreveu! Portanto melhor que isto é impossível!
PC - É impossível, está bem! [...]
AC - Portanto o relatório limpa tudo completamente, OK?
PC - OK.
AC - Diz exactamente isso. Claro que o gajo vai ser sacrificado, se calhar vai ter de lhe deitar a mão, mas também o gajo foi um filho da puta, escreveu primeiro portanto... que se lixe, né?
GOMES DA SILVA
Adelino Caldeira diz a Pinto da Costa que falou com o juiz Gomes da Silva, da Comissão Disciplinar da Liga, porque Mourinho só podia ser ouvido após ter recebido a nota de culpa.
Adelino Caldeira (AC)- Antes do sr. ligar pedi uma chamada para o Gomes da Silva. Foi combinado entre mim, o dr. Gomes da Silva e o Major que o sr. José Mourinho só seria ouvido depois de receber a nota de culpa. Porque eu quero que ele seja acusado só naquele artigo que dá multa, que foi o que nós combinámos.
ANTERO HENRIQUES: INCIDENTES DESMENTIDOS AOS JORNAIS
"Ele disse cá em baixo, junto a.... quando estava a malta toda. Mas eu já liguei para a ‘Bola’ e para o ‘Jogo’ a desmentir! A dizer que era mentira!"
CALDEIRA QUER MUDAR DEPOIMENTO
"Ou se arranja alguém que chegue ao pé do gajo, que o gajo vá dizer que não viu mas que lhe vieram contar [...] ou se o gajo mantém a versão é uma semana no mínimo."
PINTO DA COSTA: AMEAÇA DE BOICOTE NA LUZ
"Fiz uma tanga [os jogadores não irem jogar à Luz] quando estava a falar com ele de modo que o gajo [Valentim] ficou em pânico."
J. BETTENCOURT: RELATÓRIO FOI MUDADO
"O relatório limpa tudo [...] diz claramente que não viu nada... e que foi só o Bettencourt que lhe contou tudo o que escreveu! Melhor era impossível."
GOMES DA SILVA: COMBINAR COM JUIZ DATA DA AUDIÇÃO
"Foi combinado entre mim, o dr. Gomes da Silva e o Major que o sr. José Mourinho só seria ouvido depois de receber a nota de culpa. [...] Foi isso o que nós combinámos"
NOTAS
INQUÉRITO EM CURSO
Carlos Teixeira, procurador de Gondomar, considerou que as escutas que o CM divulga hoje configuravam suspeitas do crime de tráfico de influências. O inquérito ainda está a correr.
CONDUTA VIOLADORA
A Comissão Disciplinar da Liga concluiu que os incidentes em Alvalade eram reveladores de "conduta violadora de deveres elementares". Mourinho foi castigado com dez dias de suspensão.
CONSCIÊNCIA
Os elementos da CD Liga concluem ainda que o técnico do FC Porto, José Mourinho, agiu com "consciência da ilicitude" e "censurabilidade da sua conduta".
JUIZ NEGA EMPREGO
António Mortágua, um dos juízes apanhado nas escutas do ‘Apito Dourado’, negou ontem ao CM que o filho tenha alguma vez trabalhado na Câmara de Gondomar.
CAMISOLA RASGADA
O Relatório da Comissão Disciplinar da Liga deu como provado que o roupeiro do FC Porto regressou do balneário portista com uma camisola do Sporting rasgada. "

sábado, 14 de abril de 2007

Que tal um empatezinho...

Não é pedir muito...

o Porto perder 2 pontos em Coimbra... e voltar a sentir o Sporting & Benfas à distância de um outro empate.

Não esquecer que falta: Belém (c), Boavista (f), Nacional (c), Paços (f), Aves (c).

Comecem já com um empatezinho em Coimbra... que depois pensamos onde queremos o outro!!!!

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Sumaríssimo: entregar certificado de habilitações

Fazemos nota do pedido que a ESSLB - Escola Superior do SLB, prestigiada instituição de reinserção para a terceira idade e oriundos dos PALOP´s, fez à universidade nortenha, UFCP, para que esta última lhe facultasse, o quanto antes, o certificado de habilitações do Ex mo Sr. Professor Engenheiro Fernando Santos.

Após a aula conjunta de ontem à noite, com um congénere espanhol, as dúvidas quanto à existência desse documento aumentaram.

Dado o clima de suspeição, que actualmente se vive em Portugal, a administração da ESSLB, os seus antigos alunos e actuais associados, recusam-se a continuar de boa fé, à espera desse documento.

Segundo o que o Facciosos apurou, no final da aula de ontem, o professor engenheiro terá dito off-the-Record, off-the-aBola e off-the-oJogo, que o mau aproveitamento obtido na cadeira "Como Ganhar Um Campeonato", frequentada em tempos numa outra entidade de ensino, a IISCP, foi colmatado, com a frequência alguns anos antes, da mesma cadeira, na universidade UFCP. O aproveitamento, então, foi de "Excelente" e acompanhado de um trabalho prático.

De imediato, o Facciosos encarou a administração da ESSLB com esta declaração. As palavras de resposta foram: "o facto em nada ajuda a entender o estado actual da deterioração da qualidade do ensino ministrado por esse docente, mesmo sabendo que ele praticamente nasceu dentro das nossas instalações. Toda a gente da escola se recorda do zelador Sr. Santos e do rebento que nasceu do romance com a mulher a dias Fernanda da Máfama. Todos vimos crescer o Fernandinho, mas isso não chega."

E foi tudo o que conseguimos apurar!

its vidding...

Por defeito profissional, só falo do que vejo...e ontem não vi.

Quase!


Foi uma pena aquilo que assistimos ontem! Sinceramente estava à espera de poder sair de casa e ir ver um pouquito de futebol ao café da esquina. Não deu. Fiquei por casa e quando dei por mim estava a ver o Massacre ao Postes. Entendi aquilo como mais um episódio na vida de uma equipa que aos poucos se rotina nestas coisas de grandes jogos, cheios de responsabilidade. Mas, para os Benfiquistas, a coisa deve ter sido um filme de terror.

Se o realizador tivesse mais coragem a longa metragem poderia ser outra.

quinta-feira, 12 de abril de 2007

ÚLTIMA HORA !!!!

Aviário até 2022!!!

após ter lido a "Boa notícia do dia" in facciosos.blogspot.com "vitinho" aviário baía decidiu que apenas deixará de tentar ser convocado para a selecção nacional em 2022, talvez assim lhe passe a birra e consiga voltar à selecção...como apanha bolas!

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Boa notícia do dia

Logo de manhã fiquei bem disposto só de saber que "Scolari estará de saída da Selecção Nacional em 2008, segundo o próprio relatou à Imprensa brasileira."

A novidade já de si bastante agradável, pq finalmente nos vamos ver livres do trombudo, tornou-se verdadeiramente uma excelente notícia qd Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, reagiu assim: “O senhor Scolari terá dito que 2008 será uma boa altura para mudar o rumo. Eu também disse, por exemplo, que não irei cumprir todo o mandato."

Lindo! Os dois daqui para fora, isso sim, seria ouro sobre azul. E com mt sorte, mas mesmo mt sorte, poderia ser q conseguissemos exportar o Madaíl para a CBF, tipo pacote com embrulho ''made in Portugal". Só é pena ainda faltar tanto tempo...

Gadjet Faccioso: iPOD o Benfica ganhar o campeonato?

O grande problema da nova tecnologia, que todos os dias invade os poucos minutos que nos restam do dia, reside na vida útil da bateria. Digamos, uma questão energética. Se por um lado andámos doidos com a energia verde, os combustíveis alternativos e a forma de ultrapassar a dependência do ouro negro, por outro lado a verdade inconveniente é que esquecemos que estas baterias são na verdade... coisinhas muito más para o ambiente. Por falar em bateria, coisinhas muito más e ouro negro, lembrei-me, vá-se lá saber por quê e respectivamente, da capacidade física do Benfica, das primeiras partes dos jogos do Benfica e do Mantorras. Por esta ordem de ideias: a bateria, a coisinha má e o ouro negro. Mas meus amigos, há males que vêm por bem porque a melhor forma de se chegar aos velhos tempos do glorioso é seguindo a receita antiga: melhor bateria, treinar para jogar os 90 minutos e apostar de uma vez por todas no Africano. Pena é que a moda da energia alternativa pegou e vocês preferem construir a vossa tecnologia com baterias gregas. E todos sabemos que estes são bons a filosofar e nem por isso a produzir de novo o império perdido.

nota: é rumor mas dizem que o iPhone vai à vida após 40 minutos de actividade! Um pouco como o nosso campeão do guiness mas visto ao contrário!

Boas compras!

7-1

Acalmem-se os lagartos que ainda não é tempo de festejarem mais um aniversário sobre a data desse resultado histórico para vocês.

Quem viu o resumo ontem do jogo do Man?

Cheira-me a que vamos ter grandes jogos até ao final da liga...inglesa e da champs.

terça-feira, 10 de abril de 2007

Smiles como eles são.....amarelos



Vive o momento

Amigos facciosos, estou transtornado!

Ontem, quando vi o lance do penálti nos últimos segundos do
Beira Mar - Benfica, tive a certeza que o Simão tinha sido derrubado pelo defesa aveirense.

No entanto,
após a quinta repetição em super slow motion que vi, tive a sensação que pode não ter sido penalti. Caramba, que injustiça, como é que o árbitro não se deu conta disto no momento!

Cumprimentos.

Diário Desportivo

Hoje ao entrar no metro aceitei o Diário Desportivo, o jornal desportivo diário últil (útil não de utilidade mas que apenas sai aos dias úteis) e comecei por ler o que nem costumo ler, o Editorial.

Após leitura do mesmo fechei o jornalito, dobrei-o e cesto da reciclagem...

Na semana passada este mesmo meio de comunicação vinha a falar de verdade desportiva, o desporto pelo desporto, ah e tal a vida é bela e vamos todos ao desporto, e nós Diário Desportivo proporcionamos notícias isentas e queremos a verdade desportiva...

Hoje o Editorial, escrito pelo responsável que ao longo do tempo tem vindo a proferir as afirmações referidas, diz que "o plano de expansão do fcp é que é de louvar... e aqueles que me falam nos processos do apito dourado nada tem a ver com os resultados desportivos alcançados..."

Brutal vai o nosso estado de comunicação... Para juntar à festa fica mais uma:
"

Os Departamentos de Futebol e de Andebol do FC Porto estarão a ser investigados pelo Ministério Público (MP) por suspeitas de ilícito criminal na legalização de jogadores estrangeiros do clube. A notícia é do Jornal de Notícias que adianta que esta investigação está relacionada com o mega-processo de corrupção detectado no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) por via de averiguações que tiveram por base escutas telefónicas.

O diário refere que há cerca de uma semana foi efectuada uma busca nas instalações portistas e que, além da eventual ilicitude na legalização de atletas, há suspeitas da existência de procedimentos ilegais também nos processos de familiares dos jogadores.
O FC Porto terá sido "apanhado" na teia que implica 15 pessoas num mega-processo de corrupção de legalização de estrangeiros que teria por base um esquema de contratos de trabalho simulados e a promoção de casamentos fictícios. São 12 as empresas suspeitas de envolvimento no caso e foram até agora constituídos 15 arguidos, dos quais advogados, funcionários do SEF, um Inspector do trabalho e vários empresários."

afinal também estes esquemas fazem parte do processo de expansão, e são louvados por jornalistas!

É lógico...

Há coisa mais fácil do que jogar contra o Benfica? Parece-me que não.

O santinho não muda o esquema de jogo independentemente do adversário que tem pela frente, logo é lógico que semana após semana se torna mais fácil de jogar contra o SLB pois joga sempre da mesma forma.

Para fazer o que o Derlei faz, estavam já no plantel Paulo Jorge, Manu e até Mantorras, é lógico que alguém e incluindo o Santos anda a ganhar com o facto de o gajo jogar.

Mantorras não tem jogado tanto tempo quanto deveria. Se jogasse sempre os 10 minutos finais a esta hora já seríamos campeões, é lógico que o santos não se lembra do Vata que nos deu um campeonato sempre nos últimos minutos e é lógico que o santos também não vê os anúnicos da frizze.

Árbitro que na luz apita a favor da equipa da casa diz-se que é caseiro é lógico que quando apita a favor da equipa visitante é Benfiquista.

Jogador que vê o Simão a entrar na área nos últimos 10 minutos de jogo, que levanta a perna em direcção ao capitão benfiquista e não acerta na bola mas acerta na perna é lógico que qualquer árbitro marca penalti.

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Vitória em braga


O Sporting venceu com justiça o Braga por 1-0. Foi um jogo que dominámos 2/3 do tempo de jogo, mas tivémos de sofrer no fim, devido à inépcia atacante - podíamos e devíamos ter "morto" o jogo - e à reacção do Sp. Braga após entrada de JVP.

O 11 apresentado começa a estar rotinado ( acabou-se a rotatividade do Paulo Bento ) e é o melhor possível (tirou-se Custódio da equipa por troca com Veloso e colocou-se Romagnoli ). Só falta mesmo um parceiro para Liedson, e à falta de melhor, Djaló apesar da sua inexperiência, parece-me a melhor opção.

Ricardo esteve seguríssimo, bem como toda a defesa. Abel e Tello nas alas dão outra profundidade ao futebol do Sporting. Caneira ao lado do Super-Polga fazem uma dupla central bastante eficiente.
O meio-campo com Veloso funciona muito melhor que com o "capitão iglo". Nani está a recuperar a forma e Romagnoli está a demonstrar ser um bom jogador e que com mais jogos nas pernas pode ser o nosso "10".
Na frente Liedson e Djaló são a melhor solução, já que Alecsandro é mau de mais para ser verdade e Bueno não é melhor que Djaló.

Assim dá gosto ver a equipa jogar.

Batata-quente à beira mar plantada



«Este é o jogo do título»
«O treinador do Benfica não mostra qualquer tipo de dúvida em relação à deslocação a Aveiro, onde o Benfica defrontará o “aflito” Beira-Mar!(...) Diante do Beira-Mar teremos de disputar o jogo do título» in www.slbenfica.pt

Às palavras do Engenheiro-do-Tenta eu acrescentaria a palavra
«aflito antes do "adjectivo diminutivo" Benfica.

Ir até perto do mar (ou como se diz na minha terra: até à beira do mar) sempre foi motivo para carregar pilhas e descansar-me do campeonato que é a vida. Espero que nesta segunda-feira à noitinha, o resultado se repita.

os facciosos como eles são...

Os tripeiros nem aparecem a comentar o 5 caseiro que tiveram no fim de semana.

Os lagartos nem aparecem a comentar a vitória numa das casas dos adeptos do SLB.

... tudo à espera de um deslize frente ao Beira- Mar...

quarta-feira, 4 de abril de 2007

os treinadores como eles são...

Esta classe operária que teima em sacudir a água do capote e que se põe afirmações de 2ª...

O Santos diz que quer ganhar a taça UEFA... Se quiser ganhar a taça UEFA tanto como demonstrou o fim de semana passado que queria ganhar o campeonato mais vale estar calado.

O Jesualdo vem agora a público dizer que o árbitro foi caseiro e que o golo do Benfica foi irregular...Guiando-me apenas e só pelos comentários facciosos dos tripeiros deste site, nem uma palavra houve dirigida ao árbitro do encontro...

"o Setúbal será mais difícil que o Benfica"... epá poupem-nos a estas frases de merda. É o cúmulo entrar em comparações nestes dois jogos. Porque o Setúbal anda a lutar pela sobrevivência será mais difícil que o Benfica que anda a lutar pelo título? E se olharmos para o compadrio das transferências sadinas para o clube do norte, então nesse caso será de morrer a rir com este tipo de afirmações.

Além de treinadores que saibam orientar uma equipa para a vitória, já agora se não for pedir muito, tragam também alguns que tenham um discurso minimamente aceitável.

terça-feira, 3 de abril de 2007

Transtornado

Amigos facciosos, estou transtornado!

A propósito do último Benfica-Porto, a opinião pública acusou de violentos os adeptos dragões...sem razão, meu amigos!

Tenho para mim que a foi organização benfiquista que incitou o mau comportamento destes simpáticos adeptos portistas: Estando estes colocados na bancada superior, que mais podiam fazer senão enviar very lights e cadeiras lá para baixo!

Eles não são violentos...são susceptíveis!

Cumprimentos.


Fired!

Amigos facciosos, fiquei muito tempo sem escrever algo para o blog. Nem o maior dos facciosos conseguiria relatar o que se passava com o Corinthians. O ano de 2007 tem sido pior do que o segundo semestre de 2006. Fomos derrotados nos 3 clássicos jogados em 2007 (1-3 são paulo, 0-3 palmeiras e 1-2 santos) e andamos em 9º lugar no campeonato Paulista, onde por obrigação histórica tinhamos que estar em os 4 melhores.

E de quem é a culpa? Essa é uma pergunta que tem várias respostas. A culpa maior é da direção do clube, que segue fazendo asneiras e mais asneiras. Outra parte da culpa é do treinador, que não conseguiu fazer a equipe jogar futebol, total falta de padrão e nenhum esquema tático funcional, uma grande bagunça, com muitos jogadores para um só posição e falta de jogadores em outras posições. Culpa também de muitos jogadores que não conseguiram praticar o que se esperava deles. Indisciplina e muitos cartões vermelhos, uma grande confusão esse Corinthians de 2007.

Mas enfim, o pior deve ter passado. Hoje, o treinador Émerson Leão (que dispensou Tevez, Mascherano e Carlos Alberto) finalmente deixou o cargo de treinador. O Corinthians busca outro treinador, muitos apostam em Paulo Autuori, mas por dúvidas já mandei meu curriculo para o clube...

Ainda há tempo para reorganizar a equipe para o campeonato brasileiro que começará em Maio.

Amadeu Lima Carvalho e o Sporting

Recebi o seguinte texto (longo, mas esclarecedor) por mail:

"A propósito do envolvimento do Sr. Lima de Carvalho na embrulhada da Universidade Independente, emitiu ontem o Sporting um comunicado com o qual pretende esclarecer a intervenção do dito indivíduo no negócio de venda do património imobiliário não desportivo (comunicado aqui).

Nele se informa que, no âmbito desse negócio, o Sporting pagou a duas empresas a quantia de 1.809.459,00€, correspondentes a 3,55% do valor total da venda (diga-se desde já que se trata de um valor superior aos corriqueiros 3%, mas que não pode ser considerado exorbitante num negócio desta natureza). Interessante seria também saber se este valor incluía IVA (se não, há que somar-lhe cerca de 380 mil euros).

E o dinheiro serviu para pagar o quê? Pois bem, à “Silfiducia”, os serviços de mediação imobiliária que terá prestado; à “Dignidade & Firmeza”, os serviços de consultoria de gestão financeira e desenvolvimento de estudos de mercado. Comecemos pela primeira.

A “Silfiducia” é uma conhecida empresa de mediação imobiliária. Mas como pertence ao mesmo grupo que a “Silcoge”, que juntamente com o Deutsche Bank adquiriu o património, fica por saber que raio de serviços de mediação terá prestado, para mais num negócio tão antecipada e prolongadamente apregoado. É um pouco como eu comprar um apartamento directamente a um particular, mas como sou dono de uma imobiliária, aproveitar para lhe cobrar comissão. Mas adiante.

Vamos então deter-nos nos pomposamente designados serviços de “consultoria de gestão financeira e desenvolvimento de estudos de mercado” que justificaram a maquia que a “Dignidade & Firmeza”, da esposa do Sr. Lima de Carvalho, veio a embolsar.

“Dignidade & Firmeza”? Que nome estranho é este? Será o resultado de um peculiar sentido de humor, atentos os desenvolvimentos recentes do caso UnI? Será apenas uma designação muito foleira, a fazer lembrar um estabelecimento comercial dos anos 50? Não, meus amigos. “Dignidade & Firmeza” era uma das designações pré-aprovadas para a constituição das chamadas “Empresas na Hora”, aquelas em que basta aparecer na Conservatória e perder uns minutinhos, para saír de lá com uma sociedade constituída (para uma lista actualizada de designações pré-aprovadas - e não menos foleiras - consultar aqui ).

Pois o caso é mesmo esse. A “Dignidade & Firmeza - Unipessoal, Lda. ” foi constituída, através do processo “na hora”, no passado dia 19 de Dezembro de 2006. Tem a forma de sociedade unipessoal por quotas, com o capital social de 5.000,00€, e é sua sócia única a Sra. D. Maria Luísa Barros dos Santos Carvalho, casada com o Sr. Amadeu Augusto Lima de Carvalho, tendo aquela ficado desde logo nomeada gerente. O seu objecto social consiste, como não podia deixar de ser, em “consultoria de gestão financeira e estudos de mercado, no sector imobiliário” (queiram fazer o favor de confirmar tudo aqui e aqui).

Afortunada empresa, a da Sra. D. Maria Luísa Carvalho. Modestamente nascida com o capital social mínimo exigido por lei e adoptando uma estrutura jurídica própria das microempresas, com uns estatutos cuja minuta se pode descarregar da net, logo que foi constituída teve ocasião de prestar os seus reputados serviços de consultoria no mais mediático negócio imobiliário do ano. "Logo que foi constituída"? Reformulo: antes mesmo de se constituir.

É que a proposta da Silcoge/Deutsche Bank foi aprovada numa sessão do Conselho Leonino que teve lugar no dia 16 de Novembro de 2006, ou seja, mais de um mês antes de a "Dignidade & Firmeza" sequer existir. É caso para dizer que a jovem empresa fez jus à oportunidade, porque o seu sucesso foi precoce, meteórico e retumbante. Tanto consultou, tanto estudou, que mais de um mês antes de estar constituída já havia colaborado na obtenção de uma proposta de compra firme, e logo em 15 de Janeiro de 2007, menos de um mês depois de entrar em actividade, conseguiu que se realizasse a escritura pública de compra e venda daquele mega-negócio, no valor de 50.972.944,00€.

Está assim finalmente esclarecida a intervenção do Sr. Lima de Carvalho no negócio. Não foi nenhuma. Não passava, afinal, do consorte de uma recente mas promissora consultora imobiliária, ao comando de uma pequena mas auspiciosa empresa.

Veremos agora se a nova gerência da empresa conseguirá manter tão virtuoso rumo. Sim, porque no passado dia 7 de Março de 2007 a Sra. D. Maria Luísa deixou mais pobre o mundo da consultoria de gestão financeira e estudos de mercado, sendo - agora sim - substituída na gerência da “Dignidade & Firmeza” pelo nosso conhecido Sr.... Amadeu Augusto Lima de Carvalho (aqui), que entre consultoria, advocacia, reuniões da SIDES, viagens a Angola e agora prisão preventiva, é capaz de ficar com pouco tempo para usufruir do camarote que passou a deter no Estádio José Alvalade.

A que título recebeu este camarote? Não terá sido certamente no âmbito do negócio, uma vez que nenhuma intervenção teve nele. Quiçá tenha sido a esposa que lho ofereceu.

Por fim, é de notar que, do valor total, 800 mil euros terão sido pagos mediante a entrega de 400 mil acções da Sporting SAD. O engraçado é que nos últimos seis meses a cotação das acções nunca caiu abaixo dos 2,52€ (confirmar aqui), e que nos primeiros dias de 2007, por alturas da conclusão do negócio, andaram permanentemente acima dos 2,65€ (aqui).

Neste último link pode verificar-se que, a 15 de Janeiro de 2007, data da outorga da escritura, as acções da Sporting SAD valiam 2,68€. Ou seja, admitindo que o Sr. Amadeu Augusto Lima de Carvalho as tenha recebido nessa data (ou antes, a Sra. D. Maria Luísa, porque ele não teve nada a ver com o assunto), as 400 mil acções valiam então 1.072.000,00€. Acima dos 800 mil que se destinavam a pagar, mas coisa pouca, apenas uns frugais 272 mil euros, pequenito acréscimo de 34%.

Como sempre, cantando e rindo, 75% na paz do Senhor."

Parabéns ao autor do texto!

E depois do clássico, tudo na mesma?

Penso que não! É verdade que a diferença pontual se mantém mas a diferença anímica ir-se-á fazer sentir nos próximos jogos.

O Benfica perdeu, de facto, uma oportunidade de ouro para passar para a frente do campeonato e com isso alimentar a (ilusória e vã) esperança de virem a ser os melhores no final da época.
A oportunidade perdida não foi pelo futebol praticado (aquela 1ª parte meteu dó) mas sim pelo élan que se poderia ter criado à volta dessa possibilidade. E como não temos problemas de memória, bem sabemos que o LFV não deixaria as coisas ficarem-se pelo risco meramente desportivo...

Acredito que o FC Porto irá finalmente embalar para o título. Não só porque passou com mérito no último grande teste mas também porque tenho fé que a 'mala-pata' das lesões terá que acabar e permitir que o Jesualdo finalmente consiga estabilizar uma equipa tipo. Sim, porque isto de não repetir o onze titular em 23 jornadas, não lembra a ninguém.

Com o regresso do puto-maravilha teremos de novo alguma força a meio-campo, sector onde o FC Porto tem vindo a demonstrar claras limitações em termos de opções credíveis e com isso voltar àqueles saudosos jogos da 1ª volta de futebol-espectáculo.

Qt ao resto, a matemática ainda dá esperança ao Sporting mas até os mais incautos adeptos leoninos apostarão numa luta taco-a-taco pelo 2º lugar com os rivais da 2ª circular. No fundo para estes dois clubes, tal como no ano passado, é essa a taça que verdadeiramente interessa ;)

Para finalizar, parece-me que os lugares de descida já estão muito bem entregues...

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Jesualdo cumpre o prometido...

"Na luz estará um Lucho ao melhor nível, garanto-vos!"

É de treinadores que cumprem a palavra que o futebol lusitano precisa para a sua credibilização.

Confesso que esperava um jogo à antiga, com nervos à flôr da pele, com muitos casos e tricas entre jogadores, assim não foi e por um lado ainda bem, por outro, hoje nem no metro da capital se falava de futebol, que raio de clássico é este?

As vedetas passaram o jogo apagados, por um lado Simão só faz brilharetes em terras de Sua Majestade e o ciganito só faz brilhantes exibições quando joga contra os lagartos e raramente na selecção. Os jornais esquecem-se que existem mais 20 jogadores em campo, e centram as suas opiniões apenas nestes dois.

Como resumo do jogo fica o facto mais provado que qualquer guarda-redes de um clubezeco de 2ª faz sempre a exibição da sua vida contra o GLORIOSO SLB.

62755 mais eu

Bela noite de futebol.

Dois golos tripeiros em balizas diferentes. 8 petardos contra 4 verylights. Um organizador de estádio que adormeceu na altura de decidir onde colocar a claque azul e branca. Um nervoso miudinho dentro das hostes vermelhas, onde eu me encontrava infiltrado. Muito álcool.

Um benfica borradinho de medo na primeira parte. Um porto a sofrer na segunda, como aliás seria de esperar tendo em conta o estilo de jogo acobardado que fazemos sempre que começamos a ganhar. Milhares de benfiquistas que ainda acreditam na hipótese do Mantorras se revelar grande jogador antes de fazer 40 anos (e todos acendem uma velinha quando ele entra). Um Rui Costa que mudou a equipa por completo: relembro que perto da Luz abriu o novo hospital do grupo BES com apoio à terceira idade.. com frutos evidentes.

Um Helton à altura. Um Quaresma e um Simão marcados até ao tutáno. 22 jogadores que preferem fazer o jogo psicológico ao jogo jogado: um bando de Floribelas azuis, brancas e vermelhas.

Um grego baixinho a meter nojo em todas as jogadas e discussões que protoganizava. Um substituição como nunca se viu: onde o árbitro caseiro, mas sincero, foi o sócio benfiquista com mais destaque: o Proença não conseguiu conter-se no amarelo que deu ao Lucho por este (sendo capitão) ter insistido que o ábitro assistente estava surdo e cego perante a ordem superior de deixar entrar Cech.

Errata número 1: não foram 8 petardos forma 9. O Pepe disparou bem alto e sem atingir ninguem.

Errata número 2: eu disse bela noite de futebol? disse sim senhor, mas isso foi antes do jogo começar.

Sumaríssimos de última hora
  • Despedir o artista que colocou a claque visitante no terceiro anel por cima dos adeptos da casa (o gajo só pode ser do Sporting).
  • Fazer teste de alcoolémia à entrada do estádio.
  • Melhorar condições para podermos levar a família aos estádios.