domingo, 26 de fevereiro de 2006

E ninguém pára o Baía!!




he he he... Piu...

vitinho para os tripas antes do livre: "vá saiam da frente que eu quero ver o jogo" "não quero barreira que dali a bola vai dar uma granda volta"

vitinho quando o jogo acabou: "parecia que estava teleguiada"

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Prognósticos só no fim do jogo...


Domingo é dia de jogo importante para a superliga betadine, num palco que estará cheio e animado certamente, com muitas unhas roídas, muitos corações a bater mais do que normal, tímpanos levados ao extremo com o "transistor" ligado, e claro, mais uma cova no sofá da malta que fica em casa a ver o jogo na têbê.

Os de azul estão moralizados, afinal de contas vão à frente na tabela, mas na cabeça da maioria dos tripas paira o fantasma das experiências malucas que o holandês dele tem feito ao longo do campeonato e obviamente o regresso à equipa de um dos mais cotados aviários do país.

O Benfica vem de uma vitória suada e moralizadora na Champs, embora nas últimas jornadas da superliga tenha vencido apenas 1 em 4 jogos, resta saber que ideias malucas irá fazer o holandês de cá.

Acho que desta ele não vai mudar, e a equipa principal será a mesma de 3ª feira tendo como objectivo desgastar o adversário, e depois faz-se a substituição natural de Beto pelo Karagounis. Por mim o Grego jogava a titular saindo obviamente o Beto, mas isto sou eu que sou um adepto de bancada.

Não espero um bom jogo do Simão, mas espero um bom jogo do Robert e que ele tenha oportunidade de marcar livres directos (afinal esta foi a razão da sua compra, ou não?), e por muito que critique a bailarina, quero acreditar que o Nuno vai duas sem tirá-lo lá de dentro tal como fez esta época no dragão.

Ter verde ou não ter verde, eis a questão!


Terá a ver com a falta de esperança dos portugueses ou é mesmo para fugir aos fracassos do lado verde da bandeira, ehehehe!?! ;-))

Logotípico

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Adrianse terá tomates para jogar em 343 na luz?

Mais do que tomates, terá ele a clarividência de não jogar em 343?
O problema desta táctica é que não se adequa a jogos tendencialmente equilibrados. Exige um enorme esforço dos jogadores em termos fisicos e de concentração. Obrigará a pressionar no imediato e continuamente, onde garantidamente qualquer erro será fatal.
E enquanto as equipas pequenas não tem estaleca, coragem ou ambição para colocar em perigo a baliza de Helton, o que de certa forma 'certifica' esta táctica como bem empregue, já com equipas de outro nível o risco poderá não ser suportável.
E o Benfica, apesar de não jogar um corno, sempre tem jogadores que sabem o que fazer à bola e como jogar em contra-ataque.
Por isso, se fosse eu, jogaria em 433. Com o Benny como único ponta de lança, o que à partida será suficiente visto andar a afinar a pontaria nos últimos jogos, especialmente para molhar o pincel neste derby ;-)
Infelizmente o meu palpite é que o Adriaanse irá manter a tática. E até pode ser que corra bem e marquemos o 1º golo. Mas se assim fôr, espero que tenha a clarividência suficiente para reorganizar a defesa, mesmo à custa de uma substituição precoce. Não que haja medo, mas simplesmente porque ninguém aguenta 90 minutos a 'malhar no ferro'.

Quanto a prognósticos: 0-2! Duas batatas quentes do Benny!!

Convocatória de Scolari

Scolari definiu o seu plantel e só raramente muda de jogadores. Com Scolari passou a existir o “clube” Portugal. Desta forma, está a conseguir criar um espírito de grupo assinalável e com isto Portugal só tem a ganhar.

As grandes novidades são as chamadas de Costinha e Quaresma. Costinha não tem jogado em Moscovo mas é um jogador do “plantel” e Quaresma pelo que tem feito merece fazer parte do “plantel”, substituindo o suinão sabrosa que não joga um piço.

De resto, tudo normal.

Os convocados são:

Guarda-redes: Quim (Benfica) e Ricardo (Sporting).

Defesas: Nuno Valente (Everton) Ricardo Carvalho (Chelsea), Jorge Andrade (Deportivo), Caneira (Sporting), Fernando Meira (Estugarda) e Miguel (Valência).

Médios: Costinha (Dínamo Moscovo), Petit (Benfica), Maniche (Chelsea), Figo (Inter), Tiago (Lyon), Quaresma (FC Porto) e Deco (Barcelona).

Avançados: Hélder Postiga (Saint-Etienne), Pauleta (PSG) e Cristiano Ronaldo (Manchester United).

Só um empate!

Pela segunda jornada do Grupo 4 da Copa Libertadores da América, o Corinthians somente empatou com o Universidad Católica por 2-2. Por jogar em casa e ter a disposição na equipe titular os jogadores necessários para um futebol de ataque - Roger, Ricardinho, Nilmar e Carlitos Tevez - era suposto o Corinthians conseguir vencer.

Roger marcou 1-0 aos 14 minutos e o Corinthians teve hipóteses de marcar outros gols, se não fossem bolas nas traves e as importantes defesas do goleiro argentino Buljubasich, uma das maiores figuras da equipe chilena, que empatou aos 51 minutos com gol de cabeça do também argentino Jorge Quinteros. O Corinthians esteve na frente outra vez aos 60 minutos quando Nilmar marcou belo gol, mas aos 62 minutos, Quinteros novamente de cabeça empatou.

Corinthians e Universidad Católica dividem a liderança do Grupo 4, com 4 pontos, no entanto a equipe chilena leva vantagem por ter marcado mais gols que a equipe brasileira - 5 contra 3 - depois vem o Tigres (México) com 3 pontos e o Deportivo Cali (Colômbia) com nenhum ponto.

Ainda a Champs...

Ontem estive a ver uns resumos dos jogos da Champs e a larga maioria dos pseudo-relvados mais pareciam batatais como o que se apresenta na foto da direita.

Digam os peritos de bancada, nãos erá melhor começar a investir em relvados sintéticos como o da foto da esquerda? É que até o campo municipal do Clube Desportivo da Cova da Piedade tem melhores condições para a prática da modalidade do que os campos onde ante-ontem e ontem se jogou a champs.

E ainda na champs, que passe de mestre foi aquele que Figo "maduro" fez para o segundo golo do inter!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Previsão Betandwin da semana

Caros Amigos Bloggeiros,
Nesta primeira intervenção neste blog que acompanho há algumas semanas, gostaria de fazer a previsão betandwin da semana:

Gil Vicente-Boavista (Sexta-feira 21:30) - X2 O Boavista vem de 6 vitórias consecutivas e o Gil não está muito forte.

Nacional-Guimarães (Sábado 19:00) - 1X2
Imprevisivél! Quem apostar neste é tótó ou tem uma sorte do catano.

Académica-Sporting (Sábado 21:15) - 2
O Sporting tem estado bem nos últimos jogos apesar de a exibição contra o Paços de Ferreira não me ter convencido. Espero que mantenha a rota vencedora para pressionar o Porco que joga no domingo.

Marítimo-E. Amadora (Domingo 16:00) - 1X2
Eu neste não aposto. Se alguém tentar... boa sorte.

V.Setúbal-Penafiel (Domingo 16:00) - 1XO
Setúbal moralizado com a vitória em Leiria não deverá de perder este jogo em casa. Os mais audazes deverão de apostar na vitória da equipa da casa.

P. Ferreira-U. Leiria (Domingo 16:00) - 1X2
Previsão dificil uma vez que o Leiria tem uma boa equipa e o Paços mostrou uma boa pressão sobre a bola no jogo anterior em Alvalade. Quem tiver tomates aposte no empate.

Belenenses-Naval (Domingo 16:00) - 1X
O Belenenses tem sido uma equipa imprevisivél, mas não deverá perder em casa com a Naval. Se quizerem ser valentes apostem no Belenenses.

Benfiquinha-FC Porco (Domingo 19:45) - 1X
É o jogo grande da jornada. Esperemos que o Benfiquinha moralizado pela vitória sobre a equipa B do Liverpool consiga pelo menos empatar o Porco.

Sp. Braga-Rio Ave (Segunda-Feira 20:30) - 1X
O Braga costuma ser consistente a jogar em casa, mas o Rio Ave circula bem a bola. Os mais audazes deverão de apostar Braga.

Boa Sorte!!!!

ENO



Sais Minerais Eno ajuda a digerir Sapo e Elefantes que alguns tiveram que engolir na noite de ontem !

One Nil



Só para não ter que ouvir/ler os anti-patriotas valeu a pena!! SLB!! SLB!!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Uma boa talhada...

Digamos que foi uma boa talhada de melancia a que nos calhou nesta mão da Champs.

Ao contrário das esperanças dos lagartos e tripeiros, da descrença de alguns face aos resultados das últimas jornadas, e das odds do "betadine", o Glorioso SLB Glorioso SLB venceu perante o campeão da champs em títalu.

Não foi uma exibição brihante, mas foi sem dúvida uma exibição onde a concentração na defesa não falhou, onde na primeira parte muitos passes na saída para o ataque falharam, onde 3 médios defensivos não sabiam o que fazer em tão pouco espaço, e onde os reds ingleses mostraram como se deve pressionar uma equipa assim que se perde a bola.

O Benfica entrou para a segunda parte melhor, a entrada do grego foi decisiva, nessa mudança de mentalidade de jogo (na minha modesta opinião deveria ter sido 30 minutos antes). Não foi certamente à toa que 60% da posse de bola da segunda parte pertenceu ao Benfica.

Destaco pela positiva as exibições:

do Luisão, não tanto pelo golo em si, mas porque soube dar a segurança na defesa (coisa que não tem feito ultimamente).

do Robert e do Karagounis, têm outra rodagem e calma em jogos internacionais( eu prefiro chamar rodagem porque no tempo do veloso diziam que ele tinha muita experiência eu dizia que ele já não tinha pernas para correr)

Exibições a melhorar:

do Beto, eu sei que é dificil de melhorar quando pouco se sabe mas pode sempre tentar.

do Moretto, é sabido que eu não gosto do Quim, mas este brasileiro dá cabo dos nervos a um gajo pela maneira como ele se sai à bola.

Resta-nos esperar pelo jogo em terras de sua majestade, onde se espera um Liverpool mais ofensivo e quiçá aí no contra ataque consigamos marcar um golito cedo para descansar os cardíacos deste país.

Para os que torciam pelos reds, vejam pelo lado positivo, foram mesmo os que equiparam de red que venceram o jogo... que tal correu o vosso campeonato de matraquilhos?

melão ou melancia?




Sei que lagartos e tripeiros gostam da fruta da época em particular de melões plantados ali para os lados da Luz.

A questão é que nos tempos de hoje a fruta já não tem época e assim pode ser que logo, em vez de um melão, saia uma melancia bem grande, verde por fora (a casca ninguém come e vai para os porcos) e bem VERMELHA por dentro, doce e suculenta como a vitória que logo queremos para o Benfica.

Numa coisa estou de acordo com o "Sete", porque raio a generalidade das pessoas dizem ah e tal sou nacionalista e nas competições europeias eu apoio os clubes portugueses. Sete, parece que afinal somos do mesmo clube, o facciosos!

No passado, não me viram contente quando verdes e azuis ganharam qualquer coisita lá fora, e também não vai ser hoje que me vão ver aos saltos se esses dois vencerem logo à noite no campeonato de matraquilhos, sim porque na Champs estamos lá nós!!

Go reds!


Gostaria que os lamps hoje levassem na ripa. E não apenas por 2 ou 3. Gostava que levassem 7, para que o Liverpool entrasse para o clube dos 7, neste momento, com 2 membros Sporting e Celta de Vigo.

Não é patriótico? Se calhar não. Mas, além de achar que o s.l.belas não representa Portugal( quanto muito representa a APAF ), a que propósito terei de gostar mais de um clube de mafiosos portugueses do que um estrangeiro? Seria o mesmo que pedirem-me que gostasse mais de Abrunhosa que Metallica, Quim Barreiros que Iron Maiden ou GNR que Manowar.

Eu quero que adeptos como o da imagem saiam do estádio com um ganda melão!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Nilmar

Nilmar tem 22 anos e é avançado. Seus direitos federativos pertencem ao Lyon e está desde o segundo semestre de 2005 emprestado ao Corinthians, onde forma a dupla de ataque com Carlitos Tevez.

Nilmar espera jogar o Mundial, mas não foi chamado por Parreira na última convocatória. Os avançados chamados foram Ronaldo, Adriano, Robinho e Fred, no entanto Fred não tem ainda o lugar garantido. O selecionador têm 3 nomes para essa vaga. O preferido é Ricardo Oliveira - do Bétis - que se recupera de grave lesão e tem poucas hipóteses de ir ao Mundial. Fred, destaque do Cruzeiro no ano passado é o avançado do Lyon e fez até o momento 8 gols no Campeonato Francês.

Melhor marcador do Campeonato Paulista com 11 gols em 10 jogos, Nilmar ainda acredita que tem chances de ir ao Mundial e quer mostrar ao selecionador suas virtudes. Melhor para o Corinthians, que confia no jovem jogador para marcar importantes gols, principalmente nos jogos da Libertadores da América.

Pela 10a. jornada do Campeonato Paulista, o Corinthians visitou o Mogi-Mirim e venceu por 5 a 1. Nilmar marcou quatro gols. Destaque também para Roger - voltou a jogar depois de 4 meses de recuperação de uma fratura na perna - que deu assistência a três dos cinco gols corintianos.

Benfica na final da Taça de Portugal

Após jogo disputado e sem penaltis duvidosos, o SLB conseguiu garantir a presença na final da Taça de Portugal em voleibol.

O Benfica venceu o Fonte Bastardo por 3-2 e defrontará o Sp. Espinho a 28 de Fevereiro, em Almada.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Lampiões, Não Obrigado

Como primeira iteração neste Universo dos bits e dos bytes...
gostaria de falar da minha vida futebolística, não aquela dentro das 4 linhas, mas sim a atrás das 4 linhas... nomeadamente nas bancadas.

Bem cedo comecei a ir ao Futebol, tinha apenas 6 anos quando no velhinho Estádio de Alvalade vi com o meu pai, pela primeira vez ao vivo o Sporting campeão... o estádio (ainda com o peão antigo) estava a abarrotar, e tive de ficar sentado no tartan (VERDE) durante todo o jogo...

Lembro-me... de comer coiratos com o meu pai à saída do jogo (e andar a pé para o Metro do Campo Grande, sim porque o Metro da Cidade Universitária é coisa recente)...

Lembro-me... de jogos com a Curva Belíssima cheia...

Lembro-me... de Balakovs que marcavam golos ao Benfica após 30 segundos de jogo (primeiro jogo transmitido pela SIC)...

Lembro-me... de Ivkoviks a dar frangos com o Porto (golos de antes do meio campo) quando pensávamos que era desta que seríamos campeões...

Lembro-me... de ganhar 7-1 aos lampiões e vê-los (a eles) a queimarem cachecóis e rasgarem cartões e... de perder campeonatos em Alvalade com os mesmos lampiões....

Lembro-me... de grandes noites Europeias... algumas de glória, como a época da meia-final com o Inter de Milão onde ainda com Gomes e Cadete. Nesse ano ganhámos ao Malines, Timisoara, Vitesse, Bolonha e o Oceano falhar um golo isolado frente ao Zenga...

Estou a ver os bilhetes desses jogos, que guardo religiosamente como todos os outros

Lembro-me... de falsificar a cota dos cartões antigos, por não ter dinheiro de comprar cota nova, e mesmo assim entrar.

Lembro-me... de ir ver jogos com a Torcida Verde (a melhor claque portuguesa), e mais tarde com a Juve (simplesmente porque eram mais e faziam mais barulho)...

Lembro-me.. também de outros grandes jogos, como os 4-2 ao Ajax, onde o Litos (esse quase grande jogador, que tinha pés melhores que o Futre) falhou um pénalti...

Lembro-me... de ver o Barcelona a 7 minutos do fim marcar um golo do meio-campo e eliminar-nos sem o merecermos...

Lembro-me... da 1ª Parte fantástica do Sporting e da 2ª tão boa do Real Madrid na Champs... do mesmo Real Madrid que poderia ter sido eliminado na UEFA se o Cadete tivesse chegado aquela bola mesmo no final...

Lembro-me... de ver várias vezes o melhor jogador do mundo, Mathaus e Maradona!

A pior e melhor das lembraças, será a Final Europeia no nosso Estádio! Nunca ninguém nos tirará isso, tivémos na final da UEFA em Alvalade.

Foram... (e são ainda) tantos jogos Europeus e Nacionais, no entanto...

É engraçado, como aquela vitória em Salgueiros me fez ver o Sporting de outra forma, algo do género "Já posso morrer descansado, mesmo antes de chegar aos 30!, já fomos campeões!!!"

Como podem ver... tenho um largo historial de jogos ao Vivo (centenas pela última contagem de bilhetinhos)...

mas...

mas...

sem dúvida o melhor momento futebolístico da minha vida...

Foi ver o Velhinho Alvalade a Gritar a plenos PULMÕES...

1, 2, 3 a Europa pó Caralho outra vez!

Chamem o Liedson

Gripe das aves - fixados perímetros de protecção de 3 Km
Ordem para abater tudo

Destruir tudo: as aves, os ovos, todos os produtos associados à criação. É uma ordem da Comissão Europeia para aplicação em todos os Estados-membros logo que seja detectado um caso de infecção pelo H5N1 em aves domésticas. Dependendo da avaliação da situação, o abate imediato pode estender-se às instalações vizinhas da afectada.

O Liedson já está habituado a tratar das galinhas e seria a melhor solução para tratar deste problema.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Danke Adrianse!!

Diego quer deixar o FC Porto
O médio brasileiro Diego quer deixar o FC Porto, por ter vindo a ser relegado para o banco de suplentes. O esquema táctico utilizado por Co Adriaanse não dá espaço ao jogador, que, assim, teme ficar esquecido pelo seleccionador do Brasil para o Mundial.


Obrigado crazy dutch por não aproveitares este grande jogador. Estás-te a fiar no Quaresma, mas olha que ele em Alvalade não vai fazer nada, já que, jogando na em casa ele fica inibido.

Avaliação 360º

Segundo o pasquim "a borla" , Koeman irritou-se hoje e distribuiu raspanetes acusando jogadores de falta de garra.

Olhem se os jogadores também pudessem dar raspanetes ao treinador pela má preparação da equipa, pela falta de visão no banco e pelas substituições :).

Até faziam bicha à porta do gabinete do Koeman e do Adrianse

Corinthians estréia com vitória

O Corinthians começou ontem a sua sétima participação na Copa Libertadores da América e derrotou ontem, em Cali na Colômbia, o Deportivo por 1-0. O gol marcado por Ricardinho aos 79 minutos garantiu a conquista de preciosos três pontos fora de casa. A mais valia é que o belo gol de Ricardinho (foto) - após receber a bola na entrada da área, se livrou de dois defesas e tocou para a baliza na saída do goleiro - praticamente o garante na lista de Parreira para o Mundial 2006.

Devido aos recentes maus resultados no Campeonato Paulista (1-2 São Caetano e 0-1 santos), a equipe do Corinthians começou a sentir alguma pressão por um bom resultado na estréia da Libertadores. Sem dúvida que o resultado positivo dará tranquilidade para o jogo da próxima semana, em casa, contra o Universidad Católica (Chile).

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Os próximos derbies já estão ganhos :)

Liedson renovou contrato com o Sporting por mais quatro temporadas. O artilheiro brasileiro mostrou-se "muito feliz" com o desenlace das negociações, assegurando que o seu principal desejo era a renovação com os "leões".

Ler mais em

Notícia completa


Brevemente disponível para consumo.


E certamente que dará bons jogadores!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Finalmente...

Finalmente, o FCP conseguiu casar uma boa exibição com um bom resultado. Para além de ter conseguido dominar ou controlar todo o jogo, a equipa demonstrou alguns apontamentos de pura classe e evidenciou elevada auto-confiança nos processos, mostrando que a nova táctica está completamente assimilada.

Finalmente, os detractores de Co ficaram sem quaisquer argumentos que contrariassem as suas opções técnicas e tácticas, ainda que a última jornada já indiciava que em breve haveria muita gente a 'engolir sapos'. E isto tanto serve para certos Facciosos como para os pseudo-entendidos que 'botam faladura' nas TV's ou publicam artigos de opinião nos nossos tb facciosos jornais diários.

Finalmente, o caudal ofensivo constante em todos os jogos do FCP materializou-se e tal como eu referi anteriormente, esta foi a principal novidade em relação a jogos anteriores. Por sinal, os golos foram marcados por mais um jogador que, diziam por aí, só veio para o FCP para contrariar ou impedir o negócio de um rival.

Finalmente, estou com curiosidade para ver como correrá o próximo grande teste (Maritimo) sem dois jogadores que se tem revelado fundamentais nesta equipa - Quaresma e Pepe. Acredito de facto que se ganharmos inequivocamente, ninguém nos parará até ao final do campeonato!

A jornada

Esta foi uma jornada anormal, porque os 3 grandes ganharam. O Sporting lá conquistou os 3 pontos em disputa, sofrendo no fim sem necessidade alguma, tal a superioridade demonstrada ao longo do jogo. Os andrades ganharam em Belém e parece que fizeram ( não vi o jogo ) uma boa exibição. O s.l.belas goleou o condenado Penafiel e o capitão desta vez festejou o golo e não fez birrinha.

Os outsiders Nacional( LOL ) e Braga perderam terreno, sendo que a goleada sofrida pelos madeirenses deixou-me com um sorriso nos lábios. Temos pena...
Quem está em boa forma e a subir na classificação é o Boavista onde se realça a boa forma do JVP. Ou muito me engano ou estes ainda vãoapanhar o tal clube que é do "campeonato" do Sporting.

Para a semana há mais e hoje temos o sorteio da Taça só com equipas da 1ª divisão.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Ewerthon

Chama-se Ewerthon, é brasileiro e foi formado no Corinthians, onde aos 19 anos era titular do ataque. Depois de 4 anos a serviço do Borussia Dortmund, onde marcou mais de 50 gols, Ewerthon está no Zaragoza desde o início da época 2005/2006.

Marcou 2 gols na fantástica goleada do Zoragoza sobre o Real Madrid (6-1) pela Copa do Rei. Já havia marcado 2 gols na vitória do Zaragoza frente ao Barcelona (4-2). Disse que após o jogo contra o Barcelona, Ronaldinho e Deco o felicitaram e pediram que fizesse o mesmo contra o Real Madrid, segundo O Estado de São Paulo:

Foi o ex-corintiano que comandou o Zaragoza na vitória por 4 a 2 sobre o Barça. “Fiz dois contra o melhor time do mundo, com o melhor jogador do mundo em campo. O Deco e o Ronaldinho me parabenizaram e pediram para eu fazer o mesmo com o Real. Foi o que fiz.”

A boa temporada na Espanha faz Ewerthon sonhar com o Mundial e declarar publicamente sua intenção de ser chamado por Carlos Alberto Parreira, selecionador do Brasil:

Ewerthon quer agora a Seleção. E sabe defender sua convocação: “Parreira não tem um atacante velocista. Todos os homens de frente dele são craques, mas parecidos em suas funções. Eu sou diferente, boa opção para mudar o rumo do jogo. E voltaria a Dortmund, onde o Brasil faz o terceiro jogo contra o Japão. Enquanto o grupo não for fechado, tenho esperança”, diz, apesar de nunca ter sido chamado por Parreira.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Ressabiado...

Rui Alves " O arguido " , presidente do Nacional, confirmou que o seu clube apresentará queixa-crime contra Sá Pinto.

“Quando chegarmos à Madeira a queixa já deve ter sido entregue. Já basta de termos de pactuar com um atleta que agrediu o seleccionador e continuou a exercer a profissão, noutro país isto não acontecia. Há que terminar com estes comportamentos. Ainda bem que não jogam para além de um limite de idade e este está quase...”

A frase a bold demonstra bem a estrutura moral do molusculo paneleiróide.

Rui Alves também criticou a forma como Paulo Bento falou do caso: “Lamento que se permita que um treinador sem licença se afirme como técnico principal quando no banco se senta como adjunto. Se fosse no Nacional não se sentava...”

Ou seja, os nossos adeversários têm sido tão fraquitos que nós até lhe ganhamos com um treinador de nível II. LOL

Agora as fotos... é só rir...








O problema é o São Caetano

Para o Corinthians, enfrentar o São Caetano sempre foi complicado. A história é recente - começou no ano 2000 - e desde então foram 16 encontros, dos quais o Corinthians venceu 3, empatou 3 e perdeu 10! O São Cateano ganhou 10 vezes ao Corinthians! O São Caetano, modesto clube paulista, consegue fazer o que os grandes clubes do Brasil não conseguem. O São Caetano na temporada passada foi o único clube, dos 22 que disputaram o Campeonato Brasileiro, que conseguiu vencer o Corinthians nos dois jogos.

Como dizem por lá, "é um time encardido"!

Ontem, em São Caetano do Sul houve mais um encontro entre esses clubes. O Corinthians marcou primeiro (Rafael Moura aos 31 min), mas relaxou e na segunda parte o "Azulão" empatou (Dimba aos 50 min). O empate nem era de todo ruim para o Corinthians, mas ao 94 minutos Leandro Lima fez bela jogada e acertou um chute sem defesa e marcou o gol da décima vitória do São Caetano contra o Corinthians. Com esse resultado, o Corinthians, que poderia terminar a jornada como líder do Campeonato Paulista, caiu para a 4ª colocação.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Taça sem tomba gigantes



Foi uma ronda da taça sem resultados fora do esperado, embora com dois jogos diferentes do que se poderia esperar à partida, dadas as duas últimas jornadas da liga.

Aos lagartos aparentemente, e diante uma equipa que não é do campeonato deles, passou-lhes o "fogo no cu" e até tiveram de ganhar com um penalti à "Benfica", facto que para quem não se lembra, são aqueles penaltis em que só é claro para a própria claque e para o árbitro que aquilo é penalti.

O Benfica, ao contrário do que se tem visto, jogou bem, jogou para ganhar desde o primeiro minuto, embora as susbtituições que o Ku-man fez não tivessem sido talvez as melhorzitas mas...

Foi um bom jogo, muito táctico, em que o Nacional fechou-se muito bem ( mostrando que não é preciso colocar 2 autocarros lá atrás para se defender bem), e um Benfica que procurou sempre o golo, tendo criado algumas boas oportunidades mas apesar dos mais de 30 remates à baliza não conseguiu fazer um golo.

Destaque positivo na equipa do Benfica para Leo - incansável desde o primeiro minuto, Geovanni - jogou e fez jogar a equipa em boas trocas de posição com a bailarina e Manuel Fernandes - bem a roubar bolas sem necessitar de fazer faltas e a libertá-las para o ataque.

Destaque negativo na equipa Vermelha para Marcel - lembro-me de um Marcelo que veio também de uma equipa de preto, o Tirsense, e não deixou lá muito boas recordações, será que este vai melhorar?

Para terminar e na falta de surpresas é que nem o Isento ganhou ao fêquêpê!

Amigos sportinguistas

Aqui vão 2 locais por onde os Sportinguistas podem passar . Olhem que vale a pena.

Eis o meu Sporting
e
Leõezinhos em acção

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Taça de Portugal



4 ª feira é dia de Taça de Portugal.

Todos os clubes grandes e pequenos - até o Nacional da Madeira - anseiam por ir ao Jamor. Aliás, é curioso que quando se entrevistam representantes dos clubes estes digam "Queremos estar no Jamor" em vez de "Queremos ir à final da Taça". Contrariando as ideias provincianas do Jorge Nuno Apinto Dourado Taça é no Jamor.


Quanto aos jogos, surpresas existirão pela certa, resta saber em que estádio. Espero que o Sporting vença o Paredes e que o isento ganhe aos andrades :)

Quanto aos lamps e ao clube presidido-pelo-arguido-no-há-pito-dourado, venha o diabo e escolha...

7 jogos e 21 gols marcados

Média de três gols por jogo, assim está o Corinthians no Campeonato Paulista (cinco vitórias e duas derrotas). Os marcadores são: Nilmar (7), Carlitos Tevez (6), Rafael Moura (4), Ricardinho, Carlos Alberto, Marcelo Mattos e Élton (1).

A equipe vai em segundo lugar e amanhã irá visitar o São Caetano e para essa partida o treinador Antônio Lopes não contará com importantes jogadores: Ricardinho e Coelho (suspensos), Gustavo Nery e Rosinei (lesionados) e Carlitos Tevez (hospitalizado com febre e mal-estar). No entanto, estes jogadores poderão ser convocados para o clássico do fim de semana contra o santos.

Para esse clássico é possível o retorno de Roger e do defesa Sebá Dominguez, que voltaram a treinar essa semana. O argentino Mascherano segue em tratamento e não será convocado para a estréia do clube na Libertadores da América, dia 15/02, conforme a previsão inicial dos médicos do clube e da seleção Argentina.

Johnny Herrera enfim apresentado

Contratado há cerca de 1 mês, o goleiro chileno Johnny Herrena foi finalmente apresentado ontem. O atraso da apresentação foi causado por complicações burocráticas do visto de trabalho do jogador. Johnny Herrera estava no Universidad de Chile, tem 25 anos e é reserva do goleiro Tapia na seleção do Chile. No seu currículo consta a medalha de bronze na Olimpíada de Atenas.

“Conheço muito bem o que significa o Corinthians. É um time bem popular e joga com muita raça, assim como eu. Tem uma torcida maravilhosa e quero conhecê-la logo."

É de pequenino que se começa a ser faccioso

A new Chelsea hero!!!!!..............Stevie Gerrard Mugged!

http://www.fcchelsea.com/html/good_lad.html

Os 'tomates' de Co

Ao contrário de muitos, desde os pseudo-entendidos aos inergúmenos que atacaram o carro do homem, eu acho que é de salientar a coragem dele em vez de referirem só as suas opções tácticas.

Não é fácil ser-se líder e raro é, sê-lo sem contestação. Mas Co já demonstrou não só que é um Senhor (lêr com pronúncia do Norte) mas também que tem uns 'tomates' dignos de registo. Não só por ter decidido continuar em Portugal, país onde o futebol é todo ele suportado por diversos atrasados mentais, desde dirigentes, àrbitros, supporters ou jornalistas da especialidade, mas também por aguentar as pressões externas e internas à alteração do seu modelo de jogo e modo de pensar o futebol.

É preciso tê-los bem grandes para se entrar num jogo com tácticas do tipo 3-3-4 ou 3-4-3! É preciso ter-se jogadores excepcionais para cumprirem as obrigações extra que tais tácticas exigem. É preciso treinar o dobro para que os jogadores se habituem às suas novas posições. E isto não acontece de um momento para o outro. O que Co resolveu fazer foi pôr em prática (leia-se jogos a sério) tudo isto, ainda que a equipa não tivesse assimilado por completo os novos esquemas.

A exibição contra o Braga já veio provar que estamos no bom caminho. Se alguma coisa falhou, foi a pontaria - culpa reincidente ao longo desta época - e não a táctica. Já é altura de alguém apontar o dedo aos principais responsáveis por alguns pontos perdidos, que são sem dúvida os jogadores, não propositadamente mas sim por manifesta ineficácia ou desinspiração.

Só mais uma nota: apesar de todos estes experiencalismos estamos 5! pontos à frente da concorrência. O que só vem revelar como ela é fraca ou dependente de favores extra-futebol...

Bela Jornada

Parece que as previsões que fiz à jornada bateram certo, mas mais importante que realçar os resultados é realçar a forma como aconteceram.

O Sporting não deu hipótese a um Nacional que veio a Alvalade jogar à defesa e tentar conquistar um pontinho, aconteceu-lhe o que deveria acontecer SEMPRE a quem entra com essa intenção, perdeu. E perdeu bem.
Destaque para o Sá Pinto, que está a jogar como antigamente e a continuar assim vai acabar a carreira em grande estilo e deixar muitas saudades.

O Benfica, entrou com vontade, mas à primeira contrariedade foi-se abaixo e acabou perdendo o jogo de Leiria de forma justa e sem qualquer contestação, para além da falta de sorte, mas essa penso que faltou aos dos conjuntos pois caso estivesse presente o resultado bem que poderia ser um 6-4, a favor do Leiria claro.
Neste jogo destaco pela negativa o Luisão e o Simão, o primeiro por se evidenciar por mais um erro, ou outro por nem se ter dado por ele em campo, nem parece o mesmo.

O Porto teve azar pois enviou três bolas ao poste. Mas pior que o azar foi ter o Co Adriano sentado no banco, chiça que o homem sai-se com cada uma, para cumulo o jogador que ele coloca é o que faz o penalti.

O campeonato está relançado, e promete ser disputado até final.
Se o Sporting passar em Setúbal, a minha previsão é que no final do mês de Fevereiro já estará no primeiro lugar do campeonato, e a partir vamos ver se os putos têm arcaboiço para aguentar a pressão, pois mais difícil que lá chegar é mantermo-nos lá.
O Benfica, como já foi dito, está mal fisicamente, mas o que se diz por aí na blogosfera é que a razão dessa quebra física se deve ao despedimento do preparador físico, o argentino Nandro Lona.

Saudações Leoninas

Danke Adrianse

Ontem vi quase o jogo todo dos andrades. Na 1ª parte eles dominaram os lamps do minho, criando algumas oportunidades, apesar de apresentarem um futebol com muita correria mas algo confuso. Na 2ª parte, marcaram o golito e passados uns minutos eis entra em acção o holandês maluko fazendo uma substituição que permitiu que os lamps do minho ganhassem ascendente e chegassem ao golo do empate.

Realmente, só mesmo um treinador muito fracote consegue estar apenas com 5 pontos de vantagem sobre os seus rivais, desbaratando um plantel de lucho. Ainda bem ;)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Sporting vs. lamps da Madeira

No sábado, lá fui eu assistir "in loco" ao Sporting contra os lamps da Madeira. O estádio estava muito bem composto e assistiu-se a uma boa exibição do Sporting. O jogo só teve 1 sentido, com o Sporting sempre a atacar, criando situações de golo que permitiam golear a equipa do alves rui eng sem nunca perder o “norte” não deixando que o Nacional criasse alguma oportunidade de golo.

No Sporting destaco a subida de forma de Moutinho e Martins( mais uma lesão... ), a consistência que o Caneira veio dar à defesa, a raça do Sá – acho que os festejos à frente do banco do nacional eram escusados. É dar importância a quem não a tem – a “vontade” e qualidade de Liedson. Até o Polga está a jogar bem.

Vamos ver se nas próximas jornadas conseguimos manter este nível. Se sim, até é possível que lutemos pelo título. Até porque, os nossos 2 principais rivais têm como treinadores 2 holandeses malucos :)

Cada um enfia o seu...






O maior barrete que me lembre na história do futebol foi a venda do Secretário ao Real Madrid.... e este fim de semana enfiei um bem grande que é para ver se não oiço a lagartagem!

Para memória futura

Após o jogo com o Leiria, Cuman disse aos jornalistas:

"Ronald Koeman menosprezou o facto de o Benfica ter sido ultrapassado pelo Sporting na tabela classificativa: "O Sporting não conta, apenas conta o FC Porto que está em primeiro. É complicado, estivemos atrás com bastantes pontos de diferença. Podemos estar preocupados porque em duas partidas sofremos seis golos, mas não estamos preocupados de não conseguirmos recuperar esses pontos", comentou."

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

Tevez, Tevez e Tevez!

Corinthians 5 - 0 São Bento. Foi um passeio, com uma exibição impecável o Corinthians goleou o São Bento e chegou aos 12 pontos no Campeonato Paulista. Carlitos Tevez (foto) marcou 3 vezes e chegou aos 5 gols na competição. Agora ele e Nilmar, também do Corinthians, são os melhores marcadores do campeonato. Os outros gols do Corinthians foram apontados por Ricardinho e Marcelo Mattos. O São Bento apresentou um futebol que não justifica estar na última colocação do campeonato e os jogadores acusaram o árbitro, que marcou duas grandes penalidades para o Corinthians, como responsável pelo resultado final.

Libertadores da América

Já que mencionei ontem aqui que o palmeiras jogaria na Venezuela, é justo mencionar hoje o resultado do jogo. Não que eu goste ou queira fazer isso, mas é necessário, por uma questão de organização da informação. Não tenho tempo para saber e explicar da vida dos rivais. Então tá, a porcada venceu (4-2) o Deportivo Táchira e estão apurados para a fase de grupos da Libertadores 2006. Outro clube brasileiro apurado para a fase de grupos é o Goiás, que ontem venceu o Deportivo Cuenca por 3-0.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

As lagartixas deitam a língua de fora mas a Gloriosa Caravana continua 3 pontos à frente…

Infelizmente, no Sábado, o Benfica não jogou nada…ainda por cima, foi contra o Sporting Clube de Palhaços que ainda por cima decidiram jogar alguma coisa. Resultado… já toda a gente sabe, não vale a pena relembrar-nos de coisas tristes.

A tradição mantém-se. A equipa mais motivada e que está a jogar melhor futebol leva na pá. Fez-me lembrar aqueles jogos de futebol em que eu estou de um lado e olho para o outro e penso: “Que equipa da tanga…hoje nem vai dar para suar a camisola”. E quando dou por ela, já levámos 3 ou 4 golos sem resposta e depois é tarde demais para reagir. O Benfica, esse, nem reagiu.

Mas é assim o futebol. Uns jogos ganham-se, outros perdem-se.

Resta torcer pelo Nacional e pelo Braga e esperar que o Glorioso consiga trazer os 3 pontos de Leiria.

Próxima jornada

Depois da ultima jornada que foi bastante favorável ao Sporting, aproxima-se nova jornada muito importante. Quatro dos cinco primeiros defrontam-se entre si, e o único a escapar não terá jogo mais fácil que os outros, pois o Benfica vai a Leiria, um campo nada fácil.
O que poderemos esperar desta jornada?
Ou melhor, o que eu estou à espera:
- O braga vencer no dragão como no ano passado, ou pelo menos empatar;
- o Leiria vencer os lampiões;
- o Sporting esmagar o Nacional e o seu detestável presidente.
Se as coisas fossem assim ao sabor do meu desejo, o campeonato estaria relançadissimo com 5 pontos a separar os 5 primeiros.
É óbvio que o que eu quero é que o Sporting vá à frente e estou-me pouco importando para a competitividade, mas fica sempre bem dizer isto.

Saudações Leoninas

PS - Após uma jornada (quase) limpa de esquemas e arranjos, eis de volta as nomeções fantásticas. Esperemos que seja só má vontade da minha parte.

Futebol Paulista

Depois de alguma ausência e rescaldo pós-derby Benfica-Sporting, retorno para comentar resultados das últimas jornadas do Campeonato Paulista 2006.

Após cinco jornadas o palmeiras vai na frente com 15 pontos e como sempre acontece, uma equipe do interior e de pouca expressão está bem classificada nessa altura da competição - Noroeste - vai em segundo com 12 pontos. Com 10 pontos estão o São Caetano e o santos. O Corinthians vem em 5º lugar com 9 pontos.

A prestação do Corinthians até o momento é regular, foram 3 vitórias (5-1 Portuguesa Santista, 2-1 Juventus e 4-1 Rio Branco) e 2 derrotas (0-1 Noroeste e 1-2 Portuguesa de Desportos). O campeonato não é longo, são somente 19 jornadas e perder pontos para equipes modestas pode complicar uma boa classificação.

No entanto, após as primeiras jornadas, os dirigentes do clube assumiram publicamente que o Campeonato Paulista não é a prioridade. A prioridade é a Copa Libertadores da América.

Na minha opinião, o Corinthians tem sempre que entrar com pensamento grande em qualquer competição. O clube é histórico e tem grandes condições, não pode deixar de lado um título tradicional como o do Campeonato Paulista e facilitar para os rivais.

Hoje decorre a 6a. jornada e o Corinthians recebe o São Bento, o último colocado. Embalado com a boa vitória no fim de semana frente ao Rio Branco, onde Ricardinho fez um boa estréia e com os gols de Nilmar, o melhor marcador do campeonato com 5 gols, o Corinthians reúne todas as condições para continuar com chances de chegar ao primeiro lugar.

Pré-Eliminatórias da Libertadores

Hoje, em Sán Cristóbal na Venezuela, o Deportivo Táchira tem a chance de se recuperar frente ao palmeiras (que venceu o jogo de ida por 2-0 com total ajuda da arbitragem) e ficar com a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores. Os erros do árbitro revoltaram os adeptos venezuelanos e os dirigentes do clube. Por tudo isso, a pressão contra o palmeiras será grande e a certeza de que a eliminatória não foi resolvida no jogo de ida são os motivos para acreditar que o jogo de hoje será de alto risco para os porquinhos.


Palavras para quê???... :-)))