terça-feira, 30 de maio de 2006

Galinheiro

Vocês sabiam que a montagem ( sim, que aquilo não foi construído... ) do galinheiro esteve em vias de ser embargado? Soube de fonte segura que os inspectores não aceitaram o projecto do estádio, porque tinha (e tem) um erro colossal no desenho, já que, colocaram os esgotos por cima do estádio, em vez de os colocarem debaixo do sub-solo.

Aquilo só passou porque os inspectores foram subornados com vários kits-lamps e 3 milhões de futuras acções da SAD.

Não acreditam? Então nada melhor que verem pelos próprios olhos...




A imagem não mente.

segunda-feira, 29 de maio de 2006

México descobre como parar euforia Lusitana

"Jornalista mexicana «pára» treino da Selecção Nacional em Évora

As qualidades como jornalista ainda estão para ser reveladas, mas em termos de qualidades «humanas» estava tudo à vista. Ou quase tudo. Inês Sainz deixou por momentos a função que a levou lá, certamente cobrir o treino do adversário do México no Mundial, e passou a ser protagonista da manhã. " in www.iol.pt

Ficam algumas fotos da jornalista e o obrigado ao Transmontano pelas news!!

E depois do Adeus?

Título de canção com peso na história recente de Portugal, "E depois do Adeus?" foi um dos temas que deu o mote à revolução dos cravos de 1974.

Revolução? mais do que a palavra, precisamos da acção!!

Revolução na forma como os nossos meios de comunicação levam ao colo determinados pseudo-artistas do futebol lusitano, da forma como fazem acreditar resmas de afficionados que somos os MÁIORES CARAGO!!! e que chegar à final de um campeonato do mundo são favas contadas.

Favas... a fava no campo gastronómico portuga não tem uma tradição de sorte, terá sido esta organização do euro 2006 brindada com a fava?~

Já agora, a selecção jogou ontem?

Orgulho Sportinguista

No sábado à tarde fui pela primeira vez à Academia Sporting vêr o orgulho de todos os Sportinguistas: A melhor escola de talentos de portugal e uma das melhores do mundo.

A academia é um espaço que se encontra em harmonia com o meio envolvente. Houve um esforço para que o impacto ambiental fosse o minimo possivel. Gostei do que vi.

O que me levou à Academia Sporting não foi a visita ao espaço em sim, mas sim o jogo inaugural da fase final do campeonato de juniores entre o Sporting e o fcp.

O ambiente era diferente ao que estou habituado no estadio José de Alvalade. O ambiente é muito mais ameno e até fiquei estupefacto quando os sócios aplaudiram a entrada da equipa tripeira.

A diferença entre as duas equipas é evidente. O Sporting preveligia claramente um futebol técnico e bonito enquanto o fcp fazia-se valer da altura e musculo dos seus jogadores (os centrais eram umas autênticas torres), bem à imagem do seu treinador adjunto o mitico Paulinho Santos, o maior caceteiro dos anos 90.

O resultado final acaba por beneficiar o futebol espectáculo. Vergámos os tripeiros a uma derrota por 4-1 e podiam ter sido mais.
E meus caros amigos Sportinguistas, que bela equipa de juniores que temos. Temos ali autênticos diamantes ainda por delapidar.

Gostei bastante do gr Rui Patricio, esteve muito seguro nos cruzamentos e vai ser na próxima época o 3º gr da equipa principal.

Temos também uma grande defesa. Os laterais André Nogueira (grande jogo, esteve muito bem no desarme e a sair com a bola para o ataque) e André Marques (muito consistente e autoritário) estiveram muito seguros. Os centrais também estiveram muito bem, principalmente o Ricardo Carriço que vai ser o próximo grande central de Portugal (só tenho pena de não ter mais uns cms).

Quanto aos médios tinha uma grande expectativa de vêr a jogar o criativo João Martins (irmão do Carlos Martins), mas ele esteve bastante apagado e sem garra, não sei se estará a ser afectado pela situação instável do irmão.

Temos um grande trinco, o nosso capitão Zezinando que parece o Makelele tal é a maneira como enche o campo.

O MVP do jogo foi outro meio-campista que encheu o campo com a sua garra e talento, o puto Pedro Celestino teve em grande nas suas arrancadas do meio-campo para a frente e marcou um golaço.

Na frente de ataque gostei muito de um puto que já se estreou na equipa principal na época passada, O David Caiado esteve muito bem na extrema esquerda ultrupassando várias vezes em velocidade o lateral dto e capitão da equipa tripeira.

De registo também a entrada em campo nos últimos 25 minutos de Fabio Paim e de Bruno Pereirinha 2 extremos de grande criatividade e que fizeram miséria na defesa tripeira.

O nosso único problema continua a ser a falta de um ponta de lança que faça a diferença. Parece que ainda não vai ser nos próximos anos que vamos ter um ponta de lança das escolas na equipa principal.

Destaque ainda para o árbitro que era de Leiria (tal como o Benquerença) que para não variar apitava sempre a favor dos tripiros e roubou-nos um pénalty claro quando o Fabio Paim trocou os olhos a 2 defesas azuis. Não temos sorte nehuma com os árbitros de Leiria... ainda têm a lata de dizer que Leiria é uma terra de sportinguistas...Devem ser escolhidos a dedo.

Saí da Academia com ainda mais certeza que as nossas escolas de futebol são a nossa maior riquesa e o nosso maior orgulho.

Viva o Sporting!!!!!!

domingo, 28 de maio de 2006

sardinhas podres e fedorentas


santos (sardinhas podres e fedorentas) 2 - 0 CORINTHIANS

Jogar contra o santos na cidade de Santos no estádio Urbano Caldeira, com arbitragem caseira e público hostil são dificuldades adicionais deste que é chamado um clássico do futebol brasileiro.

Hoje, com a expulsão injusta de Rubes Jr. e a marcação de uma grande penalidade inexistente (Silvio Luis defendeu e fez alguma justiça) mostrou mais uma vez porque o clube de pelé consegue resultados expressivos contra os rivais quando joga nos seus domínios.

O Corinthians por vezes perde do santos de 1-0, 2-0, mas sempre mantém a tradição - 114 vitórias em 284 jogos (ocorreram 81 empates) - e assim como fez no ano passado enfia uma goleada (SETE-um) para dar uma lição nos pescadores. Perder é ruim, para as sardinhas pior, mas terá a segunda volta.

A derrota de hoje manteve o Corinthians (desfigurado e sem 8 jogadores habituais) em 10ºlugar ao fim da 8ª jornada e até a paragem do campeonato na altura do Mundial, o clube alvinegro seguirá como outsider para conquistar algumas posições.

No comments

O juiz desembargador António Gomes da Silva, presidente da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (CDLPFP), é suspeito de ter sido permeável às influências de Valentim Loureiro e de dirigentes do FC Porto no âmbito de processos disciplinares. Os indícios foram recolhidos durante a investigação do processo "Apito Dourado" e a decisão em acusar ou não o desembargador pelo crime de corrupção passiva está nas mãos do Procurador-geral da República, Souto Moura.

Uma das situações relatadas prende-se com o caso que envolveu José Mourinho e o jogador do Sporting Rui Jorge. No final do jogo em Alvalade, na época 2003/2004, Mourinho terá rasgado a camisola do jogador, o que, caso viesse a ser provado em sede de comissão disciplinar, poderia implicar um pena pesada para o treinador.Nos dias imediatamente a seguir ao jogo, segundo a certidão extraída, o dirigente do FC Porto Adelino Caldeira tomou conhecimento que o delgado ao jogo relatou ao pormenor a história da camisola, alertando Pinto da Costa que se o delegado mantivesse a versão na CDLPF, José Mourinho poderia ser severamente punido.
Já em Fevereiro de 2004, Valentim Loureiro contactou o juiz Gomes da Silva, pedindo que este recebesse Adelino Caldeira. O magistrados anuiu. Ao mesmo tempo, segundo o procurador Carlos Teixeira, desenrolaram-se diligências junto do delegado ao jogo para que este, quando fosse ouvido, não mantivesse o que escreveu no relatório. O que veio a acontecer.Após ter conversado com o juiz, Adelino Caldeira telefonou a Pinto da Costa e disse que se "o Gomes da Silva não se portar bem" iria falar com Valentim Loureiro. Mas tudo acabou por ficar resolvido. "Portou-se bem", foi a expressão utilizada por Adelino Caldeira. José Mourinho acabaria por ser punido com 10 dias de suspensão e 300 euros de multa.

O Ministério Público de Gondomar descreve ainda o caso relativo a um jogo no campo do Marco de Canaveses, em que Avelino Ferreira Torres provocou desacatos. José Veiga, então administrador do Estoril, contactou Valentim Loureiro, manifestando interesse para que o estádio do Marco FC fosse interditado. O major ainda chegou a aconselhar Veiga a "pressionar" a CDLPF através da comunicação social, comprometendo-se a "falar com o gajo", ou seja o juiz Gomes da Silva. A comissão acabou por determinar a interdição do estádio por dois jogos e Veiga agradeceu a Valentim: "Vou-lhe dar uma beijoca". O major respondeu: "Se não fosse eu"

Notícia completa

sexta-feira, 26 de maio de 2006

César Peixoto dispensado

CÉSAR PEIXOTO não faz parte dos planos de Co Adriaanse para a próxima temporada. O futebolista, que está na fase final da recuperação de lesão — abdicou inclusive das férias para prosseguir os trabalhos no Olival —, recebeu ontem a inesperada notícia, talvez uma das decisões mais surpreendentes do treinador holandês, que já se encontra de férias. O destino do esquerdino vai passar por outro clube e não faltam interessados.

César Peixoto é um jogador interessante que talvez tivesse lugar no plantel do Sporting, já que, é um jogador que faz toda a ala esquerda. Pode ser um jogador a ter em conta, principalmente pela...
















































... patroa

Mais uma derrota...

Ontem quando ia para casa estava a ouvir a antena1 para saber as últimas notícias. A emissão estava em Barcelos para transmitir o relato do jogo com a Sérvia. Às tantas, um dos palermas de serviço relatou em tom jocoso que um turista sérvio quis fazer uma aposta em como a Sérvia ganhava por 2-0. O jornalista disse ao sérvio que a vitória seria de Portugal por 3-0, mas não quis fazer a aposta, para que – segundo ele – o turista tivesse o dinheiro para voltar para casa.

E não é que o sérvio tinha razão...

Foi mais uma péssima exibição de uma equipa sem rei nem roque. Agora, é fácil. Basta ganhar por 3 à Alemanha e esperar que a França ganhe à Sérvia...

quinta-feira, 25 de maio de 2006

A Mais Bela Bandeira ;-)))

Sub-21

Hoje temos mais um jogo para o europeu de sub-21. O jogo vai ser complicado porque, além de irmos jogar contra 2 países, a Sérvia e o Montenegro J, teremos forçosamente de ganhá-lo para termos aspirações à meia-final. E é nestas situações que os portugueses gostam muito de estar, ou seja, com a corda na garganta e fazendo azo ao seu desenrascanço. Preferimos entrar mal nas competições e depois dar tudo nos últimos jogos. Já está nos genes...

O 1º jogo demonstrou várias coisas:
- Não temos equipa, mas sim um grupo de jogadores que até sabe jogar. Mas isso, quanto muito pode dar para ganhar uns joguitos, mas não dá para ganhar competições internacionais. O futebol é um jogo de equipa e não de reviengas e “cuecas” aos adversários para adepto aplaudir...
- Em termos de formação estamos a anos-luz da França. Volta e meia lá aparece uma geração que vai disfarçando os problemas de fundo, mas o problema mantém-se
- É só um feeling, mas parece-me que a generalidade dos jogadores portugueses deve ter ordenados bem mais elevados que os franceses e a qualidade não o justifica. Em Portugal paga-se um exagero a jogadores que ainda nada provaram e daí os porsches, os mercedes, os brincos, os fios que eles vaidosamente ostentam. Em contra-ponto, os clubes estão na miséria...

Euro 2006, Onde?

Como de costume depois do almoço dou sempre uma passagem pela banca dos jornais para poder não só olhar a versão papel dos sites que li pela manhã mas também para comentar com outros facciosos sobre as notícias de capa.

Segundo dizem o Euro 2006 sub-21 já começou, curioso ou não, a única capa que vi a falar sobre esse assunto foi a do jornal "METRO" visto que a capa do jornal era paga pela TVI a fazer publicidade ao jogo de Portugal vs França.

Dia seguinte ao jogo, dou a minha volta habitual e eu até julgava que o Rui Costa já tinha mais de 30 mas afinal parece que não, já que o assunto que tanto se falava era o Rui Costa e a sua ida ao Euro 2006.

Dois dias passados do tal jogo entre Portugal e França, as declarações do único gajo que esteve em campo, o ciganito: "temos de abrir olhos". Que quererá ele dizer com esta frase? significará que os jogadores têm de dar o cego para ganhar o próximo jogo? ou tem de abrir olhos a comunicação social que Portugal não é o ciganito mais 10 mas são 11 jogadores em campo?

Afinal, parece que o injustiçado, o tal melhor jogador que não foi à selecção A, é tão bom que não consegue resolver sozinho os jogos dos putos!

Ficam as perguntas do ar e adúvida de que equipa teremos no próximo jogo.

Força Portugal!!

terça-feira, 23 de maio de 2006

pergunta:

Se:
"um amigo do cliente de um amigo meu que é amigo do rui costa garantiu-lhe que o rui costa já assinou pelo benfica" será credível acreditar?

e se for antes:
"o cliente de um amigo meu é amigo de um amigo do rui costa garantiu-lhe que ele já teria assinado pelo benfica" já é?

segunda-feira, 22 de maio de 2006

O senhor que se segue e outros bitaites

O Inginheiro do Penta não é solução para o Benfica! É mais um treinador que se vai sujeitar à vontade do José Veigarista e as suas contratações dúbias e mafiosas.

Na semana passada, o Soneca disse uma coisa certa: "a base que Camacho construíu está pouco a pouco a ser destruída".

E Rui Costa não é D. Sebastião. É um jogador em final de carreira, cuja idade vai pesar no calendário de jogos. Não esperem que um jogador de 33 anos corra o mesmo que um "puto" com 21 ou 22 anos.

rui costa no slb

Rui Costa parece que acabou de rescindir o contrato que o ligava com o ACMilan e vai assinar pelo clube encarnado. Deste modo, irá cumprir um dos sonhos dos adeptos lamps que é o retorno do ruizinho da damaia.

Rui Costa, vai assim, trocar o banco do ACMilan onde passou grande parte das 3 últimas épocas pelo banco do slb onde irá passar as próximas 2. O reporter do facciosos soube que Rui Costa será 1 dos adjuntos de Fernando Santos, juntamento com Rosário e o filho do Rodolfo Moura.
Acredito que estranhem esta última parte, mas é a mais pura das verdades. Até porque ninguém acredita que o rui (que tem quase a idade do Paulo Bento) ainda possa jogar mais alguns anos. Só se fosse nos veteranos ao lado do Chalana e do Álvarito...
O regresso tardou, mas aconteceu !!

Assim, e pela 1ª vez na história, a camisola de treinador será a mais vendida entre os adeptos vermelhos, batendo mesmo a venda de camisolas do beto.

Vasco 2 - 4 Corinthians

No Rio de Janeiro o Corinthians ganhou do Vasco e continua a subir na classificação. Após os jogos da 6a. jornada, o clube paulista ocupa o 9º lugar com 9 pontos. O Cruzeiro vai em 1º lugar com 13 pontos.

O jogo, que marcou a estréia do técnico Geninho, foi muito difícil para o Corinthians, que aos 50 minutos perdia por 2-0. No entanto, os jogadores conseguiram superam as dificuldades e conseguiram reverter o resultado. Rafael Moura (62 e 65 minutos), Carlos Alberto (88 minutos) e Marcelo Mattos (97 minutos) marcaram para o Timão.

Resultados da 6a. jornada:

Atlético Paranaense 2 - 3 Goiás
Fortaleza 1 - 1 Paraná Clube
Internacional 2 - 4 Figueirense
são paulo 1 - 0 São Caetano
Vasco 2 - 4 Corinthians
Cruzeiro 2 - 1 Flamengo
palmeiras 2 - 1 Santa Cruz
Ponte Preta 1 - 1 Grêmio
Fluminense 1 - 0 santos
Juventude 1 - 0 Botafogo

Classificação

sábado, 20 de maio de 2006

e esta hein!!!

Melhor que a notícia do novo treinador do Benfica (ainda estou a meditar se será uma boa escolha), está a rolar uma notícia em que um clube grego quero o Beto...!!

Quanto ao treinador, só me ocorre dizer, "e esta Hein?"

Alvinegros no Mundial


Ricardinho, Carlos Tevez e Javier Mascherano são os 3 jogadores do Corinthians que vão dispustar o Mundial da Alemanha.

Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, ou simplesmente Ricardinho, 30 anos vai jogar o Mundial pela segunda vez. Em 2002, quando Émerson se lesionou, o treinador Luis Felipe Scolari o chamou para integrar o grupo que já estava no Japão. Na ocasião Ricardinho participou dos jogos contra a China, Costa Rica e Bélgica.

Tanto Carlitos Tevez como Javier Mascherano vão disputar o Mundial pela primeira vez, no entanto, os dois atletas já possuem um vasto histórico pelas categorias de base da Seleção Argentina, com títulos na categoria sub-20 e a Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.

Espero pela repetição da história de 2002 e com a eliminação da Argentina na primeira fase, Tevez e Mascherano voltem logo ao Corinthians e que Ricardinho volte somente depois da Final, de preferência com o trófeu de campeão do mundo mais uma vez.

O treinador Carlos Alberto Parreira e o goleiro Dida também podem representar o Corinthians no Mundial. Parreira, campeão do mundo em 1994 nos Estados Unidos, retornou a seleção em 2003 devido à época vitoriosa do clube em 2002 sob seu comando. Por outro lado, Dida realizou 94 jogos entre 1999 e 2002, ganhou 4 títulos e tornou-se num dos inesquecíveis goleiros do Corinthians.

quarta-feira, 17 de maio de 2006

Luisão


Há um duvida que eu tenho tido nestes ultimos dias e que preciso ver esclarecida. Desde a apresentação da lista de jogadores brasileiros, convocados para representar a selecção do seu país, que oiço e vejo escrito (sobretudo no post "Brasil divulga lista") pelas lagartixas comentários sobre a convocatória do Luisão. Como não consigo ficar indiferente aos comentários e como complemento aos comentários que já deixei neste blog, gostaria de saber qual é a "dor de cotovelo" da lagartagem por o Benfica ter um jogador convocado para a selecção brasileira e o Sporting não?! Tinham esperanças que o Liedson fosse convocado, era?! Ou será que é desta que percebem porque razão o "Cuman" chamou de "vulgar" ao Liedson?! Sim porque ao lado do Ronaldo, Robinho, Adriano e Fred (já para não falar no Ronaldinho Gaúcho) ele não passa de um ponta de lança vulgar que à bem poucos anos atráz andava a repor stock num supermercado de esquina no brasil...
Facciosos sim mas não exagerem!!! ;-))

segunda-feira, 15 de maio de 2006

Scolari apresentou a lista

Hoje às 20 horas, Scolari apresentou a lista dos convocados para a fase final do mundial. Foi o que se esperava e apesar não concordando com a totalidade da lista, acho que o alarido que se está a fazer - a reboque do pintinho - é incompreensível.

Acho que todos os clubes poderiam ter "razões de queixa", senão vejamos: no Sporting, Moutinho e Tonel mereciam ir ao mundial, nos lamps Rocha poderia ter ido e nos andrades poderiam ter ido Quaresma e, talvez, Raul Meireles.

No entanto, quem fez barulho por causa da convocatória? Só o Bimbo da Costa. E porquê? Porque até à chegada de Scolari, o "seleccionador" era ele e a família oliveirinha.

Brasil divulga lista

Os escolhidos de Carlos Alberto Parreira para o Mundial são:

Goleiros:
Dida (Milan), Julio Cesar (Internazionale) e rogério ceni (são paulo)

Defesas:
Cafu (Milan), Cicinho (Real Madrid), Roberto Carlos (Real Madrid), Gilberto (Hertha Berlin), Lúcio (Bayern de Munique), Juan (Bayer Leverkussen), Cris (Lyon), Luisão (Benfica) e Edmílson (Barcelona)

Médios:
Emerson (Juventus), Gilberto Silva (Arsenal), Juninho (Lyon), Zé Roberto (Bayern de Munique), Ricardinho (Corinthians), Kaká (Milan) e Ronaldinho (Barcelona)

Avançados:
Ronaldo (Real Madrid), Robinho (Real Madrid), Adriano (Internazionale) e Fred (Lyon)

Enfim, vitória!

Paraná Clube 1 - 2 Corinthians. Rafael Moura (aos 15 e aos 93 minutos) conseguiu levar o Corinthians a segunda vitória no campeonato. Os apoiantes do clube paulista esperam que essa vitória seja o início da reação como foi na temporada passada. Mesmo sem Carlitos Tevez e Mascherano (a serviço da seleção Argentina) e Carlos Alberto (suspenso) o Corinthians conseguiu vencer no último jogo em que o auxiliar técnico Ademar Braga esteve a frente da equipe.

Novo treinador

Eugenio Machado Souto, Geninho, começará amanhã a trabalhar no Parque São Jorge. O Corinthians optou por contratar o treinador que conseguiu levar o Goiás ao 3º lugar no campeonato brasileiro de 2005. Geninho esteve no Corinthians em 2003 e levou o clube ao 25º título paulista, numa equipe em que alinhavam o guarda-redes Doni (Roma), os defesas Rogério (ex-Sporting), Anderson (Benfica) e Fábio Luciano (Fenerbahçe) e o avançado Liédson (Sporting). Geninho foi campeão brasileiro de 2001 quando comandou o Clube Atlético Paranaense.

Resultados da 5a. jornada:

São Caetano 0 - 2 Juventude
Botafogo 2 - 2 Grêmio
santos 3 - 1 Ponte Preta
Santa Cruz 1 - 2 Atlético Paranaense
Internacional 3 - 1 são paulo
Figueirense 1 - 0 Fluminense
palmeiras 1 - 1 Cruzeiro
Flamengo 0 - 0 Fortaleza
Paraná Clube 1 - 2 Corinthians
Goiás 2 - 0 Vasco

Classificação

Injustiça

Este domingo quem deveria de ter levantado o caneco deveria ter sido o Olegário Benquerença... este sim, foi o grande obreiro da vitória na taça.

Se não fosse este boi negro o fcp não teria passado das meias-finais e a dobradinha teria sido uma miragem.

Pede-se ao PC um minimo de justiça... O minimo que se pode fazer ao heroi da taça é torná-lo Dragão de Ouro. Até porque as viagens ao Brasil já se tornaram muito banais....

Na final que não deveria ter acontecido o fcp mereceu ganhar contra os aleijados do Vitória. Embora tanto desperdicio devesse ter sido castigado com um golo do Vitória nos descontos.

Espera-se que para o ano a verdade desportiva seja uma realidade.

Saudações desportivas.

Dobradinha


Bem, com tanta dobradinha que o FCP tem, não admira nada que o prato típico (á parte da francesinha) seja as Tripas à Moda do Porto.
Apesar de ser lampião, mas com muito "fair play", aqui fica os meu parabens ao FCP pela vitória do campeonato e da taça.
Que para o ano a dobradinha seja nossa... ;-))

quinta-feira, 11 de maio de 2006

A minha seleccção


Guarda-Redes (3)
- Ricardo
- Quim
- Bruno Vale

Defesas (7)
- Caneira
- Meira
- Ricardo Carvalho
- Tonel
- Paulo Ferreira
- Miguel
- Nuno Valente

Médios (7)
- Costinha
- Deco
- Figo
- Tiago
- João Moutinho
- Maniche
- Petit

Avançados (6)
- Pauleta
- Ronaldo
- Quaresma
- João Tomás
- Nuno Gomes
- Boa Morte

terça-feira, 9 de maio de 2006

Quem é o senhor que se segue?

Sai Ku-man quem é o senhor que se segue?

Nas últimas três épocas estiveram sentados no banco do Benfica 3 treinadores com nome no mercado internacional, Camatexó, Trapas e Ku-man, e todos eles apontam razões semelhantes para sair.

Camatexó e Ku-man querem agarrar a oportunidade que lhes é dada nos seus clubes de raiz. Trapas alegou a família alemã que parece ter. Apenas Trapas ganhou o campeonato, mas os 3 conseguiram trabsformar algumas coisitas no futebol do Benfica, não que tenha passado a ser O futebol espetáculo que nós queremos, mas as épocas têm tido alguns pontos fortes, o que tem motivado os adeptos e tem feito que é possível construir um Benfica forte!

Posto isto, quem será o senhor que se segue? a dupla V & V têm a directiva que apenas treinadores estrangeiros virão para o Benfica, por mim se tiver que escolher, que seja alguém de uma escola de ataque, seja Português ou não, isso é-me indiferente, o que interessa é que jogue ao ataque...

segunda-feira, 8 de maio de 2006

5-5

Não. Não vou falar do resultado do jogo entre o Moretto e um bidon. Vou falar de mais um “caso” do futebol português.

O Covilhã recebeu o Desportivo de Chaves e empataram 5-5!

Para além deste resultado tremendamente estranho, o sr. Ábitro anulou um golo limpo ao Covilhã aos 87 minutos. Além disso parece que ficaram por marcar 2 penalties a favor do covilhã. Agora, imaginem que o árbitro tinha validado todas estas situações. Tão a ver o resultado final? 8-5 ! 8-5 nem no hóquei em patins...

Ora bem, num jogo entre 2 equipas nortenhas foi nomeado um árbitro nomeado do algarve. Algarve que tinha um clube interessado – o Portimonense - no resultado deste jogo. E não é que o 5-5 foi o resultado ideal para os algarvios se safarem...
Assim vai o futebol português!

4a jornada - Brasileiro

Na 4a. jornada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi derrotado pelo rival são paulo por 3-1. O Corinthians começou melhor e marcou primeiro com Nilmar, mas o rival conseguiu empatar com Souza e virar o resultado com gols de Alex Dias e Lenílson.

O Corinthians sempre foi a equipe com mais posse de bola e criou boas oportunidades, mas não marcou os gols e o são paulo foi puramente pragmático e ganhou o clássico.

Após a eliminação da Copa Libertadores no meio de semana contra o River Plate, o jogo contra o são paulo era uma boa oportunidade para o Corinthians voltar a vencer, mas o clube não conseguiu bater o rival e desceu na classificação. Agora é o 17º colocado.

Nota-se neste momento que a equipe do Corinthians está completamente desorganizada e sem tranquilidade. Os últimos 4 resultados mostram que a equipe começa bem, marca primeiro que o adversário, mas perde de virada: (2-3 River Plate, 2-3 Ponte Preta, 1-3 River Plate, 1-3 são paulo). O trabalho do treinador Ademar Braga está em causa. Sem opções para contratar um treinador experiente, o ex-auxiliar técnico não consegue organizar a equipe e a diretoria já se movimenta para substituí-lo.

Resultados da 4a jornada:

Santa Cruz 1 - 1 Ponte Preta
Fluminense 2 - 1 Paraná Clube
santos 2 - 0 Fortaleza
Grêmio 1 - 2 Vasco
São Caetano 2 - 0 palmeiras
Atlético Paranaense 1 - 2 Internacional
Corinthians 1 - 3 são paulo
Goiás 2 - 1 Figueirense
Flamengo 1 - 0 Botafogo
Cruzeiro 2 - 0 Juventude

Classificação

Quem ri por último ri melhor

O sr. cuMan riu-se muito após os “facilitismos” dos jogadores do Rio Ave – sim, esses mesmos que terão de disputar a IIª Liga apenas para facilitar o trabalho ao Sporting – mas agora já não deve estar tão alegre...
Neste momento o José Couceiro também deveria criticar os facilitismos dados pelo mãos-de-manteiga-Loretto que “colocou” o Belém na II Liga.

O Loretto lá deu mais um aviário em homenagem ao símbolo lamp, a galinha Vitória. Ah granda Loretto...ainda bem que te foram buscar ao brasil para substituir o Quim J .

Gostaria de lançar aqui a próxima campanha “Fica CuMan!!”

quinta-feira, 4 de maio de 2006

A prévia

O jogo mais importante do ano para o Corinthians. A partida mais dura deste primeiro semestre de 2006 contra o River Plate da Argentina. O jogo da segunda mão dos oitavos de final da Copa Libertadores. Um dos jogos mais esperados do ano. Corinthians precisa ganhar para se classificar. Na primeira mão, o River venceu por 3-2.

CORINTHIANS Silvio Luiz; Coelho, Marcus Vinícius, Betão e Rubens Júnior; Marcelo Mattos, Xavier, Ricardinho e Carlos Alberto; Nilmar e Tevez. Técnico: Ademar Braga.

RIVER PLATE Lux; Ferrari, Tula, Gerlo e Domínguez; Higuain, Ahumada, Santana e Gallardo; Abán e Farias. Técnico: Daniel Passarella.

terça-feira, 2 de maio de 2006

O facciosismo tem de continuar!!!

Apesar do Glorioso acabar o campeonato na 3ª posição isso não é justificação para acabar com o saudavel "picanço" deste blog, por isso aqui vai...

MAIS UM BELO FRANGO PARA O CURRICULO!!!

Corinthians em 14º

Após os jogos da 3ª jornada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue somente com 3 pontos e ocupa o 14º lugar da classificação. Uma equipe corintiana composta por somente 4 titulares, foi a Campinas e não criou condições para vencer a Ponte Preta e perdeu por 3-2.

Resultados da 3ª jornada:

Fortaleza 2 - 1 São Caetano
Botafogo 0 - 4 Atlético Paranaense
são paulo 4 - 0 Santa Cruz
Internacional 1 - 0 Flamengo
Ponte Preta 3 - 2 Corinthians
Paraná Clube 5 - 2 Grêmio
palmeiras 1 - 2 santos
Vasco 1 - 1 Fluminense
Juventude 1 - 1 Goiás
Figueirense 0 - 2 Cruzeiro

Classificação

segunda-feira, 1 de maio de 2006

Maluco do riso

— Com estes resultados, o segundo lugar fica mais longe?
— Falta só uma jornada, o Sporting joga em casa com o Sp. Braga, que é uma equipa difícil, mas o Paços de Ferreira também é. Vi os golos do Sporting, vocês conhecem um programa chamada comedycapers? Se vão facilitar-lhes a vida desta maneira, será muito difícil alcançá-los.
— Que pretende dizer com com isso?
— Comedycapers é um programa que mostra golos cómicos, muito esquisitos. Na Holanda tem esse nome. A seguir ao nosso jogo, vi os lances dos golos do Sporting. Um foi auto golo, noutro, dois defesas nem tocam na bola e aparece o avançado do Sporting a marcar. Deu-me vontade de rir, apenas isso.

O Cu-man deu-lhe vontade de rir ao ver os golos do Sporting. Por acaso também fiquei com um sorriso nos lábios, já que, foram bastante engraçados. Mas, Cu-man não incluiu aqui o frango do Ricardo. Porquê? Não serve a teoria da conspiração?
Quando certos meninos falam em Calimeros têm aqui um bom exemplo! Olhem primeiro para a vossa casa e só depois critiquem os vizinhos.O mau-perder dá nisto...

Será que Cu-man também se riu dos "facilitanços" da defesa lampiona, nomeadamente o Luisinho, nos jogos contra o Sporting? Aí sim, aí ri-me bués...